Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



segunda-feira, 17 de agosto de 2009
Uma Bomba-Relógio prestes a estourar...
Apresentando novos personagens, aprofundando-se nos antigos e, principalmente, saindo um pouco de Bon Temps, revelando mais da situação tensa entre vampiros e humanos, a série True Blood entrou com o pé direito em seu 2º ano. Chegando no 8º episódio, a guerra entre as duas raças parece iminente...e preocupante.

True Blood

Os comentários em torno de Timebomb são quase unânimes: melhor episódio da temporada e, até mesmo, de toda a série. Não sei se chegaria ao ponto de chamá-lo de "melhor da série", mas com certeza entra facilmente em um TOP 5 e leva a medalha de ouro da temporada até o momento.

O principal motivo para isso é a grande quantidade de reviravoltas e quebras de expectativas. Inicialmente, imaginamos testemunhar uma fuga espetacular da sede da Irmandade do Sol, protagonizada por Eric e Sookie que, como vimos no final do episódio anterior, foi salva por Godric. Porém, essa fuga não acontece e os dois são completamente cercados por Steve Newlin e seus discípulos.

Nesse instante, Eric se oferece para o sacríficio no lugar de seu criador. A situação tem outra virada com a chegada de Bill e Jason, prontos para salvar a pátria. De onde eles vieram? O vampiro destruiu uma linda televisão na cabeça de sua criadora, Lorena, que distraiu-se com o sangue diferente do telepata Barry, enquanto o irmão de Sookie tinha sido baleado por Sarah com uma simples arma de paintball e diante das notícias sobre sua irmã resolve invadir o templo e salvá-la.

Embora tenham ganhado tempo (principalmente Jason), os dois ainda estavam em inferioridade numérica, porém, essa questão é resolvida com a chegada de Stan e uma horda de vampiros sedentos.

True Blood

É hora da guerra começar, com um verdadeiro massacre da Irmandade, certo? Errado. O sábio Godric encerra a disputa e ainda humilha Newlin, fazendo as pessoas da Irmandade debandarem.

E aqui eu preciso comentar: Godric roubou a cena desse episódio. Sim, o milenar vampiro demonstrou ser o oposto do que eu esperava e até do que foi mostrado dele no flashback do Eric. Particularmente, acho bem interessante personagens com rosto de adolescente, mas com séculos de idade e Godric superou minhas expectativas. Ele é um personagem extremamente pacificador, buscando a paz com os humanos, mas entendendo o porquê dos vampiros serem temidos, também é misericordioso, como quando perdoou Hugo, porém, ele sabe ser agressivo quando necessário, tanto fisicamente (quando salvou Sookie de Gabe), como com suas palavras (ao expulsar Lorena de seu covil).

True Blood

Já que citei a criadora de Bill, vou comentar brevemente outros aspectos do episódio. Começando pela vampira em si, achei muito bizarra a maquiagem dela ao entrar na festa e não me agradou tanto esse aspecto de "mulher ressentida". O evento mais curioso envolvendo-a está ligado ao Barry, pois fiquei bem intrigado com a real natureza dos telepatas, já que ela se surpreende com o gosto do sangue dele. Já que a série não anda deixando ponta solta, isso deve ser retomado ainda.

Jason continua seguindo muito bem, tanto na traição dele contra a Irmandade (inclusive, tripudiando em cima de Newlin), como em sua conversa com Godric, Eric e Bill. Excelente personagem e só continua crescendo.

O drama da virgindade eterna de Jessica é bem interessante, lembrando-me inclusive da menina vampira de Entrevista com o Vampiro. Bem, como ela e Hoyt me conquistaram como casal, estou torcendo pelos dois e curioso em como isso vai se desenrolar.

Ainda em Bon Temps, a misteriosa Maryann faz um suflê e o serve para Eggs e Tara. O rapaz então rasga a roupa (vergonha alheia total), distribui tapas na moça e recebe alguns dela também e os dois, para variar, transam. Detalhe: o suflê infernal era feito com o coração de Daphne. Falando nela, o corpo foi dessovado no freezer de Sam Merlotte e o metamorfo acaba preso, suspeito pelo assassinato dela e da Sra. Jeanette. Infelizmente, a única testemunha a favor de Sam é o desacreditado Andy Bellefleur.

True Blood

Olha, eu já comentei na comunidade e deixo registrado aqui também: estou apostando minhas fichas em Andy nessa temporada. Tenho quase certeza que uma redenção daquelas aguarda o personagem.

Por fim, a festa de Godric é interrompida pela chegada de Luke, ex-rival de Jason na Irmandade do Sol, que está com uma bomba-relógio repleta de prata. Quando já acreditava que a Irmandade era passado, tenho essa grata surpresa. Ótimo final!

Curioso que Godric tinha comentado um pouco antes com Eric que a Irmandade surgiu, justamente, por culpa da atitude dos vampiros. E o episódio termina com um homem-bomba da Irmandade atacando. Seria um paralelo entre EUA (vampiros) e Muçulmanos (humanos)? Não sei, mas dá margem para discussão.

Agora restam apenas quatro episódios e a série entra na reta final dessa excelente temporada.

A guerra está chegando!!!


Eddie

posted by Eddie @ 21:44  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links