Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Comédias da Semana (07/02/10 - 13/02/10)
Semana passada foi dia dos namorados lá nos EUA e, como não poderia deixar de ser, o amor estava no ar em todas as comédias. Felizmente, as risadas também estiveram, aparecendo de tudo, desde gênios enamorados e telefones amaldiçoados até um casal bem criativo e um obstáculo rolante.

Séries

Meus comentários sobre quatro séries que foram ao ar semana passada. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.15 - The Large Hadron Collision

Séries

É dia dos namorados e a série se aproveita da tema. Howard tem seus planos com Bernadette, para irritação de Raj, que não aguenta mais o amigo ostentando a namorada diante dos solteiros do grupo. Aqui eu gostei da quebra de um paradigma, já que o judeu começa com aquela velha história do "desliga você primeiro" usada em várias séries e filmes, no entanto, Bernadette desligou mesmo.

No entanto, são os planos de Leonard que vão causar problemas, pois ele foi convidado para ir até a Suíça, com direito a acompanhante, para ver o acelerador de partículas subatômicas (o famoso LHC), o que seria a oportunidade ideal para um dia dos namorados perfeito com Penny, se Sheldon não tivesse o sonho de ver esse aparelho.

Assim, o cientista embarca em uma cruzada, primeiro apelando para o "contrato de amizade", depois tentanto ser bonzinho e, por fim, procurando convencer a própria Penny com uma apresentação em slides. Só que um abraço entre eles tira os dois da viagem, dando para Raj o dia dos namorados mais inesquecível de todos.

Não gostei muito do episódio, pois acho que desperdiçaram o tema. Eu fiquei muito mais interessado no desespero do Raj com a data, algo que ficou bem em segundo plano e foi bem divertido. Além disso, era uma oportunidade de Bernadette ter algum destaque também, já que ela foi apenas citada, mas não apareceu. O Sheldon poderia ter aparecido com menos destaque, mostrando apenas indiferença com o dia (como quando explica quem foi São Valentim), mas quiseram focar mais uma vez o plot quase todo em cima dele, tornando os outros apenas escadas, mas dessa vez não funcionou.

Os momentos mais legais foram o bizarro contrato que garante a sobrevivência de Sheldon até mesmo como zumbi e o "jogo de traidores", este principalmente pela citação ao Rupert Murdoch e o cancelamento de Firefly. Os talheres de prata e o resultado do abraço foram interessantes, mas não passou muito disso.

The Big Bang Theory é uma ótima série de comédia, uma das minhas preferidas, mas tem andado por um terreno perigoso.


How I Met Your Mother: 5.15 - Rabbit or Duck

Séries

Bem mais feliz do que sua colega de emissora, a série soube aproveitar muito bem o tema do dia dos namorados. Começando com a forma hilária de Barney passar seu telefone para centenas de mulheres, fazendo um cartaz (com direito a trocadilho com a CBS) em plena transmissão do Superbowl. O problema é justamente o telefone não parar de tocar, pois a possibilidade de conhecer uma mulher mais gostosa acaba impedindo-o de aproveitar aquela que está com ele.

Enquanto isso, durante a transmissão do telejornal Robin é convidada por Don para sair, voltando para aquela velha brincadeira dos amigos de provocá-la, dizendo que ela irá se casar com seu colega de trabalho. Isso levou Ted a trazer um livro com a imagem abaixo:

Séries

Segundo o arquiteto, você vê um coelho da 1ª vez, mas certo dia percebe que trata-se de um pato, analogia perfeita com odiar uma pessoa inicialmente, como Robin está fazendo, mas descobrir na verdade que a ama, como todos os amigos acreditam. No entanto, isso rendeu uma das brigas mais hilárias da série, com Marshall afirmando que coelhos eram bons e patos ruins e os outros dizendo o contrário. No fim, ele se dá por vencido e admite a derrota, fechando a cena com a definição perfeita de porque Don era de fato um pato. Nota 10!!!

Esse episódio foi ótimo também porque foi repleto de auto-referências da série. Ranjit retornou como motorista de Barney e comenta de seu casamento arranjado, dando a idéia para Ted de Lily e Marshall arranjarem um casamento para ele. Quando os dois esquecem, tentam arranjar uma mulher de última hora e não conseguem, chegando ao ponto de lembrarem das ex-namoradas do arquiteto, como Trudy e Blá-Blá. Completando as referências, quando Robin chega na festa de Don, ele lhe aplica o "naked man". Ótimas essas sacadas no episódio, que agradam em cheio aos fãs.

