Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



sábado, 31 de outubro de 2009
Comédias da Semana (18/10/09 - 24/10/09)
Infelizmente, alguns probleminhas me obrigaram a deixar o blog um pouco de lado, mas estou de volta com força total e, ainda em tempo, venho cumprir meu compromisso de falar semanalmente das comédias. Amigos em viagem, amigos se formando, amigas na família e, em meio de tanta amizade, dois inimigos em combate. Tudo isso nas comédias da tv.

Séries

Meus comentários sobre quatro séries que foram ao ar semana passada. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.05 - The Creepy Candy Coating Corollary

Séries

Sheldon e Raj de um lado, Leonard, Penny e Howard do outro, exatamente como o episódio anterior. E mais uma vez, funcionou perfeitamente.

O episódio já começa divertido com uma partida de Guerreiros Místicos de Ka-Ah, com a participação entediada de Penny. Quando ela vai embora, Howard acaba lembrando de um pacto entre ele e Leonard, onde quem arrumasse uma namorada gostosa primeiro, deveria arrumar uma amiga desta para o outro. Sendo assim, essa seria a missão de Leonard. A hora que ele aborda Penny com o assunto logo após o sexo é muito engraçada, já que inicialmente ela imagina que o pacto seria outro.

Nesse plot foram muito engraçadas as investidas frustradas de Howard na amiga de Penny, porém, mais divertido do que isso foi quando os dois descobrem algo em comum: problemas com a mãe. Sinceramente, os dois funcionaram tão bem que seria uma pena ela não aparecer mais.

Já o outro plot envolvia um torneio de Guerreiros Místicos de Ka-Ah que iria aconteceu na comicstore. Raj estava muito empolgado e tinha certeza que junto com Sheldon formaria uma dupla imbatível, mas este não queria participar de um jogo que não oferece desafios. Porém, a situação muda de figura quando ele descobre que Will Wheaton, o Wesley Crusher de Star Trek: The Next Generation, estaria competindo.

Quando jovem, Sheldon idolatrava Wheaton, viajando horas para encontrá-lo em uma convenção e conseguir um autógrafo, porém, o ator não compareceu ao compromisso, entrando para a lista de inimigos do nerd, que inclui Joel Schumacher (excelente piada!). Esse torneio era sua oportunidade de vingança, tanto que ele passa a citar Ira de Khan o episódio inteiro.

Na hora do embate com seu inimigo, com a vitória já em mãos, Sheldon começa a se vangloriar e relembra como foi traído, mas Wheaton revela que não foi para a convenção por causa da morte da avó. Diante disso, Sheldon entrega o jogo, apenas para descobrir que tudo não passava de um blefe. Sim, o nerd foi mais uma vez traído por Will Wheaton. Como encontrar palavras para expressar a fúria do momento? Só mesmo reprisando uma cena clássica de Star Trek.

WHEEEEATOOOONNNNNNN


How I Met Your Mother: 5.05 - Duel Citizenship

Séries

Nos tempos de faculdade, Ted e Marshall encaravam horas de uma viagem de carro apenas para ir em uma pizzaria horrível que adoravam. Agora, com o iminente fechamento dela, eles resolvem colocar o pé na estrada e relembrar os velhos tempos. Infelizmente, agora Marshall não é mais "eu", mas "nós", e a companhia de Lily pode estragar a viagem para Ted.

Momentos bem engraçados do episódio vieram dos flashbacks, comparando a viagem entusiasmada dos velhos tempos com o tédio da atual. Porém, a chatice de Lily foi deixando de ser engraçada e acabou ficando meio chato. Achei demais quando Ted sequestra o amigo e este, em minutos, embarca na diversão. Só que acharia muito mais interessante Lily ficando brava ou até mesmo percebendo o quanto estava chata e dando um espaço. Nem perceber a ausência foi meio bobo.

Enquanto isso, Robin estava sob ameaça de ser deportada, depois de ter ferido um sujeito em uma briga de bar. Barney então resolve ensinar a namorada a ser americana. As diferenças entre EUA e Canadá e as piadas a respeito foram as cenas mais hilárias do episódio. Robin como "canadense mode on" sempre é muito divertida, como na cena onde todos estão agasalhados, ou no próprio bar. E achei uma boa a dupla cidadania, afinal, não tinha como ela ser 100% canadense com a convivência que tem.

Um bom episódio, que serviu para arrancar boas risadas. E, muitas vezes, isso já é o bastante.


Cougar Town: 1.05 - You Wreck Me

Séries

Esgotada de tanto trabalhar e sem tempo para se divertir com seu namorado, Jules resolve seguir o conselho de Ellie e pretende arrumar tempo para o lazer. Para isso, acaba promovendo Laurie e deixa a apresentação de uma casa nas mãos dela.

Nesse meio tempo, temendo a má influência que as amizades de Bobby possam causar em Travis, Jules convence seu parceiro de jornal a jogar golfe com seu ex-marido. O problema é que a auto-estima de Bobby é intimamente ligada a um recorde no jogo, batido por Grayson.

O episódio foi bacana justamente por causa de um personagem criticado por mim antes, que foi o Bobby. O começo dessa amizade dele com Grayson foi muito legal e fiquei contente de o maior drama criado pela perda do recorde tenha sido causado pela paranóia de Jules, não por Bobby, que se recuperou rápido.

Falando nas neuras da protagonista, aqui descobrimos mais uma, já que ela tem problemas de trocar carícias em público. Esse problema acaba sendo superado e ela e Josh beijam-se no restaurante, sob o olhar atento de Ellie. Teve também uma pequena evolução de Laurie, mas como não gosto da personagem ainda, não liguei tanto. Bem, estou torcendo para que ela consiga mudar minha opinião, como o Bobby está conseguindo. Aliás, a cena dele achando que está sendo chamado de "Campeão" é bem divertida.

Um episódio médio, ainda acho que a série possui potencial para crescer ainda mais.


Modern Family: 1.05 - Coal Digger

Séries

Novamente estão todos reunidos, dessa vez para um churrasco na casa de Jay, o que causa um grande desconforto no patriarca da família, já que é o grande jogo do Ohio State e ele não gosta de assistir com leigos.

Porém, uma briga na escola entre Manny e Luke reacende a rivalidade entre Gloria e Claire. Aliás, sobre essa briga foi muito divertida a cara do diretor quando percebe que todo mundo ali era parente.

Phil não poderia deixar "suas garotas" em pé de guerra, fazendo de tudo para aproximar as duas durante o episódio, rendendo momentos hilários, como quando fica no vácuo no abraço ou quando não responde uma certa pergunta. Phil a cada dia ganha espaço como melhor personagem da série e olha que não é fácil, já que ele precisa disputar com vários ótimos personagens, entre eles Cameron, que para nossa surpresa, revela-se um grande entendido em futebol e também torcedor do Ohio State. Isso é bacana, pois acaba criando uma conexão dele com Jay.

Quando tudo parecia bem, Luke deixa escapar que a mãe tinha dito que Gloria era uma golpista, deixando o clima muito tenso. Claire diz que acreditava nisso no começo, uma vez que o pai não é nenhum galã. Com as palavras da filha, Jay fica com baixa auto-estima e resolve perguntar para Cam e Mitchell se eles o olhariam em um bar gay, deixando o filho constrangido, mas o primeiro responde que o sogro é um "gostosão nota 9".

Por fim, Claire pede perdão para Gloria, que responde que foi envergonhada diante de todos e só perdoaria se a enteada fizesse algo embaraçoso perante a família, como pular na piscina de roupa, por exemplo. A cena na piscina é tão divertida quanto tocante e esse ótimo episódio ainda fecha com a excelente cena de Jay e Cameron ensaiando uma jogada.

A cada dia gosto mais dessa série.


Essa semana The Big Bang Theory e How I met your mother não foram ao ar, mas trago em breve os reviews de Modern Family e Cougar Town.


