Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



sábado, 8 de agosto de 2009
A batalha final recomeça
Imagine que você está em sua vida corriqueira, trabalhando, estudando, namorando e saindo com seus amigos, enfim, tudo que qualquer outra pessoa também faz. Até que, ao olhar para o céu, você se depara com uma gigantesca nave e, logo depois, descobre que várias semelhantes estão por todo o planeta. Seu primeiro pensamento é que trata-se de uma invasão, mas logo os visitantes mostram-se extremamente pacíficos, pensando apenas querer ajuda e, em troca, nos ajudar. Isso é maravilhoso, você pensaria na hora...ou será que não?

V

Essa é a premissa de V - A Batalha Final, série dos anos 80 que trata da chegada de extraterrestres que se revelam verdadeiros lobos em pele de cordeiro. Ou seria lagartos em pele de humanos? Bem, o importante é que ela voltou a ser transmitida pelo canal TCM. Confiram abaixo o trailer da emissora:

Claro, como o próprio trailer já entrega, a série está bem datada, com efeitos visuais incrivelmente toscos e alguns atores bem canastrôes em suas interpretações. Então, você me perguntaria, por que deveria assistir isso?

A resposta é muito simples, porque o roteiro é simplesmente excelente. Toda a manipulação feita pela mídia, a ditadura que os visitantes começam a impôr com um discurso de paz e a perseguição que começa a ocorrer com os cientistas é fantástica. Eu fiquei empolgado e apreensivo em vários momentos e a revelação da real natureza dos visitantes do espaço é um desses, mesmo eu já sabendo de tudo.

A série também é emocionante, traçando paralelos com a vida real. Quando um homem judeu ajuda a família de um cientista, seu filho é contra. Porém, o pai revela sobre a morte de sua esposa em um campo de concentração e questiona: será que se alguém tivesse nos dado abrigo, ela estaria morta? E completa dizendo que, se não ajudarem aquela família, a lição não terá valido de nada.

Como dizer que um discurso desse envelheceu, com tantas notícias que vemos todos os dias sobre governos opressores pelo mundo?

Outro momento emocionante diz respeito ao dois irmãos, um médico e um delinquente, que acabam se unindo em um momento trágico. Fora que dá um arrepio quando vemos cartazes dos visitantes por toda parte.

Além disso, ao assistir a série fica claro de onde várias obras tiraram inspiração. Basta observar a forma como as naves chegam em Independence Day ou o discurso pacifista dos skrulls nas revistas Marvel e notamos semelhanças claras.

Tudo bem, a história, ao contrário dos efeitos, não ficou datada, mas você poderia perguntar se isso era motivo suficiente para trazer a série de volta. Bem, na minha opinião, já seria mais do que suficiente, mas a razão do TCM nos brindar com esse clássico é o remake da série, que vai estrear na próxima temporada. Confiram o trailer:

Escrita por Scott Peters, um dos criadores de The 4400, e trazendo no elenco Elizabeth Mitchel (a Juliet de Lost), Joel Gretsch (Tom Baldwin de The 4400) e Laura Vandervoort (a Supergirl de Smallville), entre outras estrelas, a série é uma das apostas da ABC para a próxima temporada.

E o trailer parece unir ótimas interpretações, ótimos efeitos e, o mais importante, uma história a altura da série clássica. Tem tudo para arrebentar em audiência, basta aguardar.

Enquanto a estréia não chega, acompanhamos (ou revemos) a série clássica na TCM, toda sexta às 22:00 com reprise todo domingo às 19:30.


Eddie

P.S. agradecimentos especiais ao Dude News
posted by Eddie @ 21:14  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links