Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



terça-feira, 15 de setembro de 2009
E o final de True Blood?
No meu último comentário sobre a série, os vampiros texanos quase entraram em guerra com a Fellowship of the Sun, mas no último segundo a sabedoria de um vampiro milenar salvou o dia. Porém, um homem bomba surge no final do episódio, trazendo um cliffhanger, literalmente, explosivo. Depois disso, tivemos mais quatro episódios que fecharam a 2ª temporada. O que aconteceu nesses episódios? E, mais importante, a qualidade se manteve?

True Blood

Vários humanos e vampiros morreram na explosão criada por Luke, aumentando ainda mais a tensão entre a Fellowship e a American Vampire League.

Falando em tensão, a que existe entre Bill e Eric fica ainda maior, já que o vampiro nórdico usa seu corpo para proteger Sookie, sendo ferido por pedaços de prata e pedindo que ela chupe esses fragmentos dele. Tudo era apenas uma artimanha para fazer a jovem provar de seu sangue e, dessa forma, adquirir uma ligação com ele. Segundo Bill, Sookie poderá ter sonhos com Eric e sentir-se atraída por ele. E esses sonhos começam a ocorrer de fato.

Voltando para a situação política entre humanos e vampiros. O Rev.Steve Newlin e sua esposa trocam acusações na Tv com Nan Flanagam, a representante da AVL. Infelizmente, não fica apenas nisso, pois a vampira vai ao Texas apurar o que aconteceu. Godric acaba revelando que se deixou sequestrar, pois isso acabaria acontecendo com qualquer outro e ele estava disposto a se sacrificar. Ele também assume responsabilidade pelo traidor do seu grupo, que era Hugo, o companheiro humano de Isabel.

Diante desses acontecimentos, mesmo sob protesto de Eric, o milenar vampiro acaba destituído de seu cargo de xerife. Mas não era apenas disso que Godric abriria mão. Depois de dois mil anos, ele tornou-se tão elevado que não pensava mais como um vampiro, tampouco encaixava-se na humanidade. Cansado após viver tanto e vendo poucas possibilidades na coexistência, o vampiro vai para o topo do prédio esperar o sol nascer. As lágrimas sangrentas de Eric não o convencem a desistir, mas as de Sookie, que fica ao seu lado até o fim, o mostram que tudo é possível. Na minha opinião, melhor cena da série até aqui.

True Blood

Dessa forma excelente se encerra o ótimo arco envolvendo Dallas. Só que ainda restava concluir o de Maryann e é por aí que a situação complica. Esse plot já andava meio esgotado já há algum tempo, parecendo que tudo se resumia a orgias e cenas bizarras, nunca explicando as reais motivações da vilã.

Isso começa a mudar quando Sookie, Bill e Jason retornam para Bon Temps e encontram a cidade totalmente dominada, com todos guiados pelos instintos mais animalescos. Os únicos livres, inexplicavelmente, são Hoyt, Andy, Lafayette e Lettie Mae.

Procurando encontrar Tara, o casal de protagonistas enfrenta a vilã. Bill passa mal ao mordê-la e Sookie a afasta com um novo e misterioso poder luminoso. O casal acaba encontrando Tara com seu primo e sua mãe e, juntos, conseguem libertá-la. Bill então parte para buscar ajuda, mas Sookie e Lafayette acabam tendo que ir ao covil de Maryann, já que a imbecil da Tara manipulou a mãe para poder fugir e salvar o Eggs.

Ela, obviamente, não salvou o infeliz e ainda foi dominada de novo. Ah, e descobrimos que foi o ritual que ela fez na temporada anterior que trouxe Maryann para a cidade. Parabéns aos roteiristas por não deixar ponta solta e "troféu joinha" para ela.

O melhor mesmo nessa parte foi a dupla formada por Andy e Jason, que vão salvar Sam Merlotte dos habitantes da cidade, agora "zumbis" e prontos para levar o metamorfo ao sacríficio. Maryann vai sacrificar o rapaz para o deus dela, que está chegando. A saída de Jason para livrar o dono do bar é uma das mais hilárias dos últimos tempos.

True Blood

Sério, essa personificação do "deus que está vindo" fez o Jason subir ainda mais no meu conceito.

E de quem Bill foi pedir ajuda? Ele foi até a rainha da Louisiana, a bela, sensual e carismática Sophie Anne. A rainha revela a real natureza de Maryann, confirma que ela é uma ménade e que seu propósito era sacrificar uma criatura sobrenatural e oferecer seu coração para seu deus, que renasceria, casaria com ela e a mataria. Ou seja, o grande propósito misterioso da vilã durante toda essa temporada era morrer. Achei bem fraco isso.

