Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Aqueles bastardos...
A dona de um cinema. Um grupo de soldados norte-americanos. Uma atriz alemã. O que todas essas pessoas tem em comum? O destino de todos se encontra em plena 2ª Guerra Mundial, na França ocupada pelos alemães nazistas, em uma missão que pode encerrar definitivamente o conflito. Esse é o novo filme de Quentin Tarantino, que está sendo considerado sua obra-prima.

Bastardos Inglórios

O Maurício Saldanha, do excelente Cabine Celular, disse que não reconheceu de imediato o estilo do diretor, estranhando inicialmente e percebendo suas características depois. Bem, eu discordo disso, pois reconheci a mão de Tarantino logo de cara.

A divisão em capítulos, a trilha sonora, a violência e o humor (sobretudo, humor negro) estão todos ali. Sem contar vários personagens extremamente carismáticos, principalmente o Tenente Aldo Raine (Brad Pitt) e o Coronel Hans Landa (Christoph Waltz). Como não se divertir com o sotaque de Raine? E como não se impressionar com a educação e polidez assustadoras de Landa? Fantásticos!

A história gira em torno da estréia de um filme alemão sobre a proeza de um herói do país. Uma premiere que vai contar com a presença do alto escalão do comando nazista, incluindo o próprio Führer. A questão é que a dona do cinema não era quem parecia ser, seu verdadeiro nome é Shoshanna Dreyfus (Mélanie Laurent), uma judia que foi a única sobrevivente de um massacre promovido pelo Coronel Landa, conhecido como "Caçador de Judeus".

Aliás, a cena desse massacre é precedida por um dos melhores e mais tensos diálogos que já vi.

Enfim, Shoshanna se vê diante da oportunidade perfeita de vingança e, junto com seu namorado, planeja incendiar o cinema com todos os nazistas presos lá dentro. Porém, sem o conhecimento dela, um grupo de soldados norte-americanos está para fazer algo semelhante. Esse grupo é, justamente, conhecido como Bastardos Inglórios e dão título ao filme.

Eles são formados apenas por judeus norte-americanos e um desertor alemão e, como um bom filme de Tarantino, são tão (ou mais) malucos quanto os nazistas que tanto querem matar. Prova disso é o fato deles sempre escalpelarem os inimigos mortos, se divertirem com um dos companheiros espancando um alemão com um taco de baseball e deixarem uma marca peculiar nos poucos sobreviventes que deixam, afinal, um nazista sem uniforme não pode ser reconhecido, o que é "irritante".

Bastardos Inglórios

Os Bastardos são colocados na mira do cinema de Shoshanna graças à Bridget Von Hammersmark (Diane Kruger), uma famosa atriz alemã que trabalha como espiã e passa as informações sobre a premiere onde todo o alto comando do 3º Reich vai estar. A possibilidade de encerrar a guerra naquela noite era uma oportunidade que os soldados não poderiam deixar passar, decidindo explodir o cinema com todos dentro.

Dessa forma, dois planos paralelos de vingança começam a se desenrolar e suas conclusões são o clímax do filme. A melhor parte é que, por estar relacionado com um evento histórico tão conhecido como a 2ª Guerra Mundial, começamos a desenhar um final na nossa cabeça, mas mostrando porque possui uma mente genial, Tarantino nos surpreende e nos concede um final explosivo de tão bom.

Quem é fã do diretor, pode sim considerar esse filme sua obra-prima. Afinal, todos os elementos de seus filmes anteriores estão distribuídos harmoniosamente nesse. Um de seus melhores personagens está aqui, senão o melhor.

Bastardos Inglórios

O coronel oscila incrivelmente bem do engraçado ao dramático, da tranquilidade para a violência. Enfim, um personagem que rouba a cena completamente e se torna o grande destaque do filme todo, superando até mesmo o astro Brad Pitt.

Para não dizer que o filme é perfeito, ele possui dois defeitos. Alguns diálogos, embora bacanas, demoram demais. O maior exemplo disso foi a cena no pub alemão que é tensa, termina de forma sensacional e é fundamental para o final do filme, porém, alongou demais alguns diálogos e tornou-se cansativa em determinado momento. Outro defeito é a participação de Mike Meyers, que por seu passado cômico, acaba deixando a expectativa de algo divertido. Não ocorre e deixa uma "frustração".

Mas diante da grandiosidade do filme, esses detalhes passam batido. Qualquer um que quiser conhecer a obra de Tarantino basta assistir Bastardos Inglórios, pois ela está brilhantemente sintetizada aqui.


Eddie

P.S. Para quem é fã de The Office como eu, o produtor e ator da série, B.J.Novak, é um dos Bastardos.
posted by Eddie @ 13:45  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links