Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Lost: Admirável Mundo Novo
Depois de meses de expectativa, teorias e maratonas das temporadas anteriores, eis que a série Lost finalmente retornou em sua 6ª e última temporada. Sem dúvida, os fãs ávidos esperam que na reta final as respostas de várias perguntas sejam dadas, mas a questão mais urgente que todos tinham na cabeça era: os losties conseguiram impedir a queda do vôo 815? A resposta veio rapidamente, é claro que eles conseguiram...ou não.

Lost

Depois de inovar, utilizando o recurso dos flashbacks, a série conseguiu se reinventar três vezes, trazendo a partir da 3ª temporada os flashforwards, na 5ª temporada uma alucinante viagem no tempo e agora algo ainda mais surpreendente, dividindo a narrativa em duas realidades, a que já conhecíamos até agora e uma nova, onde o plano de Daniel Faraday deu certo e o vôo 815 nunca caiu na ilha.

Eu achei muito interessante a nova realidade da série, mostrando os personagens sem evoluções, como eram no começo. Sawyer é um golpista, Kate é uma fugitiva, Charlie é um viciado e assim por diante. Aliás, muito legal ver ele, Dr.Arzt e Boone novamente, principalmente pela referência do último, dizendo que não sairia de perto de John Locke em um eventual acidente. Só achei ruim a ausência de Shannon, já que o fato da ilha estar no fundo do mar não afetaria a presença dela no avião. Será que a atriz Maggie Grace não aceitou retornar?

Lost

Falando na ilha, sensacional a cena onde ela é mostrada no fundo do mar, quase uma nova Atlântida. Outro aspecto interessante da nova realidade é que ela não é nem um pouco livre de mistérios, já que o corpo de Christian Shephard também desapareceu e Desmond faz uma estranha aparição ao lado de Jack.

Gostei também da forma como o destino começa a aproximar algumas pessoas, como Jack se interessando em reverter a paralisia de Locke e Kate sequestrando o táxi onde Claire estava, curiosamente a pessoa que ela estava procurando ao voltar para a ilha, na velha realidade.

E, falando nisso, a quantas andas a velha realidade? Bem, todos voltaram ao presente, bem no fogo cruzado de uma guerra prestes a estourar. Na season finale anterior, tracei uma pequena observação no tópico de comentários da comunidade:

"A Ilana diz que a cabana está sendo utilizada por outra pessoa e que há muito tempo Jacob não a usa. Pensem, quem foi que vimos lá, se passando por emissário de Jacob? Pois é, o Christian. E quem foi que disse ao Locke que ele deveria morrer? Olha só, Christian de novo e o Richard Alpert, que mandava um recado do Fake John Locke.

Seria tudo um plano para Locke morrer e "Esaú" poder assumir o papel de um ressuscitado e messiânico Locke? Além disso, o Ben esfaqueia Jacob sob ordens do Fake John Locke, fazendo isso ordenado pela Alex do Templo, que sabemos ser uma manifestação do Lostzilla.

Isso me leva a concluir que: Esaú = Christian Shephard = Alex do Templo = Fake John Locke = Lostzilla"


E aqui vimos comprovada essa teoria, pelo menos no que diz respeito ao monstro, o homem de preto e o falso Locke, já que este volta a sua forma de monstro, massacrando a equipe de Ilana. Posteriormente, ele ataca Richard Alpert, dizendo que é bom vê-lo livre das correntes.

Lost

Os losties recém-chegados acabam de perder Juliet e estão a ponto de perder Sayid, quando Jacob aparece para Hurley, dizendo que ele seria salvo no templo dos Outros. Agora fica um ponto negativo, já que achei os novos membros do grupo meio ruins, como aquele sujeito com cara de hippie e o outro que só fala inglês quando quer, mas gostei de terem retomado a aeromoça Cindy e os irmãos Emma e Zach.

No plot da realidade velha, temos dois mistérios, o primeiro é a ressurreição de Sayid, já que sempre foi dito que "morto é morto". Ou será que ele não chegou a morrer? Afinal a expressão de Miles está bem estranha no momento que Hurley se despede. E já que mencionei, o outro mistério vem através do chinês, que descobriu pela falecida Juliet a mensagem de que "funcionou", mas como ela poderia saber disso?

No fim das contas, gostei muito do episódio. Ele não criou uma realidade nova, ignorando tudo que vimos até hoje, mas criou um novo mundo que tem um grande gosto de nostalgia, pois lembra muito o clima da 1ª temporada, onde o mais interessante era conhecer os personagens. Parece até que de um lado temos algo mais focado nos personagens, enquanto o outro está mais nos mistérios.

Agora temos duas histórias com possibilidades interessantes, deixando algumas perguntas e uma principal: quando e como as duas histórias vão se cruzar?


Eddie

posted by Eddie @ 16:23  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links