True Blood

Outro que resolve visitar a rainha, a pedido de Sam, é o Eric. Ao encontrar Bill, este o confronta novamente sobre Sookie e ameaça revelar sua descoberta recente: o tráfico de V. Sim, Bill descobre que Lafayette está traficando por ordem de Eric. O que o amado de Sookie não sabe é que o viking está fazendo isso sob ordens da própria rainha, que fornece o sangue. Ela ameaça Eric, que promete cuidar de Bill pessoalmente.

De volta à Maryann, está tudo pronto para o casamento. Vestido de noiva, damas de honra (inclusive Sookie, embora seja imune ao poder da ménade) e um ovo de avestruz. Andy, Lafayette e Jason são finalmente dominados. A única coisa que falta é o presente de casamento, que é entregue por Bill. O vampiro troca Sam por sua amada, que fica desesperada.

Eggs esfaqueia Sam e entrega o sangue para sua mestra. Desesperada, Sookie derruba o altar, quebra o ovo e atrai a ira da ménade. Porém, um boi aparece e a vilã acredita que é seu amado deus, mas ele a mata com uma chifrada e se revela como...Sam Merlotte. Agora, esperem um pouco, ela confundiu o seu amado com um boi? Ok, deixa quieto. Bem, como muitos imaginavam, Bill não levou Sam para a morte, era tudo um plano dos dois e o vampiro o curou com seu sangue.

Assim, termina a ameaça de Maryann e a cidade começa a se reconstruir. Cada um inventa suas histórias para tentar justificar o que aconteceu e seus lapsos de memória.

O único que quer a verdade é Eggs, que faz Sookie destravar sua mente e descobre que, sob controle da ménade, matou pelo menos duas pessoas. Transtornado, vai se entregar para Andy, que voltou para a polícia. Agora, se ele queria se entregar, por que parecia que ia encher o Andy de porrada ou mesmo esfaqueá-lo? Por isso, para desespero de Tara, acabou levando um tiro na cabeça, desferido por Jason. Andy livra a cara do rapaz e assume a autoria dos disparos, mostrando que os dois ficaram mesmo amigos.

E a Jessica, hein? Desde que mordeu sua sogra, seu relacionamento com Hoyt ficou abalado e ela deu uma sumida. Ela retorna no final, mas engana-se quem pensa que o casal reatou. Ele até foi procurá-la, mas a moça estava jantando fora. Caminhoneiros, para ser mais preciso. Achei interessante essa virada para o casal e acho que os dois prometem muito na próxima temporada.

Outro que promete na próxima temporada é Sam, que partiu em busca de suas origens. Já temos uma pequena informação, segundo sua mãe adotiva, os pais biológicos dele são malignos. Ela se recusa a dar nomes, mas tudo indica que seu moribundo pai adotivo o fez. Acho que Sam vai crescer ainda mais, pois verdade seja dita, ele foi um grande herói nas duas season finales, principalmente nessa.

True Blood

Por fim, o casal de protagonistas vai para um jantar romântico, onde Bill pede Sookie em casamento. Abalada diante de tantos acontecimentos, ela não aceita em um primeiro momento. Depois de se recompor no banheiro e, principalmente, ao experimentar o anel, ela sai animada e diz um sonoro sim, mas não tinha mais ninguém para ouvir, pois Bill foi sequestrado. Quem foi? Respostas apenas na próxima temporada.

A série prosseguiu excelente nessa temporada, mas o final não foi tão bom quanto o anterior. Talvez porque a trama de Dallas tenha sido infinitamente superior a de Bon Temps, ficou uma sensação estranha.

Porém, as possibilidades são muito boas. Espero, principalmente, pelas histórias envolvendo a busca de Sam, o drama do casal Jessica e Hoyt e os desdobramentos do tráfico de V da rainha Sophie. Além disso, o criador da série, Alan Ball, me deixou bem animado com a possibilidade de revermos Godric em flashbacks e do surgimento de um lobisomen. Ah, e não devemos esquecer da prima de Sookie, que mora na mansão da rainha.

É aguardar todas essas novidades na ainda distante 3ª temporada. O jeito é abrir uma garrafa de Tru Blood e relaxar.


Eddie

posted by Eddie @ 22:00  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links