Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Um passageiro sombrio ao volante
Dexter Morgan tem tido dificuldades em lidar com seus múltiplos papéis. Ele é pai, marido, irmão, policial e serial killer. Com tanto a fazer em tão pouco tempo, acaba sucumbindo a estafa e ao cansaço, envolvendo-se em um acidente de carro que pode revelar, justamente, o único papel que deveria permanecer secreto.

Dexter

Dando continuidade ao final do primeiro episódio, onde vimos justamente o acidente de carro, já estava louca de curiosidade para saber como iam encaixar o fato do corpo do Benito Gómez encontrar-se no porta-malas. A ansiedade em saber o que tinha acontecido com o corpo de Benito, somada com a sensação que o Dexter poderia ser pego a qualquer momento, lembrou-me muito cenas semelhantes da 2ª temporada, que na minha opinião teve os momentos mais altos da série.

Levou o episódio inteiro para entendermos onde estava o corpo, ou melhor, os pedaços dele. Isso ocorreu porque, devido à uma concussão, Dexter não lembrava claramente o que houve antes do acidente e depois da morte do Benito. Ficamos querendo seguir qualquer pista junto com o Dex, inclusive através das ”conversas” que ele tem com seu pai.

Outro fato que ocorreu no episódio foi o Trinity Killer seguindo uma provável nova vítima. Ainda não sabemos que motivos o levam a matar e, tampouco, como escolhe seus alvos. Sabemos quem é o assassino, mas falta muito para conseguirmos entendê-lo.

Como Miami não fica nenhum dia sem um novo homicídio, vemos mais um caso ocorrer, obrigando Dexter a interromper sua investigação particular. Esse caso envolveu mais um assassinato ocorrido com turistas, batizado pela mídia de “homicídio das férias”. Nome dado por Christine Hill, repórter que tornou-se amante do Quinn e de quem conseguiu informações.

A boa ciência não falha, Dexter consegue encontrar, entre novos marcadores de uma análise de sangue do assassino, uma bactéria resistente a sífilis que o fez encontrar um suspeito: Johnny Rose. Vamos ver como ele vai aparecer nos próximos episódios.

Dexter

Enquanto isso, Debra ficou aparentemente abalada pela volta de Frank Lundy, acreditando que um dos motivos de seu retorno era ainda gostar dela e querer algum tipo de envolvimento. No entanto, ele a chamou para conversar sobre o caso que ela está liderando, o assassinato de Lisa Bell, que foi encontrada morta na banheira e possui conexão com o Trinity Killer, o único assassino que escapou do agente. Quando Lundy foi embora imaginei que pudesse retornar à série, mas como está aposentado agora, acho difícil continuar a participar além desta temporada. Ainda não aposto todas as minhas fichas nisso e vamos ver se eles farão uma boa dupla para chegar no assassino.

Bem, depois de Dexter analisar minuciosamenteo o ringue de boxe onde cometeu seu último assassinato, ele percebe no chão um pingo de sangue e tem um estalo sobre as “conversas com seu pai”, conseguindo lembrar onde havia escondido o corpo. Ele estava dentro de um saco de pancada, que tinha sido colocado no alto, inicialmente, para que Dexter preparasse o local para o assassinato. Acabou servindo como esconderijo provisório, já que ele precisou sair rápido do local para comprar um remédio para seu filho. Com o corpo reencontrado, ele pode finalmente se livrar do mesmo e voltar para sua casa.

Dexter

Mais um excelente episódio da série, onde vemos que a nova vida de Dexter, por muito pouco, não o coloca em risco. O que o salvou foi ter pensado no velho código, embora ele acredite que pode administrar todas as suas partes, a resposta de Harry no final resume tudo: "Até que não possa."

A temporada ainda está em construção, com seus romances paralelos e dois vilões (de importância diferente, assim como na temporada anterior), mas o mais importante já está em andamento, que é Dexter lidando com a situação mais complicada de todas: uma vida comum.


Emmanuelle Maia

posted by Emmanuelle Maia @ 19:40  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links