Eddie


Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 22:13  
 -  0 comments
terça-feira, 20 de outubro de 2009
Simon says Black...Swan
A investigação de Mark Benford fez uma grande descoberta, nos deixando na expectativa de uma viagem para a Somália no episódio seguinte. Infelizmente ela não ocorreu, mas a trama dá um avanço significativo com a chegada de um ator muito esperado pelos fãs.

FlashForward

O episódio em si não acrescentou tanta coisa e, na realidade, não foi nem tão bom assim. Demetri Noh interroga novamente Alda Hertzog, a loira capturada no primeiro episódio, que comenta a falta de tempo do agente e dá uma pequena informação. Diante disso, ele tem certeza que há conexão com o apagão e seu futuro assassinato, convencendo Stanford Wedeck a enviá-lo atrás dessa pista.

A contragosto, Mark acompanha o parceiro, mas a investigação os leva apenas a um mero traficante de drogas. Demetri acaba revelando a ligação anônima falando sobre seu assassinato, motivando Mark a interrogar Alda novamente. O que eu acho estranho é ninguém pensar que a mulher no telefone está mentindo.

Alda comenta sobre a metáfora do cisne negro (daí o nome do episódio), que é um evento raro que causa grande impacto e ainda diz que tem contato com muitas pessoas, vai mentir sempre e que o agente, mesmo com as perguntas certas, não tem coragem de fazer o necessário. Isso motiva Mark a convocar um hacker para invadir a CIA e conseguir informações sobre a Somália.

FlashForward

Em outro plot do episódio, um homem que sobreviveu a um afogamento durante o apagão vai para o hospital de Olivia Benford. A cena inicial, quando o ônibus onde o rapaz estava caiu em um lago, foi muito bem feita, com as pessoas caindo e tudo mais. Algo curioso foi sua visão, pois nela o rapaz tinha se tornado negro. Isso acabou sendo vital para seu diagnóstico correto, já que Bryce pesquisou o que poderia mudar a tonalidade da pele.

Nessa parte Olivia, recusando-se a levar uma visão a sério, acabou tornando-se extremamente antipática. E parece que ela só aparece em cena para fugir de Lloyd Simcoe.

Falando nele, cheguei a achar suspeito ele não reconhecer Olivia, acreditando que o homem poderia estar escondendo alguma coisa. E, embora ele não tenha visto a médica mesmo, eu estava certo em suspeitar do homem, pois ele está envolvido até o pescoço com o apagão, uma vez que no final ele recebe a ligação de um homem chamado Simon, afirmando que os dois eram responsáveis pelo maior desastre da história da Terra.

FlashForward

Como dá para notar, foi a única coisa realmente relevante no episódio. Também apresentaram o mistério sobre Nicole, a babá de Charlie, que viu a si mesma sendo afogada por um homem misterioso, mas ela não apareceu na série o suficiente para nos importarmos com o destino dela.

Mas a expectativa com a chegada dos vilões, ainda mais um deles interpretado por Dominic Monaghan, nosso querido Charlie de Lost, ao menos me deixa muito animado. A série está com um saldo positivo e estou gostando, só não pode se acostumar com episódios fracos com um final ótimo.


Eddie

P.S. título do post faz trocadilho com o jogo "Simon says", quem não lembra pode jogá-lo aqui

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 14:17  
 -  0 comments
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
O amigo da vizinhança
A vida familiar de Dexter Morgan continua trazendo complicações. Depois de sofrer um acidente por causa do cansaço e de perder um corpo, ele precisa lidar com uma ameaça bem perigosa: os vizinhos. Enquanto isso, um certo assassino faz outra vítima.

Dexter

Dexter está em um churrasco com a vizinhança e o interessante dessa cena inicial é o paralelo que ele faz com o tempo que os homens caçavam em grupo, sobrevivendo dessa forma, enquanto os solitários morriam. Esses pensamentos do personagem são sempre muito interessantes e foram bem divertidos nesse episódio, afinal, ficar sozinho foi um luxo raro para ele.

Tudo isso porque Rita descobriu sobre sua concussão no acidente e, por recomendações médicas, ele não poderia dirigir por 10 dias. Sendo assim, ele teria que pegar carona com a esposa ou com a irmã. Isso rendeu dois momentos que, particularmente, achei muito bons. Primeiro foi o cômico, quando Rita dirigia e cantava animada, enquanto Dexter pensava que não aguentaria ser o marido perfeito por mais cinco dias. Depois, foi o dramático, quando os irmãos trocaram algumas confidências sobre a dificuldade de não ser sozinho.

Dexter

Se esse problema de locomoção não fosse o suficiente para atrapalhar suas idas e vindas, a vizinhança começou um patrulhamento no bairro, visando localizar um vândalo misterioso que andava atacando em várias casas. Este chegou até a pixar o portão da casa de Dexter. Observando o episódio pensamos, assim como Dex, que Jesse, um adolescente rebelde do bairro, é o tal vândalo. Embora ele tenha pixado o portão, já que as digitais conferem, havia um outro vândalo e era Andy, o pai do garoto.

Ele tinha perdido a esposa e estava à beira da falência, então resolveu "vingar-se" dos vizinhos, que "esfregavam" a riqueza na cara dele o tempo inteiro. Dexter ameaça a única coisa que ainda restava para ele, que era seu filho, livrando-se assim do vândalo.

Sem saber, Dexter repetiu o ato do Trinity Killer, já que este convenceu sua vítima a saltar para a morte com uma ameaça aos filhos dela. Interessante observar que ele não queria empurrá-la, ela tinha que saltar, só funcionaria desse jeito. Depois ele exclama mamãe, colocando uma marquinha de pó ao lado do corpo da mulher.

Dexter

Mais tarde ele coloca o restante do pó em uma urna, que está próxima de fotos antigas, servindo um drinque para uma pessoa que não está ali, dizendo que ela será a próxima. Segundo Lundy, as vítimas são sempre uma moça na banheira, uma mãe e termina com um homem espancado.

Terminei de assistir e já comecei a escrever, então não li nada sobre o episódio, mas acredito que essas mortes representam, respectivamente, a irmã, a mãe e o pai do Trinity. Reparem que as mães mortas tem sempre dois filhos, assim como a mãe dele teria se ele tivesse apenas uma irmã. Até me arrisco a dizer que o pai dele seria um assassino e foi morto por espancamento pelo Trinity. Digo isso pois os vilões da série sempre trazem impacto e isso, sem dúvida, traria uma reflexão sobre o relacionamento de Dexter com Harrison e sua nova família.

Aliás, reparei agora, Harrison ("filho de Harry") teria sido proposital?

No restante do episódio, temos um avanço no caso dos "assassinatos de férias", já que o tal de Johnny Rose possui uma cúmplice e fugiu de Baptista e LaGuerta. Já Quinn parou de tentar ser o "Mr.NiceGuy" com Dexter, irritando-se com o legista quando este disse que não se importa dele ser um "tira sujo". A questão com Quinn é que o idiota revelou a teoria de Lundy para Christine Hill, que obviamente vai publicar no jornal.

Falando em Lundy, achei muito bacana a forma como ele traçou um paralelo de si mesmo com Trinity, mostrando que ambos só foram/são eficientes porque dedicam suas vidas inteiramente à suas obsessões, deixando pouco espaço para outras coisas, como família. Um tapa na cara de Dexter. Aliás, o agente está praticamente sozinho com Debra na investigação, já que Masuka concluiu no relatório que foi apenas um suícidio.

Por fim, ficamos pensando qual vai ser a desculpa de Dexter para sua esposa, já que depois de resolver o caso do vândalo, nosso serial killer favorito resolveu despedaçar as lâmpadas de segurança e foi pego em flagrante por Rita.

Agora é aguardar o episódio que passou ontem nos EUA (sim, essa review está atrasada) e ver os desdobramentos disso.


Eddie

P.S. algumas pessoas deviam ir para o limbo no fim da infância e só sair de lá quando adultas e Astor é uma dessas

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 12:15  
 -  0 comments
domingo, 18 de outubro de 2009
Comédias da Semana (11/10/09 - 17/10/09)
Dois jantares, um que foi a melhor e a pior noite ao mesmo tempo, outro que envolveu resoluções de família. Enquanto isso, dois amigos trabalham juntos e dois vizinhos travam uma pequena guerra. É mais uma semana agitada nas comédias da Tv.

