Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



sexta-feira, 25 de setembro de 2009
2m17s de Adrenalina
Ouvi falar de FlashForward em 2007 e, quando vi o plot, já acreditei no potencial da série e pretendia acompanhar. Então veio o trailer e fiquei ainda mais empolgado. Agora a série finalmente estreou e fica a pergunta: ela fez jus às expectativas?

Flash Forward

E eu respondo com um sonoro não, pois a série as superou, na realidade. História, elenco e tudo mais foram excelentes.

Como todo mundo já sabia, a trama gira em torno de um apagão mundial, com duração de 2m17s. Porém, com o tempo, todos descobrem que não se trata de um simples apagão, mas de um breve vislumbre do futuro. Mais precisamente, do dia 29 de Abril de 2010, às 22:00.

A cena do apagão utiliza um recurso até um pouco batido, que é mostrar o fato, depois um flashback de como todos chegaram nele e continuando de onde parou no começo. Porém, mesmo usando esse recurso até meio clichê, afirmo que achei a cena muito bem feita.

Primeiramente pelo fato de vários personagens estarem realizando algo importante e de risco no exato momento. Mark Benford (Joseph Fiennes, o protagonista, a propósito) estava junto com seu parceiro, Demetri Nohn (John Cho), ambos envolvidos em uma perseguição policial. Só um comentário divertido, foi bem legal ver o easter egg nada discreto de Lost nessa cena.

Flash Forward

Olivia Benford (a sempre ótima Sonya Walger) está iniciando um procedimento cirúrgico. No hospital estava ausente um dos médicos, chamado Bryce (Zachary Knighton), que encontrava-se prestes a cometer suícidio.

Eis que o "apagão" ocorre. Fantástico todo aquele clima de destruição, bem filme catástrofe. Aliás, lembrou-me um pouco de Lost, com Mark andando meio sem rumo em meio a tudo aquilo. Claro que quando ele resolve olhar com mais atenção, vemos junto com ele a dimensão da tragédia.

Flash Forward

Nesse momento, o episódio começa a mostrar as consequências desses evento em escala global e, mais importante, todos começam a perceber as visões do futuro.

Mark viu a si mesmo investigando pistas sobre a origem do fenômeno e essa visão acaba criando justamente essa investigação. Sim, esse é só o primeiro nó no cérebro que vamos ter, com certeza.

Flash Forward

Porém, nem tudo são flores nessa visão. Além disso, o agente do FBI está correndo risco de vida e voltou a beber. Isso parece combinar com a visão de sua esposa, que viu-se com um novo companheiro que ela sequer conhece.

Ou melhor, está prestes a conhecer, já que ele chama-se Lloyd Simcoe e é pai de Dan, um menino socorrido por ela e que sabia seu nome. Quando vi que o menino a reconheceu, deduzi que ele perdera os pais e seria adotado por ela, portanto, em sua visão ela era sua mãe. Não me passou pela cabeça que ela estaria casada com o pai dele. Boa surpresa!

Outro que se preocupa com o futuro é Demetri, que não viu absolutamente nada e teme não estar vivo no dia 29 de abril. Já Bryce parece ter visto a luz, desistindo de se suicidar.

E é nesse momento que comecei a pensar: nem todos os futuros são ruins. Por exemplo, Aaron Stark (Brian F. O'Byrne), o padrinho de Mark no AA, viu a filha que julgava morta há dois anos. Já Janis Hawk (Christine Woods) estava grávida, embora ainda não namore ninguém. Por fim, Stanford Wedeck (Courtney B. Vance), o chefe da divisão, estava lendo o jornal de esportes durante uma, digamos, "reunião" (muito engraçado isso).

Flash Forward

Assim, ficam várias perguntas no ar. É possível mudar o futuro depois de vê-lo? Se é, alguns podem não querer? Se o futuro é imutável, qual seria o propósito de mostrá-lo? E quem ou o que é responsável por esse evento?

Perguntas que podem começar a ser respondidas pela descoberta de Janis no final do episódio: alguém esteve acordado durante os 2m17s. Seria ele o responsável ou apenas imune?

E, a grande e principal pergunta que fica: estreou a série da fall season? Eu acredito que há grandes chances.

E você? O que você viu?


Eddie

P.S. um detalhe divertido, Seth McFarlane, criador de Family Guy e American Dad, faz uma ponta como agente do FBI
posted by Eddie @ 12:38  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links