Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



sábado, 7 de novembro de 2009
A verdadeira Invasão Secreta começou...
Depois do retorno da série clássica há alguns meses, pelo TCM, a expectativa em torno da estréia do remake de V - A Batalha Final apenas aumentou. E no último dia 3 a série finalmente estreou e pude conferir o episódio, ansioso para saber se valeu a pena a espera.

V

E posso dizer com grande alegria que sim, V estreou muito bem. Antes de mais nada, parabéns aos produtores e roteiristas por todas as referências à série clássica. Vários elementos estão presentes e são facilmente reconhecidos, como o adolescente fascinado com os Visitantes e com clima romântico com um deles, o jornalista porta-voz que acaba indo contra suas convicções por causa da fama e a pixação em forma de V nas paredes. Além disso, achei ótima a piadinha falando que as naves chegaram como em Independence Day, já que o filme inspirou-se na série clássica.

Falando nisso, a produção do episódio foi muito caprichada. Os efeitos estavam ótimos, desde a chegada das naves, até a imagem de Anna, a líder dos Visitantes, tomando o céu de várias cidades. Aliás, voltei essa cena umas três vezes quando assisti, pois achei extremamente inteligente e cuidadoso a mensagem ser traduzida nas línguas nativas, inclusive no nosso português, com detalhe para a ausência de sotaque.

Sobre o elenco, não tenho reclamação alguma e achei ótimo ver várias rostos conhecidos, tais como Elizabeth Mitchel (a Juliet de Lost), Joel Gretsch (Tom Baldwin de The 4400), Scott Wolf (o Bailey de Party of Five) e Laura Vandervoort (a Supergirl de Smallville). E os personagens são bem carismáticos, como o Padre Jack (Gretsch), que inicialmente não sabe o que pensar sobre os Visitantes e a sua fé, e a própria Anna, que achei uma vilã bem interessante, misturando perfeitamente beleza, carisma, frieza e tudo mais com poucas cenas.

V

Quanto a história, é praticamente a mesma da série original. Um grupo de Visitantes com aparência humana chega do espaço com um discurso pacifista, querendo apenas troca de ajuda entre seus povos, mas revela-se como uma raça reptiliana maligna que deseja o de sempre: aniquilar a humanidade e dominar o mundo.

Porém, o que mais me chamou atenção é que os Visitantes já estavam na Terra há anos, com infiltrados em vários segmentos da sociedade. Tanto que o parceiro de Erica (Mitchel) era um dos infiltrados. Isso dá uma sensação grande de desconfiança, pois não se sabe em quem pode confiar e nos deixa sem saber exatamente como será essa luta da resistência contra os Visitantes, afinal, a invasão não é na base de porrada, mas por meios bem mais sutis e inteligentes. Aliás, toma essa Bendis!!! Em um episódio, V já foi mais do que a sua Invasão em oito meses (momento desabafo).

Outra coisa que achei bem interessante é a revelação que existem Visitantes que não concordam com a invasão e estão dispostos a ajudar. Quero ver como isso irá se desenvolver futuramente. Será que Lisa (Vandervoort) estaria entre esses traidores? É aguardar para ver.

Saldo extremamente positivo e foi o episódio-piloto que mais gostei nos últimos tempos, espero sinceramente que a série continue nesse patamar de qualidade ou cresça, apenas para calar a boca de uns e outros que não levavam fé.

E só a título de curiosidade, boa referência de Lost na forma como a personagem de Liz Mitchel aparece na série, não?

Bem, é isso, recomendo a todos que assistam, pois na minha opinião foi uma das grandes estréias da temporada. E para mim que estava decepcionado com o "Abrace a mudança" é bom poder curtir o "We are of peace. Always".


Eddie

P.S. algo que descobri depois de terminar o texto, a atriz Morena Baccarin, que interpreta Anna, é brasileira, o que explica o seu português perfeito.
posted by Eddie @ 22:41  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links