Séries

Meus comentários sobre quatro séries que foram ao ar nessa semana. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.04 - The Pirate Solution

Séries

O episódio dessa semana diversificou um pouco mais os núcleos de personagens. Enquanto Sheldon formou dupla com Raj, o parceiro costumeiro desse, Howard, foi o "vela" do casal Penny e Leonard.

Tudo isso por causa da ameaça de deportação que o indiano estava sofrendo, graças a falta de resultados em seu trabalho. A solução seria encontrar um novo trabalho e Raj acaba indo trabalhar para Sheldon. Um momento, para ele ou com ele? A resposta dessa pergunta rendeu momentos hilários.

Os dois momentos onde mais dei risada foram as duas cenas onde a trilha sonora de Rocky Balboa é tocada, transformando a observação de uma fórmula em um quadro ou um simples caminhar em algo bem mais divertido. Aliás, Sheldon e Raj formaram uma dupla muito engraçada e o indiano mostrou algo que faz melhor, para desespero do primeiro.

Na outra parte da história, Howard ficou sem seu "parceiro de balada" e resolve ficar junto do casal da série, provocando aquelas típicas situações de desconforto. Aqui a parte mais engraçada foi Howard parabenizando Leonard pelo "grand finale".

Várias cenas divertidas, além dessas dos plots principais. Sheldon criticando Gremlins ou sugerindo que Raj deveria tornar-se um pirata ao ser deportado. Leonard e Penny fazendo uma loucura, ou seja, dando uns amassos no lugar de Sheldon no sofá. Ah, e Raj dando em cima de uma chefe em potencial, já que teve de beber para conversar com ela.

Um episódio médio, que rendeu boas risadas.


How I Met Your Mother: 5.04 - The Sexless Innkeeper

Séries

Marshall e Lily foram o único casal da turma por muito tempo, mas agora Robin e Barney estão juntos e os dois primeiros, finalmente, encontraram um casal para sairem.

Um plot simples, mas muito engraçado. Começando pelas tentativas frustradas do casal em encontrar o "casal perfeito", mas sempre afastando todos com seu entusiasmo e nervosismo. Agora eles tinham uma nova chance, mas cometem os mesmos erros com os amigos, que se afastam rapidamente.

Ao contrário do episódio anterior, Marshall teve um destaque maior e foi bem mais divertido. Como não rir de suas montagens fotográficas que exploram fatos simples do cotidiano? Uma comida que derramou no sofá, a vida e morte do gato da sogra e a "melhor noite de todas". Além disso, seu entusiasmo com queijo gouda foi hilário.

Barney e Robin revelam que o lance de casal não é para eles, magoando Marsh e Lily no processo. Tudo bem que Barney tentou amenizar com a história dos aliens subaquáticos, mas não deu certo. Porém, quando resolvem pedir desculpas, descobrem que os amigos, enfim, encontraram o casal perfeito. As cenas de depressão pós-fim de relacionamento são hilárias. Primeiro, Marshall e Lily, depois Barney e Robin, que para onde olham encontram casais felizes.

Quem os faz cair na real é Ted, que os convence que agora eram um casal e precisam de outros como eles. Os dois procuram os amigos e fazem uma reconciliação na chuva.

Falando em Ted, sua participação foi menor, mas bem engraçada. Primeiro foi zoado por suas vestimentas de professor, depois por ter se tornado um "hoteleiro assexuado", com direito a um poema bem divertido, encenado por Barney. Porém, Ted prova no final que professores podem se dar bem e ainda responde com outro poema.

Particularmente, acho muito engraçado esse tipo de gag fazendo paralelos entre casais. Joey e Chandler faziam muito isso em Friends e aqui vimos isso, mas com dois casais envolvidos, inovando a piada.

A série está indo muito bem, mas precisa trazer Ted novamente ao primeiro plano, afinal, a história contada é dele.


Cougar Town: 1.04 - I Won't Back Down

Séries

E não é que esse episódio foi mais engraçado? Dei pelo menos algumas risadas, o que foi mais do que a série mostrou na semana passada.

A história mostrou uma "guerra fria" entre Jules e Grayson, já que ela falou que o vizinho era atraente, mas recebeu uma resposta contrária. Assim, durante o episódio ela ficou determinada em fazê-lo admitir o contrário, o que rendeu uma cena divertida na hora que ela foi levar o lixo ou quando deu uma cantada nele em plena rua. Tudo bem que essa 2ª piada eu vi chegando de longe, mas foi bacana do mesmo jeito.

Outro plot do episódio foi uma fita de sexo entre a protagonista e Bobby que acabou deixando um "efeito colateral" em Ellie, que entrou em crise, achando-se velha e sem vontade de transar com Andy, justamente quando este empolgou-se em também fazer uma fita. A resolução desse caso é engraçada, principalmente pela reação dele ao perceber que sua fita não era tão legal de ver quanto pensava.

Também teve a relação idiota entre Bobby e Travis, que é tão idiota que não merece comentários.

Por fim, Jules acaba magoando o vizinho quando revela que a ex deste está grávida, casada e feliz. O pedido de desculpas dela acaba resultando na vitória em sua "guerra fria".

Um episódio que mostrou até um certo potencial na série, mas ainda sinto que falta alguma coisa. Bem, como foi possível algumas risadas, digo que o saldo foi positivo.


Modern Family: 1.04 - The Incident

Séries

O episódio dessa semana unificou todos os núcleos em torno de apenas um plot, que foi o retorno de Dede, ex-mulher de Jay e mãe de Claire e Mitchell. O objetivo dela com esse retorno era pedir desculpas pelo "incidente", pois só assim poderia seguir em frente com um novo relacionamento. Esse incidente foi um conjunto de ofensas realizadas por ela no casamento de Jay e Gloria. Agora, assim como fez para ir ao casamento, ela pede ajuda de Mitchell para interceder em seu favor. E ele o faz, procurando a irmã e o pai para que a mãe possa ir em um jantar de família.

Foi um episódio muito engraçado. O grande humor estava nas reações diversas das pessoas com a chegada de Dede. Jay disse que sua mãe morta saindo do túmulo seria menos assustador. Gloria afirmou que seu primeiro casamento, com traficantes matando o juiz, foi melhor do que o "incidente". Já Cameron ressentiu-se das indiretas que a sogra faz acerca de seu peso. Em meio a tudo isso, Haley pede para ir em um show, mas sua mãe não lhe dá permissão. Porém, a chegada de Dede influencia até nisso, já que ela conta para a neta detalhes embaraçosos sobre Claire, que para provar que é diferente da mãe, diz para sua filha convidar o namorado para o jantar em família, onde seria seu "teste".

Isso acabou rendendo a melhor cena do episódio, já que o jantar acaba tornando-se um "incidente - parte2" com uma briga entre Gloria e Dede. Quando separam a contenda (com o hilário Phil fazendo questão de segurar a colombiana), o jovem Dylan dá um emocionante depoimento sobre sua família problemática e confessa admirar aquela, pois o amor que os une era tanto que aceitava estrangeiras gostosas, doidas e caras gays. Com isso ele ganha toda a família, incluindo Phil e Claire, apenas para em seguida destruir essa conquista com a apresentação da música que fez para Haley. A expressão dos familiares é impagável e, melhor ainda, foi ver todos eles cantando a música de Dylan no final, provando que tem algumas letras que grudam na cabeça.

Ótimo episódio! Posso garantir que os únicos personagens que não tiveram cenas boas foram aqueles que não apareceram, pois todos estavam muito bem. Como não rir de Manny jurando vingança? Ou Jay fingindo que não sabia da presença da ex no jantar? E o diálogo hilário entre Phil e Haley?

Uma série onde todos os personagens funcionam de maneira tão harmoniosa só pode estar no caminho certo.


