Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



sábado, 3 de outubro de 2009
Comédias da Semana (27/09/09 - 03/10/09)
Passamos pela 2ª semana das comédias. Novos personagens começam a se destacar, enquanto os antigos mantém sua qualidade. Em meio disso, um episódio fica abaixo da média. Quais seriam esses personagens ótimos e qual série não foi tão boa? Respostas a seguir.

Séries

Meus comentários sobre quatro séries que foram ao ar nessa semana. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.02 - The Jiminy Conjecture

Séries

Como marvete que sou, o episódio já começou ótimo para mim, com Sheldon e Howard, na ComicStore, discutindo se Wolverine nasceu com garras ósseas ou não. Claro que o primeiro não ia deixar barato, encontrou um exemplar da mini Origem e provou que o mutante, de fato, possui garras naturais.

Os dois seguiram discutindo durante o episodio, com Raj agindo de mediador, enquanto Leonard tentava se acertar com Penny. O plot envolvendo o casal foi o menos engraçado, embora tenha gerado algumas risadas aqui e ali. Para mim, o melhor foi não terem ficado de enrolação e seguido, mesmo de forma desajeitada, com um namoro.

Voltando aos outros três, eles estão comendo, quando ouvem o som de um grilo. Apenas com esse barulho e a temperatura ambiente, Sheldon afirma saber a espécie do inseto, irritando Howard com isso, que aposta um exemplar raro do Quarteto Fantástico no erro do amigo.

A busca para resolver a aposta rendeu momentos divertidos. Começando pela caça ao inseto pela casa, que culminou no poço do elevador, passando pela polêmica envolvendo o nome dado ao grilo. Enquanto Howard e Raj chamavam-no de Toby, Sheldon achava o nome ridículo, sugerindo Jiminy (nome original do Grilo Falante). Por fim, a questão é resolvida por um hilário professor de ontomologia, que dá a vitória ao Howard.

Sheldon desconsolado, tendo que abrir mão de sua revista clássica do Flash e achando os problemas de Leonard e Penny triviais, comparados a isso, fechou bem sua participação aqui.

Agora, um que merece destaque é o Raj, sempre com tiradas ótimas. Por exemplo, durante a caça ao inseto, ele questiona o que pessoas "não-patéticas" estariam fazendo. O personagem só cresce na série.

Aliás, a série cresceu bastante e encontrou um equilíbrio. Não fica mais só nas costas de Sheldon, não se concentra apenas na relação de Leonard e Penny e não deixa os ótimos Howard e Raj de lado, como aconteceu em muitos episódios anteriores.


How I Met Your Mother: 5.02 - Double Date

Séries

E mais um excelente episódio da série foi ao ar essa semana.

Antes de mais nada, queria elogiar o excelente trabalho de edição realizado no episódio. A forma como o presente e o passado se encontravam era absurdamente bem feita.

Falando nisso, excelente essa idéia do encontro às escuras 2.0 do Ted. Aliás, o personagem está indo muito bem nessa temporada. Bem divertida a interação dele com a Jen, que também achei muito carismática. O casal teve bons momentos buscando descobrir onde erraram, onde acertaram, imaginando como seria se tivessem agido diferente e chegando à conclusão que o ideal é encontrar alguém que dê risada de nossas piadinhas ou ouça as histórias de nossos bichos de estimação.

Agora a parte hilária vai para o plot envolvendo os casais oficiais da série (pensando nisso, Ted virou vela, não?). Começando com o "sequestro" de Marshall, que acreditando ir ver um filme sobre Chewbacca, acaba sendo levado por Barney para uma boate de strip-tease.

Tudo muito engraçado, desde Marshall fantasiando com outras mulheres, mas tendo que matar a esposa no processo, até a sensacional descoberta de Jasmine, a versão stripper de Lily. Isso é algo sensacional na série: as "piadas de expectativa". Depois da cabra e do tapa, agora temos a piada do Doppelgänger. Após a Robin lésbica, o Marshall bigodudo e a Lily stripper, qual fã não está ansioso pelas versões de Ted e Barney?

Nesse plot também foram curiosas as reações contrárias das garotas. Lily aceitou numa boa a ida do marido na boate, enquanto Robin ficou enciumada e totalmente contrariada, deixando Barney em negação e fugindo do assunto. A dinâmica do novo casal da série está ainda melhor do que esperado.

Outra parte engraçada do Barney foi o pessoal da boate cumprimentando-o como um velho conhecido, igual uma piada antiga. Até o locutor o reconheceu e ofereceu uma música do AC/DC.

