Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



terça-feira, 26 de janeiro de 2010
Comédias da Semana (17/01/10 - 23/01/10)
Ok, tivemos pessoas roubadas, com ciúmes, discutindo relação e fazendo acordos pré-nupciais, no entanto, nada disso chegou aos pés das mudanças (ou não) que aconteceram com a família mais moderna da Tv. Sim, com isso quero dizer logo de cara, se você não assiste Modern Family está perdendo umas das melhores comédias da atualidade.

Séries

Meus comentários sobre cinco séries que foram ao ar semana passada. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.13 - The Bozeman Reaction

Séries

O apartamento de Leonard e Sheldon é arrombado e o ladrão leva laptops, games e jogos. Ao menos a coleção de quadrinhos se salvou e, confesso, entendi muito bem a reação inicial de Sheldon em conferir sua coleção.

Esse fato leva o cientista a um nível de paranóia extrema, com direito até mesmo a fugas espetaculares. Quando o sistema de defesa instalado no apartamento "tenta matá-lo", Sheldon não vê outra saída a não ser partir para Bozeman, que segundo suas pesquisas é um lugar bem mais tranquilo.

O que acontece com Sheldon lá, motivando-o a retornar, foi extremamente óbvio. Apesar disso o episódio arrancou várias risadas, trazendo Sheldon novamente como o grande destaque e espinha dorsal do episódio. Porque enquanto no ótimo episódio da semana passada ainda teve um plot paralelo, aqui nem isso, sendo totalmente centrado no Dr.Cooper.

Várias cenas hilárias com ele, como por exemplo o depoimento para a polícia, o jogo de adivinhação com Penny e Leonard e culminando no ótimo vídeo de despedida. Aqui, na minha opinião, ficou o único defeito do episódio, já que Sheldon revela que os quatro eram três melhores amigos e um conhecido querido, deixando todos meio encucados em qual seria o conhecido. Acho que revelar quem era foi um demérito.

No mais, episódio muito bom, mas não pode voltar aquela velha mecânica de encostar muito no Sheldon. Raj e Howard são muito bons para se tornarem meras "escadas".


How I Met Your Mother: 5.13 - Jenkis

Séries

Depois da explosão de cabeça do episódio anterior, tivemos na sequência um mais light, mas ainda assim bem divertido.

Marshall está empolgado com Jenkins, um hilário advogado que entrou recentemente no escritório. O problema é que ele, na verdade, era ela e Marsh escondeu isso com medo da reação de Lily. No entanto, quando ela descobre a verdade, não dá muita bola. Marshall fica contrariado com o fato, tentando provocar ciúmes na esposa, o que no final não se mostra uma boa idéia.

Robin fica animada com sua popularidade entre os alunos de Ted, mas eles viam seu programa apenas para usá-lo em um jogo de bebida, virando o copo sempre que ela dizia "but...hã". Um jogo bem popular entre os bares, como vimos depois, mas a canadense tratou de colocar fim nisso de uma maneira hilária. Essa parte do episódio foi bem engraçada, sobretudo com Ted e Barney testando o jogo.

Aliás, falando nele, curioso os roteiristas o terem deixado quase totalmente de lado. Boa forma de equilibrar com o episódio passado, não deixando nada a dever nesse.

A série, sem dúvida, anda em muito boa forma. Destaque para a participação de Amanda Peet como Jenkis.


Two and a Half Men: 7.10 - That's Why They Call It Ball Room

Séries

O casamento está cada vez mais próximo e Chelsea quer fazer aulas de dança com Charlie, que obviamente protesta. Lógico que ele acaba cedendo, rendendo uma divertida cena dele treinando dança com Alan, devidamente registrada por Jake e Berta. Aliás, falando nele, a cena dele recomendando anti-depressivo para o pai foi bem divertida, principalmente quando questiona quais seriam os motivos de Alan não estar em depressão.

Mas o plot não tinha nada a ver com a dança, mas com um acordo pré-nupcial que Evelyn sugere para Charlie. O problema é que quando comenta com a noiva, ela acaba revelando-se bem mais rica do que ele, o que o incomoda muito, chegando até a considerar a possibilidade dela ser louca, afinal, se ela não iria casar por dinheiro, qual seria o motivo?

O casal briga e Charlie vai dormir no sofá, mas Chelsea acaba entendendo e indo pedir desculpas, deitando nua sobre ele. O problema é que Charlie foi para o quarto do irmão e o despachou para o sofá. Isso rendeu para Alan um soco e um puxão de cueca, mas segundo ele valeu a pena.

O episódio foi bem engraçado, com todas as reações e argumentos do Charlie, além dessa cena com Alan, a história dos antidepressivos e da dança. Mas hilário mesmo foram os vídeos de casamento de Alan com Judith, mostrando todo mundo no maior estilo anos 80 possível. Engraçado e vergonha alheia ao extremo.