Essa semana 30 Rock retornou, só que infelizmente ainda não alcançei a exibição lá de fora, mas prometo me esforçar para tanto ela, quanto The Office tornem-se presença constante nessa cobertura semanal.


Eddie


Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 15:00  
 -  0 comments
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Os Mercenários estão chegando
As décadas de 80 e 90 foram períodos únicos no cinema de ação. Heróis "brucutus" e extremamente violentos, que atiravam primeiro e perguntavam depois, capazes de derrotar exércitos inteiros com apenas uma metralhadora. Podem falar o que quiser, mas esses filmes eram ótimos e, mesmo hoje, ainda nos divertem quando assistimos. Infelizmente, esse tipo de filme não possui mais lugar nos dias de hoje, ou melhor, não possuia, pois Os Mercenários (The Expendables) vem aí, trazendo Sylvester Stallone, um ícone dos "brucutus", de volta...e ele não vem sozinho.

Os Mercenários

Stallone não apenas estará no filme como ator, mas também é responsável pelo roteiro e direção. Ou seja, devemos esperar muitas explosões, tiros e pancadaria, como só os saudosos anos 80 traziam para nós.

O filme conta a história de um grupo de mercenários que embarca em uma missão para derrubar o ditador de uma nação sul-americana. Sim, apenas isso e já é o suficiente.

Claro que um elenco de peso deveria ser selecionado e ele conta, além do próprio Sylvester Stallone, com as presenças ilustres de Jason Staham, Jet Li, Mickey Rourke, Randy Couture, Antonio “Minotauro” Nogueira, Dolph Lundgren, Terry Crews, ‘Stone Cold’ Steve Austen, Charisma Carpenter, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, David Zayas, Brittany Murphy e a brasileira Gisele Itié.

Só de ver Stallone e Schwarzenegger no mesmo filme, mesmo pouco tempo, já vale o ingresso. Com um elenco desses não precisa de mais nada, não? Bem, talvez do trailer, que pode ser conferido abaixo:


Os Mercenários, que teve filmagens no Brasil, tem estréia programada para 23 de Abril de 2010.

E esse clássico instantâneo do gênero eu faço questão de assistir na estréia.


Eddie


Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 09:51  
 -  0 comments
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Aqueles bastardos...
A dona de um cinema. Um grupo de soldados norte-americanos. Uma atriz alemã. O que todas essas pessoas tem em comum? O destino de todos se encontra em plena 2ª Guerra Mundial, na França ocupada pelos alemães nazistas, em uma missão que pode encerrar definitivamente o conflito. Esse é o novo filme de Quentin Tarantino, que está sendo considerado sua obra-prima.

Bastardos Inglórios

O Maurício Saldanha, do excelente Cabine Celular, disse que não reconheceu de imediato o estilo do diretor, estranhando inicialmente e percebendo suas características depois. Bem, eu discordo disso, pois reconheci a mão de Tarantino logo de cara.

A divisão em capítulos, a trilha sonora, a violência e o humor (sobretudo, humor negro) estão todos ali. Sem contar vários personagens extremamente carismáticos, principalmente o Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) e o Coronel Hans Landa (Christoph Waltz). Como não se divertir com o sotaque de Raine? E como não se impressionar com a educação e polidez assustadoras de Landa? Fantásticos!

A história gira em torno da estréia de um filme alemão sobre a proeza de um herói do país. Uma premiere que vai contar com a presença do alto escalão do comando nazista, incluindo o próprio Führer. A questão é que a dona do cinema não era quem parecia ser, seu verdadeiro nome é Shoshanna Dreyfus (Mélanie Laurent), uma judia que foi a única sobrevivente de um massacre promovido pelo Coronel Landa, conhecido como "Caçador de Judeus".

Aliás, a cena desse massacre é precedida por um dos melhores e mais tensos diálogos que já vi.

Enfim, Shoshanna se vê diante da oportunidade perfeita de vingança e, junto com seu namorado, planeja incendiar o cinema com todos os nazistas presos lá dentro. Porém, sem o conhecimento dela, um grupo de soldados norte-americanos está para fazer algo semelhante. Esse grupo é, justamente, conhecido como Bastardos Inglórios e dão título ao filme.

Eles são formados apenas por judeus norte-americanos e um desertor alemão e, como um bom filme de Tarantino, são tão (ou mais) malucos quanto os nazistas que tanto querem matar. Prova disso é o fato deles sempre escalpelarem os inimigos mortos, se divertirem com um dos companheiros espancando um alemão com um taco de baseball e deixarem uma marca peculiar nos poucos sobreviventes que deixam, afinal, um nazista sem uniforme não pode ser reconhecido, o que é "irritante".

Bastardos Inglórios

Os Bastardos são colocados na mira do cinema de Shoshanna graças à Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger), uma famosa atriz alemã que trabalha como espiã e passa as informações sobre a premiere onde todo o alto comando do 3º Reich vai estar. A possibilidade de encerrar a guerra naquela noite era uma oportunidade que os soldados não poderiam deixar passar, decidindo explodir o cinema com todos dentro.

Dessa forma, dois planos paralelos de vingança começam a se desenrolar e suas conclusões são o clímax do filme. A melhor parte é que, por estar relacionado com um evento histórico tão conhecido como a 2ª Guerra Mundial, começamos a desenhar um final na nossa cabeça, mas mostrando porque possui uma mente genial, Tarantino nos surpreende e nos concede um final explosivo de tão bom.

Quem é fã do diretor, pode sim considerar esse filme sua obra-prima. Afinal, todos os elementos de seus filmes anteriores estão distribuídos harmoniosamente nesse. Um de seus melhores personagens está aqui, senão o melhor.

Bastardos Inglórios

O coronel oscila incrivelmente bem do engraçado ao dramático, da tranquilidade para a violência. Enfim, um personagem que rouba a cena completamente e se torna o grande destaque do filme todo, superando até mesmo o astro Brad Pitt.

Para não dizer que o filme é perfeito, ele possui dois defeitos. Alguns diálogos, embora bacanas, demoram demais. O maior exemplo disso foi a cena no pub alemão que é tensa, termina de forma sensacional e é fundamental para o final do filme, porém, alongou demais alguns diálogos e tornou-se cansativa em determinado momento. Outro defeito é a participação de Mike Meyers, que por seu passado cômico, acaba deixando a expectativa de algo divertido. Não ocorre e deixa uma "frustração".

Mas diante da grandiosidade do filme, esses detalhes passam batido. Qualquer um que quiser conhecer a obra de Tarantino basta assistir Bastardos Inglórios, pois ela está brilhantemente sintetizada aqui.


Eddie

P.S. Para quem é fã de The Office como eu, o produtor e ator da série, B.J.Novak, é um dos Bastardos.

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 13:45  
 -  0 comments
domingo, 11 de outubro de 2009
Comédias da Semana (04/10/09 - 10/10/09)
Um sogro e um genro em atrito. Uma curiosa e divertida aula. Uma mulher tentando descobrir sua nota. Por fim, o mais hilário adestramento da Tv. Essa foi mais uma boa semana nas comédias, porém, não foi 100% aproveitável.

Séries

Meus comentários sobre quatro séries que foram ao ar nessa semana. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.03 - The Gothowitz Deviation

Séries

Outro sensacional episódio dos nerds mais engraçados da Tv. Para começar, a introdução já foi excepcional começando com o "dança comigo, Sheldon" e terminando com ele jogando no lixo uma ótima torrada apenas porque era dia de aveia. Coisa de louco e muito engraçado, tanto que voltei a cena umas três vezes antes de prosseguir.

O restante foi dividido em duas histórias paralelas. Os ótimos Howard e Raj indo em um clube gótico, com direito a tatuagens falsas, enquanto Penny, Leonard e Sheldon ficaram no apartamento. Detalhe, a pedido do amigo, Sheldon estava tratando a vizinha melhor, presenteando-a com chocolates constantemente.

