Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Comédias da Semana (20/09/09 - 26/09/09)
A fall season está bombando com várias séries retornando, outras estreando e, por incrível que pareça, algumas já canceladas. Assistindo tantas séries e com o tempo curto, resolvi falar sobre as comédias em um texto semanal, abordando todas de uma vez.

Séries

Logo abaixo, meus comentários sobre quatro séries que voltaram ou estrearam nessa semana. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.01 - The Electric Can Opener Fluctuation

Séries

Olha, o episódio foi muito divertido, dei risada do começo ao fim. Para começar, o visual deles ao retornar já estava hilário só de olhar. Muito engraçado, fora o reencontro de Sheldon e seu lugar no sofá.

Agora o que me fez rir mesmo foi o reencontro de Penny e Leonard. Não por ele em si, mas é que fiquei extremamente espantado (não esperava aquilo, logo de cara), aí em seguida mostra a cara do Howard e ela estava igual a minha. Ri muito com isso e ainda fechou com o ótimo comentário do Raj.

Aliás, ele estava muito inspirado nesse episódio. Comparou Howard ao Mario e Luigi e com Toy Story, fora quando fingiu ser enforcado pelo "Darth Sheldon".

Falando nele, como sempre, as partes mais engraçadas foram dele. Um dos pontos altos foi seu desespero ao perder a Comic Con e o filme do Star Trek por nada. Os roteiristas foram muito inteligentes ao notar que esses dois grandes eventos nerds ocorreram justamente no intervalo da série. Nota 10!!!

Por sinal, curioso a Penny ter assistido um filme nerd sem o quarteto, hein?! Essa viu a luz mesmo.

Além disso, o confronto dele com a mãe foi hilário. Motivou até o perdão aos amigos. De qualquer forma, nunca mais verei :D da mesma forma. Muito engraçado!

Acho que a série voltou bem e vamos ver agora como fica a relação Penny e Leonard agora que subiram de nível. Porém, o maior mérito não foi se apoiar no casal, tampouco em Sheldon, mas dar destaque para todos.


How I Met Your Mother: 5.01 - Definitions

Séries

Essa foi a 1ª season premiere que assisti e já foi matadora de tão boa.

Barney e Robin tiveram uma das melhores formações de casal em séries de Tv. Foi algo que começou aos poucos e cresceu de forma bem natural e esse episódio consolidou isso. E o melhor, ambos continuam com suas personalidades irretocáveis. O que foi ela gritando no jogo? E os "or..." do Barney? Sensacional!!!

Sobre Lily e Marshall, ambos estiveram ótimos no episódio. Ela, claro, teve maior destaque. Melhor momento foi a cena do sorvete e a final, quando ela demonstra grande sabedoria. Uma personagem que alterna de maneira tão natural de quase infantil para extremamente adulta só pode ser ótima.

Já o Marsh, teve poucas aparições, mas cruciais no seu estilo de humor. Ele perguntando sobre o sexo na hora do sorvete e todo o lance do chicote foi 10.

Falando do chicote, vamos para o Ted, que começou já bem com todo o lance de Indiana Jones e só cresceu no episódio. Mais uma vez os roteiristas nos surpreendem. Na season finale passada todo mundo achou que a mãe era aluna, mas agora eles mudam isso, colocando o Ted na sala errada em uma cena hilária. Ted também arrebentou nesse episódio.

Nem tem o que dizer, ri muito em vários momentos e fiquei tocado com a cena final. Isso é HIMYM!!!.


Cougar Town: 1.01 - Pilot

Séries

Estava aguardando essa série com uma certa ansiedade, já que ela marca o retorno de Courteney Cox Arquette para as comédias. E como sou um grande fã de Friends, não poderia deixar de conferir essa.

Não sei se por gostar muito da atriz, mas minha opinião inicial sobre a série foi positiva, ao contrário do que vi em alguns sites por aí. Achei que Cox está muito bem no papel de Jules, um mulher recém-divorciada de cerca de 40 anos que, impossibilitada de sair com os imaturos homens de sua idade, acaba se aventurando com rapazes mais novos.

Achei as situações bem divertidas e alguns coadjuvantes são bons. Jules falando ao segurança "você é tão negro" e a reação dele, ela e Laurie falando do senhor que iria comprar uma casa e até mesmo a perseguição ao adolescente que roubava as placas são alguns exemplos.

Sobre os personagens, destaque direto para Ellie e seu marido, Andy. A esposa e seu marido idiota ficaram muito legais, fora a rivalidade dela com Laurie pela amizade de Jules. E com isso chegamos aos pontos negativos que vão justamente para ela e também para Bobby, o ex-marido de Jules. A primeira achei uma personagem caricata e meio irritante, enquanto o segundo não basta ser um mal marido, precisa ser quase um retardado.

O filho adolescente Travis têm potencial, mas precisa melhorar um pouco. Já o vizinho "pegador" Grayson só me deu a clara impressão que se tornará interesse romântico de Jules e nada mais. E o namorado mais jovem, Matt, não deu para criar uma opinião.

Por fim, o episódio foi bom o suficiente para continuar acompanhando a série. Claro que ver Courteney na telinha de novo é ótimo, mas espero que Cougar Town melhore ainda mais daqui para frente.


Modern Family: 1.01 - Pilot

Séries

E eis que temos aquela que, provavelmente, será a grande estréia das comédias nessa temporada. Ed O'Neil, o eterno Al Bundy, está de volta para a telinha, porém, até para minha surpresa, a série não se apóia apenas nele.

A série tem o formato mockumentary, contando a vida de três famílias. Um homem casado com uma mulher mais jovem, dois gays que adotaram uma garotinha e a última, mais convencional, com pai, mãe e três filhos.

E todos os núcleos são interessantes, contendo momentos hilários em todos. O que dizer de Jay, irritado ao dizerem que é pai de sua esposa, tentando se levantar e não conseguindo? Ou Phil mostrando que é um pai legal e imitando High School Musical para seus três filhos? E Mitchell no avião, discursando depois de ouvir que o bebê estava com "frutinhas"?

Também merece destaque a explosão emocional de Gloria, esposa de Jay, enquanto torcia para seu filho, Manny, durante o jogo de futebol. Aliás, uma das atrizes mais lindas que já vi, combinada com um sotaque muito bonito também. E, por fim, a forma que Cameron escolhe para apresentar a pequena Lily para a família de seu companheiro fecha com chave de ouro.

Existiram outros momentos hilários durante o episódio, além disso, fiquei pensando se a série teria três núcleos separados e correndo em paralelo ou se seriam unificados de alguma forma. A resposta para isso ocorre já no final do episódio e é uma boa e genial surpresa. Essa deixo para vocês mesmo verem.

Sem dúvida, as expectativas foram cumpridas com essa série e promete crescer muito. A única crítica é ao formato mockumentary, não por ele em si, pois funciona muito bem em The Office. É que o formato só é percebido mesmo na hora dos depoimentos, pois na condução do episódio você nem sente isso, ao contrário da série de Michael Scott.


Bem, alguns podem perguntar qual a razão da ausência das outras séries de comédia. Obviamente, irei abordar aqui apenas as séries que assisto junto com a fall season norte-americana.

The Office, Two and a Half Men e 30 Rock vão entrar assim que eu alcançar a transmissão lá de fora.


Eddie

posted by Eddie @ 12:01  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links