Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



sábado, 10 de outubro de 2009
Um flash do futuro...outro do passado
O mundo nunca mais será o mesmo com o apagão de 2m17s que abalou suas estruturas. Descobrir o que ou quem o causou e, mais importante, como impedi-lo de se repetir, é a grande missão de Mark Benford. Mas será que os fins justificam os meios nessa investigação? É o que ele irá descobrir quando um criminoso tiver uma informação futura que é vital para o presente.

Flash Forward

O criminoso em questão encontra-se em uma prisão de Munique. Ele é Rudolf Geyer, um ex-nazista, que confessa para um dos guardas que sua visão futura irá garantir sua liberdade. Nos EUA, os agentes do FBI analisam as informações, algumas irrelevantes, vindas de vários países, até que chegam em um relatório da Alemanha, onde falava sobre Geyer, dizendo que ele afirmava saber porque o apagão durou exatamente "137 sekunden" (segundos, em alemão).

Isso chama atenção de Mark, pois "137 sekunden" é uma das informações do seu quadro. Ao ver que a foto de Geyer era a mesma que estava no seu flash forward, Mark e Janis partem ao encontro do criminoso, que inclusive tinha solicitado a presença do agente. Claro que essa informação não sairia de graça. Rudolf quer em troca perdão total de seus crimes e voltar a morar nos EUA. Janis é contra libertarem um homem com um passado de crimes tão extenso, já que eles só tinham a esperança que ele desse alguma informação útil.

Flash Forward

Querendo provar que falava a verdade, Rudolf revela uma parte de sua visão. Ele chegava em um aeroporto norte-americano, comemorando sua recente libertação e falando que conseguiu isso graças à um assassinato. Para confirmar isso, bastava encontrar o homem que era o funcionário do aeroporto. Uma missão para Demetri Noh.

Falando no agente, ele tenta rastrear o misterioso telefonema da mulher que afirmou ter visto um relatório sobre seu assassinato, mas não obtém sucesso. Porém, outro fato curioso ocorre, pois sua noiva, Zoey, revela que teve uma visão com o casamento dos dois. Qual seria o mistério disso? Poderia Zoey estar casando com outro? Afinal de contas, Noh não é mostrado na visão dela, então poderia ser outro homem, não visto claramente pela moça, então interpretado erroneamente por ela como seu atual noivo. No entanto, pensei em outra possibilidade, a do coreano ser parcialmente imune aos efeitos do apagão, tendo desmaiado como todos, mas não visto nada do futuro. Um mistério a ser conferido.

Flash Forward

E por falar em mortes possíveis ou não, o drama de Aaron fica ainda mais intenso. Ele resolve pedir autorização de sua ex-mulher para exumar o corpo da filha. Com a recusa de Kate, o homem pede um grande favor para Mark, que lhe arruma um mandato. Infelizmente, a pessoa que encontrava-se no túmulo era mesmo sua filha, deixando-o desconsolado e chorando nos braços da ex-mulher. Aqui temos outro mistério interessante, pois se o DNA confere com a filha dele, teria Aaron vislumbrado apenas uma possibilidade? Eu ainda acredito que o futuro na série é definitivo, portanto, acho que há algo por trás da história de Tracy.

Flash Forward

Uma coisa que achei curiosa é que a Kate, ex-mulher dele, é vivida pela atriz Kim Dickens, que dá vida à Cassidy de Lost, ex-amante de Sawyer e melhor amiga da...Kate. Ok, é uma bobagem, mas achei uma coincidência bacana. Enfim, ainda nas tramas paralelas, a esposa de Stanford Wedeck revela que tinha um filho adotivo na sua visão, um menino que ela só vem a conhecer no final do episódio.

Voltando para a história principal, com sua visão confirmada, Rudolf consegue seu perdão, porém, não existia mais nada para dizer. A única coisa que viu foi o que já havia contado sobre o aeroporto. Ele só acrescenta que, depois que acordou do apagão, viu vários corvos mortos do lado de fora da sua cela. Esse era o assassinato citado por ele.

O episódio parecia que ia se encerrar com a bela cerimônia em homenagem aos agentes mortos no apagão, só que ainda restava, como uma boa série desse tipo deve ter, o cliffhanger. Mark tem um insight e resolve, junto com Janis, investigar melhor a informação extra fornecida por Geyer. Eles descobrem que a população de corvos caiu drasticamente no dia do apagão. Até aí seria apenas bizarro, mas irrelevante.

Só que ao se aprofundar na pesquisa, confirmam que ocorreu o mesmo em 1991, na Somália, curiosamente, na mesma época que médicos foram chamados ao local para atender uma perda de consciência coletiva dos habitantes. Sim, como Mark conclui, todos ficaram tão preocupados com um novo apagão que nunca se perguntaram se não ocorreu algum antes. Nisso, vamos para o ano de 1991 e, junto com um garoto, testemunhamos a morte dos corvos e o apagão da Somália, com algo sinistro e misterioso espreitando os céus.

Flash Forward

A série mantém o ritmo e deixa o mistério ainda mais interessante. Ao que parece, a Somália foi apenas um teste para o que seria feito no mundo, mas quem fez isso e, mais importante, quais seriam seus motivos? Teria D. Gibbons as respostas? Quem é o Suspeito nº0? E qual a identidade dos perseguidores futuros de Mark? Por fim, o que é aquilo nos céus da Somália? Várias boas perguntas surgem e continuam as boas expectativas para que as respostas sejam ainda melhores.


Eddie

P.S. Só algo que gostaria de comentar, apesar dela ter aparecido pouco, adorei a pequena Charlie. Finalmente uma criança de série de Tv que se comporta como tal.
posted by Eddie @ 14:17  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links