Porém, eu percebi logo que ele não estava tratando-a melhor, mas como um animal doméstico. Sim, ele estava usando a velha técnica de recompensar com um "petisco" todo o comportamento adequado. Leonard logo percebe isso e proibe o amigo de continuar "adestrando" sua namorada, o que rende umas das melhores repreensões que já vi Sheldon aplicando em alguém. Demais!

E nossos queridos coadjuvantes? Brilhantes, como sempre. A dupla conhece duas amigas góticas e começam a puxar papo. O engraçado é que sempre demonstram interesse mais por uma, fazendo a outra sempre terminar suas frases com "não que alguém se importe". No fim das contas, as moças os levam para fazer tatuagens novas. Howard está disposto a "profanar seu corpo", porém desiste diante da agulha e os amigos revelam a verdade para as duas. Terminando a noite sozinhos, o jeito é inventar uma boa história para contar.

No apartamento, Sheldon continua seu "adestramento", chegando ao ponto de jogar o último chocolate para Penny. O casal, no entanto, termina a noite no apartamento dela, já que a cama nova havia chegado. Nesse momento, Sheldon percebe um meio de doutrinamento mais eficaz que "petiscos".

Excelente episódio! Tivemos até mesmo o retorno do "bazinga". E Sheldon tratando Penny como um cachorro é tão politicamente incorreto, mas tão condizente com o personagem, que seria impossível não ser engraçado. E gosto do tratamento que andam dando a Raj e Howard, que tornam-se coajuvantes cada vez melhores.


How I Met Your Mother: 5.03 - Robin 101

Séries

Barney Stinson, um dos solteiros mais convictos da televisão, agora está namorando. Infelizmente, alguns vícios da época que estava sozinho continuam, como tentar ir embora discretamente na calada da noite ou não dar muita atenção aos sentimentos das mulheres. Isso poderia arruinar seu relacionamento com Robin, porém, de uma hora para outra ele se torna o namorado perfeito.

A moça suspeita de traição e, sob protesto de Lily, arromba a pasta de Barney e descobre um caderno só com anotações sobre ela. Nesse momento, Marshall acaba revelando a verdade: Barney está fazendo um curso intensivo de "como aprender a namorar Robin". O professor, claro, só poderia ser nosso amigo Ted Mosby.

Muito divertido o episódio, intercalando a leitura que Robin e Lily faziam do caderno e as aulas. Destaque para Barney tirando onda de seu professor o tempo inteiro, como quando "twitta" sobre ele ou na hora que diz que a expressão horrível de Robin em um slide é porque tinha acabado de transar com Ted.

A aula foi repleta de bons momentos, por exemplo, "assuntos para distrair Robin", "expressões faciais" e até mesmo o significado duplo da frase "você é um idiota". O curso teve direito até ao temido "teste surpresa" que, claro, foi feito de uma maneira muito engraçada.

Ao contrário dos outros dois episódios, Lily aqui teve menos destaque, agindo mais como parceira de Robin. Mas como não poderia deixar de ser, teve uma piada ótima quando define a amiga, principalmente em sonhos. Já o Marshall teve uma participação dispensável com uma piada previsível. Quem não sabia que "Mabel" não iria sumir do "triângulo das bermudas"? Sua única participação válida é quando entrega a existência das aulas. Eu acho que um personagem aparecer só para "bater cartão" é meio ruim. Ele poderia ter aparecido só na cena onde entrega a aula ou nem aparecer. Eu, pelo menos, não vejo problemas nisso.

Enfim, mais um saldo positivo nessa temporada. Que venham mais episódios bons desse jeito.


Cougar Town: 1.03 - Don't Do Me Like That

Séries

É, infelizmente, não estou gostando da série como deveria. Passei o episódio inteiro sem rir durante um momento sequer, o que para uma comédia é preocupante.

A parte que ainda me fez esboçar um sorriso foi Grayson indo para fora de casa desabafar. Por outro lado, Bobby e Andy sem camisa e fingindo tocar instrumentos musicais não só é sem graça, como deu uma certa vergonha alheia.

O episódio girou em torno de Jules às vésperas de seu 10º encontro com Josh, o que significaria uma noite romântica completa. Porém, no dia que deveria se preparar acabou envolvida nos problemas das amigas e ganhou uma "nota 6" por seu desempenho.

No fim das contas, Ellie e Laurie dizem que ela sempre faz demais, coloca todos em primeiro lugar e seria bom ser egoísta de vez em quando. Com essa pensamento, ela consegue se sair bem com Josh.

Ainda não vi todo o potencial de Courteney Cox nessa série e sei que ela possui. Gostei do primeiro episódio, mas meu interesse anda caindo. Continuo tentando por ser muito fã da atriz.

Na torcida...


Modern Family: 1.03 - Come Fly with Me

Séries

Diferente do episódio da semana passada, aqui os três núcleos não ficaram tão separados e nos trouxeram um episódio não tão engraçado quanto os anteriores, mas ainda muito bom.

Claire comenta que o namoradinho de Haley se sente tão desconfortável com Phil, quanto este com Jay. Diante disso, Phil resolve passar um tempo com o sogro, que estava aproveitando seu dia sozinho para montar aeromodelos, seu hobbie favorito, e acaba tendo que levar o genro junto. Aqui tivemos o plot mais engraçado, desde os silêncios constrangedores até Jay proibindo o genro de manipular o avião. A brincadeira acaba com um "acidente" hilário, não por ele em si, mas por mostrar com o que Jay se preocupa.

E por que Jay ia passar o dia sozinho? Porque Gloria, a convite de Claire, levou Manny para brincar com Luke. Mas no fim das contas, Manny teve uma madura conversa com Claire sobre relacionamento com os filhos, enquanto Gloria levou Alex às compras e aproveitou para ter um papo de "mulher para mulher". A parte com Gloria e Alex foi melhor, principalmente pelo festival de perguntas da segunda, mas as duas histórias não tiveram nada tão marcante.

Por fim, Mitchell e Cameron vão comprar fraldas em uma loja onde o primeiro nunca tinha ido, talvez por considerá-la inferior. Porém, diante da variedade de produtos e dos bons preços, Mitchell surta e começa a pensar até em estocar fraldas. Também nada de tão especial, valendo mais pela parte dos depoimentos, por causa de "Casablanca".

A melhor cena foi a final, quando Claire acusa Jay de ter causado o acidente de Phil de propósito, já que em 16 anos de casada ele nunca disse que gostava do genro. Com isso, ele resolve pedir desculpas e confessar que gosta de Phil, que abusa e já parte para o abraço. Mitchell e Cameron chegam com as compras e, diante daquilo, o segundo também ganha uma declaração do sogro, transformando aquilo em um abraço coletivo hilário.

Por fim, para fechar com chave de ouro, Gloria revela o que fazia para suprir seu desejo de ser mãe de uma menina. A cara que Jay faz é impagável!

A série definitivamente se firmou como uma das boas estréias da temporada. Personagens carismáticos e divertida o suficiente para mesmo um episódio inferior ainda ser considerado bom, pois contém ótimas cenas e atuações.


A boa notícia é que Modern Family e Cougar Town garantiram temporada completa. Uma poderá confirmar sua posição, enquanto a outra tem a chance de melhorar. Que todas fiquem ótimas, pois o público só ganha com isso.


Eddie


Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 06:16  
 -  0 comments
sábado, 10 de outubro de 2009
Um flash do futuro...outro do passado
O mundo nunca mais será o mesmo com o apagão de 2m17s que abalou suas estruturas. Descobrir o que ou quem o causou e, mais importante, como impedi-lo de se repetir, é a grande missão de Mark Benford. Mas será que os fins justificam os meios nessa investigação? É o que ele irá descobrir quando um criminoso tiver uma informação futura que é vital para o presente.

Flash Forward

O criminoso em questão encontra-se em uma prisão de Munique. Ele é Rudolf Geyer, um ex-nazista, que confessa para um dos guardas que sua visão futura irá garantir sua liberdade. Nos EUA, os agentes do FBI analisam as informações, algumas irrelevantes, vindas de vários países, até que chegam em um relatório da Alemanha, onde falava sobre Geyer, dizendo que ele afirmava saber porque o apagão durou exatamente "137 sekunden" (segundos, em alemão).

