A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Uma sessão de terapia, normalmente, leva cerca de 50 minutos. Durante esse tempo, muitas questões são tratadas e discutidas. Porém, será que tanto tempo não poderia fazer o paciente se perder em assuntos irrelevantes? A Dra.Fiona Wallice acredita que sim, apostando que sessões curtas de três minutos trariam resultados mais rápidos, uma vez que o foco da conversa seria apenas naquilo que é relevante.
Esse é o plot de Web Therapy, a nova série de Lisa Kudrow, nossa querida e eterna Phoebe de Friends. Porém, diferente da série dos amigos, as sessões da doutora não estão em nenhuma canal de Tv, mas vão ao ar pela Internet.
Lisa interpreta Fiona, uma terapeuta que inventou o método que descrevi acima. Sessões de terapia semanais, como a grande maioria, com duração de três minutos e realizadas através de uma webcam.
O humor da série é bem inteligente, porém bem mais sutil do que o convencional. A grande sacada é observar que a Dra.Wallice, na realidade, não se importa com seus pacientes. Ela constantemente os interrompe, não é uma boa ouvinte e, boa parte das vezes, só quer usá-los para promover seu novo método.
O maior exemplo disso é quando trata de Jerome Sokoloff e sua namorada Hayley. Ele acreditava que poderia ser irmão da moça, mas esta achava que ele queria apenas fugir de compromissos. Um casal que na realidade são irmãos? Um prato cheio para Fiona e a forma como aborda isso mostra bem quem ela é.
Outra história que merece destaque na 1ª temporada é sua sessão com Claire Dudek. Se é que podemos chamar assim a verdadeira batalha que ocorre entre elas. Claire acha interessante a idéia da terapia de Fiona e resolve se apossar do negócio, porém, a doutora não vai abrir mão tão facilmente.
Os episódios da série vão ao ar semanalmente no site oficial, obviamente em inglês e sem legendas. Mas caso seu inglês não seja tão bom, não se preocupe. Já existem versões legendadas em português pela rede que podem ser encontradas facilmente.
A série tem uma estrutura de arcos envolvendo três episódios curtos (média de seis minutos) para cada paciente e já se encontra na 2ª temporada. Enquanto a primeira temporada trabalhou mais o lado profissional de Fiona e seus interesses particulares, a segunda está desenvolvendo a relação dela com o marido.
Vale a pena acompanhar esse excelente trabalho de Lisa Kudrow. A atriz demonstra mais uma vez seu talento, dando vida para uma personagem bem diferente de Phoebe, porém muito carismática também, de seu próprio modo.
E, falando em Friends, para os fãs da série há mais um atrativo além de Lisa. Na 2ª temporada temos uma paciente chamada Serena Duvall, que é interpretada por ninguém menos que Courteney Cox Arquette, companheira de Lisa em Friends no papel de Monica Geller.
Isso, claro, chamou bastante atenção para a série, mas a melhor parte é que ela possui seus próprios méritos. Tanto que Lisa (também produtora executiva da série) já ganhou um prêmio de melhor apresentação cômica, no Webby Awards, considerado o “Oscar” da Internet.
Web Therapy estreou ano passado e espero que ainda fique muito tempo no ar. Ou seria melhor dizer "muito tempo online"?
Nome: Eddie Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG Último bom filme visto: Quero matar meu chefe Página do Facebook