Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Papai matador
Primeiro ele enfrentou um serial killer impiedoso e inteligente, altamente conectado às suas próprias origens. Depois, teve que ficar um passo à frente, já que estava sendo caçado por seus companheiros da polícia. Saindo livre, tornou-se mestre de seu próprio código, mas teve que enfrentar seu pupilo e amigo. Agora, na 4ª temporada da série, Dexter precisa encarar o maior desafio de sua vida: ser pai de família.

Dexter

Como vimos na temporada anterior, Dexter eliminou a ameaça de seu ex-amigo, Miguel Prado, e casou-se com sua namorada, Rita, que esperava um filho dele. A grande dúvida que os fãs tinham era: como ele vai conciliar o cargo na polícia, os deveres de pai, marido e as escapadas noturnas como justiceiro? A resposta pudemos ver nesse episódio e não é nada boa para ele.

No trabalho, Dexter chegou a ir em um julgamento levando o relatório do caso errado, o que permitiu que Benito Gomez pudesse sair livre. Isso irritou profundamente o detetive Joseph Quinn, que não só deu uma merecida bronca em Dexter, mas ficou dando várias alfinetadas nele durante o episódio.

Quinn só não sabia que Gomez entrou na mira de Dexter, porém, não é mais tão fácil matar como antes. Dexter chegou a dormir na frente do bar onde sua vítima estava, sendo abordado por um policial. As poucas horas de sono e o cansaço do personagem ficam evidentes na excelente interpretação de Michael C. Hall, principalmente na ótima recriação da abertura da série. Sensacional!

Porém, não é apenas a complicada vida doméstica de Dexter que vemos nesse episódio. Temos um novo serial killer, que é um antigo caso não resolvido do agente especial Lundy. Este retorna para pedir ajuda ao Dexter que, mesmo cansado, foi alerta o bastante para conectar um assassinato recente com um caso similar de trinta anos atrás. O novo vilão foi apelidado de Trinity Killer, mas deveria ser "The Naked Man", pois as duas vezes que apareceu estava nu. Sinceramente, espero que ele, pelo menos, vista umas calças.

Falando em "The Naked Man", há um episódio com esse nome na série How I met your mother e quem assistiu, com certeza, irá reconhecer a nova personagem de lá. É Christine Hill, uma repórter que deve tornar-se interesse romântico/sexual do Quinn.

E seguindo a linha dos romances, Baptista e LaGuerta começaram a namorar. Uma pena, pois eu gostava da namorada dele na temporada anterior. Vamos ver se esse plot trará algo de bom, pois a princípio, achei meio estranho. Debra Morgan continua seu relacionamento com o Anton, mas ficou meio balançada com a volta de Lundy. Esse triângulo não me interessa muito, mas a investigação dela sim, principalmente por estar mais próxima do arquivo de Laura Moser, a mãe do Dexter.

Finalmente, Dexter consegue capturar Benito, mas quando está prestes a saborear o momento, uma ligação de Rita o obriga a se apressar, já que seu filho, Harrison, precisa de um remédio de ouvido. A pressa e o cansaço fazem Dexter cochilar ao volante, provocando um acidente que encerra o episódio.

Excelente começo de temporada. Bem concentrado nos dilemas de Dexter acerca da paternidade e de suas novas obrigações como pai de família, enquanto é atormentado por seu "passageiro negro", que necessita do seu cada vez mais complicado "alimento noturno". Os pensamentos dele continuam a ser o grande atrativo, como na cena em que percebe o tempo que o Trinity Killer levou para limpar a cena do crime, concluindo que ele fez isso por não possuir filhos. E já que citei o novo assassino, algo inédito na série, pois nessa temporada o rosto do vilão é conhecido desde o 1º episódio. Só falta a origem dele e suas motivações, se é que existem.

Dexter está de volta e voltou de maneira maravilhosa. Que ele continue protegendo nossas crianças.


Eddie

posted by Eddie @ 00:34  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links