Isso chama atenção de Mark, pois "137 sekunden" é uma das informações do seu quadro. Ao ver que a foto de Geyer era a mesma que estava no seu flash forward, Mark e Janis partem ao encontro do criminoso, que inclusive tinha solicitado a presença do agente. Claro que essa informação não sairia de graça. Rudolf quer em troca perdão total de seus crimes e voltar a morar nos EUA. Janis é contra libertarem um homem com um passado de crimes tão extenso, já que eles só tinham a esperança que ele desse alguma informação útil.

Flash Forward

Querendo provar que falava a verdade, Rudolf revela uma parte de sua visão. Ele chegava em um aeroporto norte-americano, comemorando sua recente libertação e falando que conseguiu isso graças à um assassinato. Para confirmar isso, bastava encontrar o homem que era o funcionário do aeroporto. Uma missão para Demetri Noh.

Falando no agente, ele tenta rastrear o misterioso telefonema da mulher que afirmou ter visto um relatório sobre seu assassinato, mas não obtém sucesso. Porém, outro fato curioso ocorre, pois sua noiva, Zoey, revela que teve uma visão com o casamento dos dois. Qual seria o mistério disso? Poderia Zoey estar casando com outro? Afinal de contas, Noh não é mostrado na visão dela, então poderia ser outro homem, não visto claramente pela moça, então interpretado erroneamente por ela como seu atual noivo. No entanto, pensei em outra possibilidade, a do coreano ser parcialmente imune aos efeitos do apagão, tendo desmaiado como todos, mas não visto nada do futuro. Um mistério a ser conferido.

Flash Forward

E por falar em mortes possíveis ou não, o drama de Aaron fica ainda mais intenso. Ele resolve pedir autorização de sua ex-mulher para exumar o corpo da filha. Com a recusa de Kate, o homem pede um grande favor para Mark, que lhe arruma um mandato. Infelizmente, a pessoa que encontrava-se no túmulo era mesmo sua filha, deixando-o desconsolado e chorando nos braços da ex-mulher. Aqui temos outro mistério interessante, pois se o DNA confere com a filha dele, teria Aaron vislumbrado apenas uma possibilidade? Eu ainda acredito que o futuro na série é definitivo, portanto, acho que há algo por trás da história de Tracy.

Flash Forward

Uma coisa que achei curiosa é que a Kate, ex-mulher dele, é vivida pela atriz Kim Dickens, que dá vida à Cassidy de Lost, ex-amante de Sawyer e melhor amiga da...Kate. Ok, é uma bobagem, mas achei uma coincidência bacana. Enfim, ainda nas tramas paralelas, a esposa de Stanford Wedeck revela que tinha um filho adotivo na sua visão, um menino que ela só vem a conhecer no final do episódio.

Voltando para a história principal, com sua visão confirmada, Rudolf consegue seu perdão, porém, não existia mais nada para dizer. A única coisa que viu foi o que já havia contado sobre o aeroporto. Ele só acrescenta que, depois que acordou do apagão, viu vários corvos mortos do lado de fora da sua cela. Esse era o assassinato citado por ele.

O episódio parecia que ia se encerrar com a bela cerimônia em homenagem aos agentes mortos no apagão, só que ainda restava, como uma boa série desse tipo deve ter, o cliffhanger. Mark tem um insight e resolve, junto com Janis, investigar melhor a informação extra fornecida por Geyer. Eles descobrem que a população de corvos caiu drasticamente no dia do apagão. Até aí seria apenas bizarro, mas irrelevante.

Só que ao se aprofundar na pesquisa, confirmam que ocorreu o mesmo em 1991, na Somália, curiosamente, na mesma época que médicos foram chamados ao local para atender uma perda de consciência coletiva dos habitantes. Sim, como Mark conclui, todos ficaram tão preocupados com um novo apagão que nunca se perguntaram se não ocorreu algum antes. Nisso, vamos para o ano de 1991 e, junto com um garoto, testemunhamos a morte dos corvos e o apagão da Somália, com algo sinistro e misterioso espreitando os céus.

Flash Forward

A série mantém o ritmo e deixa o mistério ainda mais interessante. Ao que parece, a Somália foi apenas um teste para o que seria feito no mundo, mas quem fez isso e, mais importante, quais seriam seus motivos? Teria D. Gibbons as respostas? Quem é o Suspeito nº0? E qual a identidade dos perseguidores futuros de Mark? Por fim, o que é aquilo nos céus da Somália? Várias boas perguntas surgem e continuam as boas expectativas para que as respostas sejam ainda melhores.


Eddie

P.S. Só algo que gostaria de comentar, apesar dela ter aparecido pouco, adorei a pequena Charlie. Finalmente uma criança de série de Tv que se comporta como tal.

Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 14:17  
 -  0 comments
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Um passageiro sombrio ao volante
Dexter Morgan tem tido dificuldades em lidar com seus múltiplos papéis. Ele é pai, marido, irmão, policial e serial killer. Com tanto a fazer em tão pouco tempo, acaba sucumbindo a estafa e ao cansaço, envolvendo-se em um acidente de carro que pode revelar, justamente, o único papel que deveria permanecer secreto.

Dexter

Dando continuidade ao final do primeiro episódio, onde vimos justamente o acidente de carro, já estava louca de curiosidade para saber como iam encaixar o fato do corpo do Benito Gómez encontrar-se no porta-malas. A ansiedade em saber o que tinha acontecido com o corpo de Benito, somada com a sensação que o Dexter poderia ser pego a qualquer momento, lembrou-me muito cenas semelhantes da 2ª temporada, que na minha opinião teve os momentos mais altos da série.

Levou o episódio inteiro para entendermos onde estava o corpo, ou melhor, os pedaços dele. Isso ocorreu porque, devido à uma concussão, Dexter não lembrava claramente o que houve antes do acidente e depois da morte do Benito. Ficamos querendo seguir qualquer pista junto com o Dex, inclusive através das ”conversas” que ele tem com seu pai.

Outro fato que ocorreu no episódio foi o Trinity Killer seguindo uma provável nova vítima. Ainda não sabemos que motivos o levam a matar e, tampouco, como escolhe seus alvos. Sabemos quem é o assassino, mas falta muito para conseguirmos entendê-lo.

Como Miami não fica nenhum dia sem um novo homicídio, vemos mais um caso ocorrer, obrigando Dexter a interromper sua investigação particular. Esse caso envolveu mais um assassinato ocorrido com turistas, batizado pela mídia de “homicídio das férias”. Nome dado por Christine Hill, repórter que tornou-se amante do Quinn e de quem conseguiu informações.

A boa ciência não falha, Dexter consegue encontrar, entre novos marcadores de uma análise de sangue do assassino, uma bactéria resistente a sífilis que o fez encontrar um suspeito: Johnny Rose. Vamos ver como ele vai aparecer nos próximos episódios.

Dexter

Enquanto isso, Debra ficou aparentemente abalada pela volta de Frank Lundy, acreditando que um dos motivos de seu retorno era ainda gostar dela e querer algum tipo de envolvimento. No entanto, ele a chamou para conversar sobre o caso que ela está liderando, o assassinato de Lisa Bell, que foi encontrada morta na banheira e possui conexão com o Trinity Killer, o único assassino que escapou do agente. Quando Lundy foi embora imaginei que pudesse retornar à série, mas como está aposentado agora, acho difícil continuar a participar além desta temporada. Ainda não aposto todas as minhas fichas nisso e vamos ver se eles farão uma boa dupla para chegar no assassino.

Bem, depois de Dexter analisar minuciosamenteo o ringue de boxe onde cometeu seu último assassinato, ele percebe no chão um pingo de sangue e tem um estalo sobre as “conversas com seu pai”, conseguindo lembrar onde havia escondido o corpo. Ele estava dentro de um saco de pancada, que tinha sido colocado no alto, inicialmente, para que Dexter preparasse o local para o assassinato. Acabou servindo como esconderijo provisório, já que ele precisou sair rápido do local para comprar um remédio para seu filho. Com o corpo reencontrado, ele pode finalmente se livrar do mesmo e voltar para sua casa.