O plano de Don não dá certo, provando para Robin que ele é um coelho, mas quando ele muda suas atitudes, acaba tornando-se o pato que todos tinham previsto. No mais, Barney tenta se livrar da "maldição" de seu telefone, que acaba chegando nas mãos de Ted, viciando-o e arruinando o encontro que Marsh e Lily tinham conseguido com a loira contorcionista (essa só vendo...e rindo).

Ótimo episódio, que soube muito bem brincar com o dia dos namorados sem cair no lugar comum, usando vários elementos da série e dando um avanço significativo no história, já que um romance se anuncia no futuro de Robin.


Cougar Town: 1.15 - When a Kid Goes Bad

Séries

Mais um episódio tratando do bendito Dia dos Namorados. Jules está triste por este ser o primeiro que ela passa sozinha, Laurie volta a namorar o tal de Smith Frank e vai conhecer o pai dele, Grayson e Ellie travam uma guerra, Andy tenta uma promoção e Bobby é, bem, o Bobby.

Esse posso dizer sem receio que não me fez rir em nenhum momento. A única coisa que achei interessante foi o plano de Jules e Bobby para Travis continuar proibido de beber, mas chegar em segurança quando o fizer. O chefe de Andy ser o sogro de Laurie rendeu um plot bacaninha, principalmente pela "bola de culpa" dele ao falar mal da garota para ficar bem com o velho.

A guerra entre Grayson e Ellie pelo "domínio" do tal grupo de café só serviu mesmo para consolidá-lo como melhor personagem da série, pois a vingança dele foi muito boa. Também foi legal ele se "orgulhar" de ser o erro que fará as mulheres despertarem.

Momentos bacaninhas, interessantes e legais, mas sem nada de engraçado. A série garantiu sua 1ª temporada e possui personagens carismáticos (sobretudo a ala masculina), mas se não melhorar acredito que da 2ª temporada não vai passar.


Modern Family: 1.15 - My Funk Valentine

Séries

E óbvio que a melhor comédia da atualidade iria trazer o mais genial episódio com o tema de dia dos namorados. Todos os casais comemoram, cada um de um jeito mais divertido do que o outro.

Chateado pelo presente de Dylan para Haley ter superado o seu programa rotineiro dos últimos 17 anos, Phil sugere para Claire passarem a noite em um hotel e ela, empolgada, apimenta a idéia, falando da possibilidade de rolar uma interpretação. Assim, o casal se transforma em Clive Bixby e Juliana, um casal de desconhecidos que estão dispostos a trair seus respectivos cônjuges. Claro que Phil quase estraga a brincadeira, quando "Clive" começa a listar os defeitos da esposa, mas ele corrigiu bem a tempo, indo para o quarto com "Juliana", que infelizmente ficou com seu sobretudo preso na escada rolante.

O problema é que ela estava usando apenas isso e, provando o poder da "Lei de Murphy", vários conhecidos aparecem para tentar socorrê-la. Cheguei a ficar tenso de tudo dar errado, felizmente a chegada de Jay e Gloria aumentou o constrangimento, mas tirou o casal da enrascada. Para completar a comédia, só mesmo o telefonema de Phil comentando a noite anterior.

O grande destaque foi a brincadeira de interpretação deles, pois só as caras que eles faziam já era de morrer de rir. Os outros plots foram menores, mas igualmente engraçados. Os já citados Jay e Gloria vão a um show de stand-up de David Brenner, que realmente contou algumas piadas engraçadas, até acontecer o óbvio, que seria ele zoar a diferença de idade do casal. Agora hilário mesmo foi a hora do convite, quando Gloria não entende como se pode fazer graça sem uma marreta e Jay explica as diferenças entre as gerações que os dois possuem.

Por fim, Mitchell tinha se preparado para um grande momento no tribunal, mas seu cliente optou pelo acordo, frustrando-o e quase estragando o dia. Felizmente, ele e Cameron acabam ajudando Manny com um problema amoroso e o advogado acaba tendo seu grande momento, embora não tenha ajudado tanto assim o garoto. Bem divertido, mas o melhor foi a aparição de um certo anjinho e o sumiço de certos chocolates.

Episódio excelente, que soube misturar os núcleos na dosagem certa, dando o devido destaque para todo mundo e produzindo mais um episódio sensacional.


Embora Two and a Half Men tenha retornado com episódios inéditos na Warner, o tema destoa muito do restante da lista, já que era natalino. Aproveitarei que ele será reprisado nessa semana para inclui-lo no próximo review.


Eddie

posted by Eddie @ 22:12  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links