Cougar Town: 1.13 - Stop Dragging My Heart Around

Séries

O episódio foi sobre relacionamentos, como eles começam, se mantém e terminam. As consequências da noite de Grayson e Laurie e do término do namoro de Jules com Jeff. Somado a isso, tivemos a primeira vez de Travis e as peripécias de Andy no seu casamento.

Bem, de engraçado mesmo, só as tentativas de Grayson de fazer música com a situação, principalmente pelo exagero de Andy, que insistia em ajudá-lo. Além disso, teve outras duas partes engraçadas envolvendo Andy, primeiro ele descobrindo que Travis passou a noite fora e usando a informação para chantageá-lo, fechando com sua reação nada romântica a declaração de Ellie.

Apesar do pouco humor, já que apenas um membro do elenco masculino se garantiu (normalmente os mais engraçados), não achei um episódio ruim. Laurie fica em um dilema pela amiga considerar Grayson a "pessoa de um dia..." e isso ser recíproco com o vizinho, mas os dois combinam de não contar nada para ninguém, amargando um final solitário no bar.

Triste com o recente fim de relacionamento, Jules acaba dormindo com Bobby e reacende as esperanças do ex. Apesar de não gostar dele inicialmente, acabei curtindo o jeitão e gostando do personagem, tanto que fiquei até meio triste e com pena do personagem quando Jules resolve colocar um ponto final definitivo e reafirmar que o final feliz deles será a amizade.

No mais, a primeira vez de Travis quase marca o fim do relacionamento, já que ele saiu correndo sem nem falar nada. Felizmente o rapaz se redimiu a tempo.

A declaração de Ellie acabou sendo o ponto alto, pois fechou o episódio e resumiu muito bem a situação dos relacionamentos de todos na série. Muito bom, pena que Andy não captou o significado real daquele "discurso chato".

No fim das contas, um bom episódio.


Modern Family: 1.13 - Fifteen Percent

Séries

As pessoas podem mudar? Essa foi a pergunta que moveu o episódio da semana, o que rendeu momentos simplesmente hilários (sério, tive que pausar umas duas vezes de tanto rir).

Phil comprou um home theater incrível, para desespero de Claire que tem suas dificuldades com aparelhos modernos. Manny marcou uma encontro com uma paquera do seu clube do livro online, mas sua estranha maturidade acabou atraindo uma moça adulta. Já Mitchell se incomodou com o pai apresentando Cameron como um "amigo do meu filho", dizendo para Jay que um de seus amigos era gay, deixando-o em um dilema.

O episódio foi todo hilário, principalmente a guerra na casa dos Dunphy. A dificuldade de Claire rendeu cenas muito engraçadas, como ela apertando freneticamente os botões do controle (mas dizendo que não o fez), Phil ensinando-o a mexer no termostato com uma musiquinha e a cena da webcam. O embate culminou com ela destruindo o controle remoto, rendendo uma aposta, ela só se desculparia se Phil conseguisse ensinar o filho mais burro do casal a mexer na Tv em 20 minutos. Engraçado que eu fiz como Phil e pensei em Luke logo de cara, mas de fato Haley foi uma jogada esperta da Claire. A conclusão disso tudo foi muito boa.

Enquanto isso, Gloria resolve fazer uma transformação total em Whitney, o encontro frustrado de Manny, visando melhorar a auto-estima da moça, afinal de contas, o "amor está logo na esquina". Hilário ditado colombiano. No fim das contas, Whitney conhece uma pessoa com muito em comum com ela, acreditando ter encontrado o cara certo. Infelizmente, todos nós temos certeza que seu interesse por Cameron não vai ter muito futuro.

Diante da afirmação que seu amigo Shorty é gay, Jay acaba sendo pressionado pela esposa e o chama para uma conversa. Claro que o segredo do sujeito não era o que Jay esperava, lhe custando 20 mil dólares. No entanto o final deixou a dúvida, será que Shorty não é mesmo gay? Acho que nunca saberemos.

Mas a atitude do pai deixou Mitch feliz, acreditando que Jay finalmente "está crescendo". Impressão tirada logo em seguida, provando que as pessoas podem mudar, mas não muito, talvez apenas mudem em uma margem de 15%. Falando nele, o casal gay não teve um plot exclusivo deles, mas foram excelentes escadas para a história de Jay e Manny, provando que o maior mérito da série é seu fantástico equilíbrio entre os personagens, pois nenhum é ruim e todos tem igual importância. E mesmo sem uma história própria, eles tiveram o lance das flores, que rendeu uma cena bem quente e hilária.

Modern Family foi o melhor da semana de longe.


Mais uma semana muito produtiva e repleta de risadas. Que venham as próximas e espero que, com minhas férias, novas comédias possas entrar nos comentários semanais.


Eddie

posted by Eddie @ 11:20  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links