Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Um novo (e melhor) sistema de comentários

DISQUS


Nosso ano começa já com uma mudança! Estamos mudando para uma nova plataforma de comentários, o DISQUS. Trata-se de um sistema de comentários muito mais dinâmico, fácil de usar e vinculado a própria página de nosso site. Com ele, você, caro leitor, pode fazer um login, vincular uma imagem como avatar, responder mais diretamente a um outro leitor e até marcar os comentários dos outros que você mais curtiu. Quer saber como usar? Então continua lendo.




Bom, ao final de cada página de artigo de nosso site, você vai começar a ver esse nosso novo sistema de comentários. Ele é parte integrada da página e é algo mais ou menos como a imagem a seguir:

DISQUS



Primeiro, você vai visualizar na ordem cronológica todos os comentários já feitos dentro deste artigo. Então, no final dela, você terá uma janela que pedirá seu nome, endereço de email e - caso tenha - seu website. Você pode comentar diretamente como um visitante (Guest), mas o mais interessante é que cada leitor na verdade tenha um login no DISQUS para que possamos ter um pequeno cadastro de vocês e ao mesmo tempo tornar seus comentários ainda mais bacanas com imagens de avatar e tudo mais.

Para logar, não é difícil. Clica no ícone do DISQUS que eu destaquei em vermelho e daí você vai ver que uma janelinha será aberta para você fazer seu Login. Como você não tem o cadastro no sistema ainda, deve clicar na opção "New Profile".

DISQUS



Agora, a Janela muda para você preencher uma pequena lista de requerimentos. No caso, email, um username para login e uma senha. Pronto! É só isso mesmo, você já está registrado no DISQUS e o melhor de tudo é que ele tende a te reconhecer não só no nosso blog, mas em todos que adotaram essa plataforma.

DISQUS



Contudo, vamos te ensinar de cara algumas coisas legais para você aproveitar o máximo do programa. Ao entrar logado no sistema, você poderá mudar seu nome de assinatura (mesmo que o Login seja outro) e também escolher um imagem de avatar. Clique em "picture" e você será levado a sua página pessoal do DISQUS. Lá, escolha sua imagem de avatar ou se quiser vincule-a a sua atual imagem do Twitter ou do Facebook. Legal, né?

DISQUS



Em Public Info, além de mudar o seu nome, você preencherá um outro pequeno cadastro que é útil para gente e pra quem quiser te conhecer pelo sistema. O lance é tão bom que praticamente você ganha uma identidade como "leitor de blogs", algo como um profile do orkut e do facebook, mas ao mesmo tempo sem estar preso neles.

O DISQUS também permite que você acaba respondendo diretamente a outros dos nossos leitores e assim torne nossa sessão de comentários tão funcional quanto um forúm. É possível também que você edite seus próprios comentários, caso tenha errado em algo. Ou mesmo apagá-lo, caso não queira mais que sua mensagem seja vista.

Bom, o resto vocês vão mexendo aí pra aprender. Divirtam-se e, claro, não deixem de comentar!

Eddie

P.S. créditos ao meu amigo Coveiro, que assim como eu é editor do site Marvel616, pois ele não apenas fez esse tutorial muito bem explicado, como me ajudou a implantar o sistema por aqui.

posted by Eddie @ 22:42  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links