Dexter

Mais um excelente episódio da série, onde vemos que a nova vida de Dexter, por muito pouco, não o coloca em risco. O que o salvou foi ter pensado no velho código, embora ele acredite que pode administrar todas as suas partes, a resposta de Harry no final resume tudo: "Até que não possa."

A temporada ainda está em construção, com seus romances paralelos e dois vilões (de importância diferente, assim como na temporada anterior), mas o mais importante já está em andamento, que é Dexter lidando com a situação mais complicada de todas: uma vida comum.


Emmanuelle Maia


Leia mais aqui!
posted by Emmanuelle Maia @ 19:40  
 -  0 comments
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Boas esposas merecem...os tribunais
Não, não estou sugerindo que as boas esposas devem ser processadas. Estou aqui para falar do novo drama da CBS que estreou no último dia 22 de setembro: The Good Wife. A história de uma mulher que tem a vida familiar abalada por uma grave crise e para lidar com isso deve ir aos tribunais, só que trabalhando como advogada.

Julianna Margulies interpreta Alicia Florrick, esposa de Peter Florrick, o procurador-geral de Cook County. Alicia tinha largado a advocacia para dedicar-se ao marido e aos filhos, porém, a vida dela desmorona quando o marido envolve-se em um escândalo envolvendo dinheiro e sexo.

Com a prisão de Peter (que é interpretado por Chris Noth, o Mr. Big de Sex and the City), Alicia resolve retomar sua carreira e consegue trabalho em um escritório de advocacia. Seis meses se passam e Alicia descobre que sua vaga não era garantida, pois esse era o prazo onde ela ou um colega seria efetivado ou não.

Um caso complicado é designado para Alicia e, provavelmente, seu resultado determinará seu futuro no escritório. Ela recebe o apoio de Kalinda Sharma, que age como parceira investigativa no caso.

O caso era de Jennifer Lewis, uma mulher acusada de assassinar o ex-marido. Porém, a moça afirmava que o ex havia sido assassinado por um homem em uma pick-up. Infelizmente, uma câmera de segurança nas proximidades não registrou nada disso, tampouco o guarda-noturno responsável por ela. Como esse caso será resolvido é a grande questão do episódio, com uma ótimo disputa entre a advogada e o promotor, somado aos dramas da protagonista, que precisa ainda lidar com a prisão do marido e os atritos entre sua filha e sogra.

Ao fim, o caso é resolvido de uma maneira ótima, mas Alicia ganha um inimigo na defensoria pública. Essa preocupação, no entanto, é menor, já que sua vida familiar ainda está complicada e ela garantiu sua vaga, mas precisará lidar com rivais diretos no escritório.

Olha, boa estréia. Vamos ver como vai se desenvolver, mas o episódio inicial mostra um bom elenco, uma boa premissa e uma protagonista que ao longo da história nos faz simpatizar e torcer por ela. Isso se deve muito à interpretação de Julianna Margulies, que defende muito bem sua personagem.

Esse conjunto já é o suficiente para prender minha atenção.


Eddie


Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 14:01  
 -  0 comments
sábado, 3 de outubro de 2009
Comédias da Semana (27/09/09 - 03/10/09)
Passamos pela 2ª semana das comédias. Novos personagens começam a se destacar, enquanto os antigos mantém sua qualidade. Em meio disso, um episódio fica abaixo da média. Quais seriam esses personagens ótimos e qual série não foi tão boa? Respostas a seguir.

Séries

Meus comentários sobre quatro séries que foram ao ar nessa semana. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.02 - The Jiminy Conjecture

Séries

Como marvete que sou, o episódio já começou ótimo para mim, com Sheldon e Howard, na ComicStore, discutindo se Wolverine nasceu com garras ósseas ou não. Claro que o primeiro não ia deixar barato, encontrou um exemplar da mini Origem e provou que o mutante, de fato, possui garras naturais.

Os dois seguiram discutindo durante o episodio, com Raj agindo de mediador, enquanto Leonard tentava se acertar com Penny. O plot envolvendo o casal foi o menos engraçado, embora tenha gerado algumas risadas aqui e ali. Para mim, o melhor foi não terem ficado de enrolação e seguido, mesmo de forma desajeitada, com um namoro.

Voltando aos outros três, eles estão comendo, quando ouvem o som de um grilo. Apenas com esse barulho e a temperatura ambiente, Sheldon afirma saber a espécie do inseto, irritando Howard com isso, que aposta um exemplar raro do Quarteto Fantástico no erro do amigo.

A busca para resolver a aposta rendeu momentos divertidos. Começando pela caça ao inseto pela casa, que culminou no poço do elevador, passando pela polêmica envolvendo o nome dado ao grilo. Enquanto Howard e Raj chamavam-no de Toby, Sheldon achava o nome ridículo, sugerindo Jiminy (nome original do Grilo Falante). Por fim, a questão é resolvida por um hilário professor de ontomologia, que dá a vitória ao Howard.

Sheldon desconsolado, tendo que abrir mão de sua revista clássica do Flash e achando os problemas de Leonard e Penny triviais, comparados a isso, fechou bem sua participação aqui.

Agora, um que merece destaque é o Raj, sempre com tiradas ótimas. Por exemplo, durante a caça ao inseto, ele questiona o que pessoas "não-patéticas" estariam fazendo. O personagem só cresce na série.

Aliás, a série cresceu bastante e encontrou um equilíbrio. Não fica mais só nas costas de Sheldon, não se concentra apenas na relação de Leonard e Penny e não deixa os ótimos Howard e Raj de lado, como aconteceu em muitos episódios anteriores.


How I Met Your Mother: 5.02 - Double Date

Séries

E mais um excelente episódio da série foi ao ar essa semana.

Antes de mais nada, queria elogiar o excelente trabalho de edição realizado no episódio. A forma como o presente e o passado se encontravam era absurdamente bem feita.

Falando nisso, excelente essa idéia do encontro às escuras 2.0 do Ted. Aliás, o personagem está indo muito bem nessa temporada. Bem divertida a interação dele com a Jen, que também achei muito carismática. O casal teve bons momentos buscando descobrir onde erraram, onde acertaram, imaginando como seria se tivessem agido diferente e chegando à conclusão que o ideal é encontrar alguém que dê risada de nossas piadinhas ou ouça as histórias de nossos bichos de estimação.

Agora a parte hilária vai para o plot envolvendo os casais oficiais da série (pensando nisso, Ted virou vela, não?). Começando com o "sequestro" de Marshall, que acreditando ir ver um filme sobre Chewbacca, acaba sendo levado por Barney para uma boate de strip-tease.

Tudo muito engraçado, desde Marshall fantasiando com outras mulheres, mas tendo que matar a esposa no processo, até a sensacional descoberta de Jasmine, a versão stripper de Lily. Isso é algo sensacional na série: as "piadas de expectativa". Depois da cabra e do tapa, agora temos a piada do Doppelgänger. Após a Robin lésbica, o Marshall bigodudo e a Lily stripper, qual fã não está ansioso pelas versões de Ted e Barney?

Nesse plot também foram curiosas as reações contrárias das garotas. Lily aceitou numa boa a ida do marido na boate, enquanto Robin ficou enciumada e totalmente contrariada, deixando Barney em negação e fugindo do assunto. A dinâmica do novo casal da série está ainda melhor do que esperado.

Outra parte engraçada do Barney foi o pessoal da boate cumprimentando-o como um velho conhecido, igual uma piada antiga. Até o locutor o reconheceu e ofereceu uma música do AC/DC.

How I met yout mother segue indo muito bem em seu 5º ano.


Cougar Town: 1.02 - Into The Great Wide Open

Séries

Não sei se a empolgação de rever Courteney Cox Arquette diminuiu, mas achei o episódio dessa semana bem menos divertido.