How I met yout mother segue indo muito bem em seu 5º ano.


Cougar Town: 1.02 - Into The Great Wide Open

Séries

Não sei se a empolgação de rever Courteney Cox Arquette diminuiu, mas achei o episódio dessa semana bem menos divertido.

Tudo começa quando Bobby, Andy e Ellie compartilham as histórias loucas que viveram quando tinham cerca de 20 anos. Incomodada por não ter nada semelhante, Jules resolve cair na noite com Laurie e recuperar o tempo perdido.

Esse momento rendeu a cena mais divertida, que foi a sequência de fotos da noite. O resto, achei abaixo da média. Jules destruída, como se esperava, foi divertidinho, mas nada demais. Barney já fez isso em HIMYM de maneira bem mais interessante.

O papo de "parceiros de jornal" com Grayson também foi engraçadinho, mas deixou mais evidente ainda o futuro interesse romântico entre eles. Isso se confirma pelo fato do jovem namorado não ser mais o mesmo do episódio anterior. Grayson e Jules vão se tornar um casal, mais cedo ou mais tarde.

Enfim, episódio mais fraco do que ao anterior, mas ainda acredito no potencial da série. Alguns momentos, como a briga entre Jules e Ellie, poderiam ser bem mais interessantes. Por outro lado, a cena de Travis sendo humilhado na fonte não teve a menor graça e ainda foi desnecessária.

Cougar Town ainda precisa encontrar seu equilíbrio e sigo torcendo por Courteney Cox.


Modern Family: 1.02 - The Bicycle Thief

Séries

Muitas vezes um episódio-piloto é ótimo, chama audiência, mas a série cai logo no 2º episódio. Felizmente, isso não acontece aqui e a comédia mantém seu ritmo inicial.

A grande questão do episódio era: qual o segredo para ser um bom pai? A tentativa de responder isso na introdução já é muito divertida e serve para comprovar de vez um fato: Phil e Cameron são os grandes personagens dessa série.

O primeiro revolve contrariar sua esposa Claire e compra uma nova bicicleta para seu filho Luke, pois estava incomodado com ele usando a velha bicicleta da irmã. Já o segundo vai com Mitchell em uma aula de bebês.

Phil mostra-se um imã para confusões. Claire não queria uma nova bicicleta para Luke, pois este precisava aprender a cuidar melhor das coisas. Contrariando a recomendação da esposa, ele compra o presente para o filho, mas se decepciona ao encontrar a bicicleta sem cadeado. Querendo dar uma lição em Luke, Phil rouba a bicicleta, mas acaba sendo roubado enquanto ajuda Desirré, a nova vizinha que desperta o ciúme de Claire. O que acontece em seguida é até meio óbvio, mas não deixa de ser hilário. "Classic me", como diria o próprio Phil.

Enquanto isso, Mitchell pressiona Cameron para se conter e causar uma boa impressão na aula de bebês. Uma das partes mais engraçadas é quando outro casal gay chega no local e são motivo de festa, fazendo tudo aquilo que Cameron foi impedido de fazer, como dançar à vontade, por exemplo. Agora, o destaque vai para quando Meryl Streep é criticada por uma das mães, pois para Cameron ela ficaria perfeita até como Batman. Sua participação fecha de maneira brilhante quando ele comenta sobre A escolha de Sofia e se imagina na mesma situação.

O núcleo de Jay e Gloria continua bom, mas inferior quando comparado aos demais. Ironicamente, achei que Ed O'Neill seria a espinha dorsal da série, o que não ocorre. Aqui, Manny estava se preparando para ir à Disney com seu pai e, enquanto esperava, é obrigado por Gloria a montar um ventilador de teto com Jay. Segundo ela, dois jumentos que não se gostam devem ficar na mesma carroça. O mais legal foi o final, quando o pai de Manny não aparece e Jay compensa a falta dele, respondendo a pergunta inicial: o segredo para ser um bom pai é estar presente.

Modern Family continua fazendo jus às expectativas e, na minha opinião, vai garantir renovação facilmente. Só precisa dar um up no núcleo de Ed O'Neill, pois os outros já estão garantidos. Agora algo bacana que descobri é que Christopher Lloyd é um dos criadores da série. Sou muito fã dele e a série ganhou mais pontos comigo por causa disso.


Mais uma excelente semana de comédias, com muito mais pontos positivos do que negativos. Fica a torcida para que as partes mais fracas melhorem.


Eddie

posted by Eddie @ 18:16  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links