Tudo começa quando Bobby, Andy e Ellie compartilham as histórias loucas que viveram quando tinham cerca de 20 anos. Incomodada por não ter nada semelhante, Jules resolve cair na noite com Laurie e recuperar o tempo perdido.

Esse momento rendeu a cena mais divertida, que foi a sequência de fotos da noite. O resto, achei abaixo da média. Jules destruída, como se esperava, foi divertidinho, mas nada demais. Barney já fez isso em HIMYM de maneira bem mais interessante.

O papo de "parceiros de jornal" com Grayson também foi engraçadinho, mas deixou mais evidente ainda o futuro interesse romântico entre eles. Isso se confirma pelo fato do jovem namorado não ser mais o mesmo do episódio anterior. Grayson e Jules vão se tornar um casal, mais cedo ou mais tarde.

Enfim, episódio mais fraco do que ao anterior, mas ainda acredito no potencial da série. Alguns momentos, como a briga entre Jules e Ellie, poderiam ser bem mais interessantes. Por outro lado, a cena de Travis sendo humilhado na fonte não teve a menor graça e ainda foi desnecessária.

Cougar Town ainda precisa encontrar seu equilíbrio e sigo torcendo por Courteney Cox.


Modern Family: 1.02 - The Bicycle Thief

Séries

Muitas vezes um episódio-piloto é ótimo, chama audiência, mas a série cai logo no 2º episódio. Felizmente, isso não acontece aqui e a comédia mantém seu ritmo inicial.

A grande questão do episódio era: qual o segredo para ser um bom pai? A tentativa de responder isso na introdução já é muito divertida e serve para comprovar de vez um fato: Phil e Cameron são os grandes personagens dessa série.

O primeiro revolve contrariar sua esposa Claire e compra uma nova bicicleta para seu filho Luke, pois estava incomodado com ele usando a velha bicicleta da irmã. Já o segundo vai com Mitchell em uma aula de bebês.

Phil mostra-se um imã para confusões. Claire não queria uma nova bicicleta para Luke, pois este precisava aprender a cuidar melhor das coisas. Contrariando a recomendação da esposa, ele compra o presente para o filho, mas se decepciona ao encontrar a bicicleta sem cadeado. Querendo dar uma lição em Luke, Phil rouba a bicicleta, mas acaba sendo roubado enquanto ajuda Desirré, a nova vizinha que desperta o ciúme de Claire. O que acontece em seguida é até meio óbvio, mas não deixa de ser hilário. "Classic me", como diria o próprio Phil.

Enquanto isso, Mitchell pressiona Cameron para se conter e causar uma boa impressão na aula de bebês. Uma das partes mais engraçadas é quando outro casal gay chega no local e são motivo de festa, fazendo tudo aquilo que Cameron foi impedido de fazer, como dançar à vontade, por exemplo. Agora, o destaque vai para quando Meryl Streep é criticada por uma das mães, pois para Cameron ela ficaria perfeita até como Batman. Sua participação fecha de maneira brilhante quando ele comenta sobre A escolha de Sofia e se imagina na mesma situação.

O núcleo de Jay e Gloria continua bom, mas inferior quando comparado aos demais. Ironicamente, achei que Ed O'Neill seria a espinha dorsal da série, o que não ocorre. Aqui, Manny estava se preparando para ir à Disney com seu pai e, enquanto esperava, é obrigado por Gloria a montar um ventilador de teto com Jay. Segundo ela, dois jumentos que não se gostam devem ficar na mesma carroça. O mais legal foi o final, quando o pai de Manny não aparece e Jay compensa a falta dele, respondendo a pergunta inicial: o segredo para ser um bom pai é estar presente.

Modern Family continua fazendo jus às expectativas e, na minha opinião, vai garantir renovação facilmente. Só precisa dar um up no núcleo de Ed O'Neill, pois os outros já estão garantidos. Agora algo bacana que descobri é que Christopher Lloyd é um dos criadores da série. Sou muito fã dele e a série ganhou mais pontos comigo por causa disso.


Mais uma excelente semana de comédias, com muito mais pontos positivos do que negativos. Fica a torcida para que as partes mais fracas melhorem.


Eddie


Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 18:16  
 -  0 comments
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Bonecas e Pombos
Depois de 2m17s que, literalmente, pararam o mundo, é hora de ir atrás de respostas. Curiosamente, essas respostas podem começar nas próprias visões do futuro, mostrando que ele, provavelmente, é inevitável. Isso não é preocupante para quem não teve uma bom flashforward?

Flash Forward

Stanford Wedeck revela que 18 agências desistiram da investigação nos últimos três dias. Além disso, Anastasia Markham, da Segurança Nacional, veio descobrir o porquê do FBI ter se colocado como grande esperança da população em conseguir a verdade sobre o apagão. Para quem reclamou que nenhuma agência ou governo se manifestou, aqui temos uma explicação.

Flash Forward

Os agentes mostram onde utilizaram seus recursos. Criaram um site para que as pessoas pudessem escrever suas visões e, dessa forma, as histórias pudessem se cruzar e pistas pudessem ser adquiridas. Fora isso, a gravação daquele que foi apelidado de "Suspeito nº0" no estádio de baseball está em análise, mas as probabilidades que seja um homem são enormes. Por fim, os nomes no quadro de Mark Benford estão em investigação.

Falando no agente, sua família passa por alguns problemas. Sua filha Charlie não quer brincar de "o que você viu?" com as outras crianças, tampouco compartilha o que viu, arrumando até brigas. Mark acredita que sua filha está preocupada com o fim da família, já que existia outro homem ocupando seu lugar no flashforward de sua esposa Olivia. Ele compartilha essa preocupação com a esposa, que afirma não conhecer aquele homem e até o evitaria na rua.

Infelizmente, isso não dura muito tempo. Ao chegar no hospital, acaba conhecendo-o, já que ele é o pai de Dylan, o garotinho salvo por ela no episódio anterior. Ela se esquiva do homem, mas consegue comprovar que sua filha não o conhecia. Porém, a garotinha fica transtornada quando vê o filho de Lloyd Simcoe. Um detalhe curioso é que o Lloyd não reconhece Olivia. Será por que não a viu na visão, como ela acredita, ou por que esconde alguma coisa?

Falando em visões, um dos nomes investigados no mosaico era D.Gibbons. O que parecia ser quase uma agulha no palheiro, se mostra mais fácil quando Didi Gibbons procura a agência. A visão dela não só a direcionou aos agentes, mas também os fez descobrir a existência de outro D.Gibbons, que se encontrava escondido em uma fábrica de bonecas.

Gibbons consegue escapar, mas as investigações mostram que ele estava tentando invadir redes de todo o mundo (inclusive o Mosaico), quase como se tentasse descobrir as causas do apagão. Além disso, também descobrem que ele usou seu celular durante o apagão e estava falando com o "Suspeito nº0".

Flash Forward

Fora essa revelação, Demetri Nohn recebe o telefonema de uma mulher com uma visão perturbadora. Segundo ela, um relatório no futuro revela que ele será assassinado em 10 de março de 2010. E para completar com uma explosão de cabeças, a pequena Charlie conversa com seu pai sobre os motivos das visões, diz não entender seu aviso e completa: "D.Gibbons é um homem ruim".

Embora não seja tão explosivo quanto o episódio-piloto, a série segue intrigante, aprofundando tanto o mistério sobre o apagão e o futuro, quanto os personagens. De fato, Mark resume bem a complexidade da situação, já que eles usam o futuro como fonte, mas a intenção, na maior parte dos casos, é tentar mudá-lo.

Outra coisa muito interessante é o quebra-cabeças gigante que a história formou, com, literalmente, bilhões de peças. A forma como o flashforward de uma pessoa encaixa com o de outra é muito bem feito. Fica a torcida para que continue indo bem e não tropece no próprio roteiro.


Eddie


Leia mais aqui!
posted by Eddie @ 18:16  
 -  0 comments
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links