Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



domingo, 11 de outubro de 2009
Comédias da Semana (04/10/09 - 10/10/09)
Um sogro e um genro em atrito. Uma curiosa e divertida aula. Uma mulher tentando descobrir sua nota. Por fim, o mais hilário adestramento da Tv. Essa foi mais uma boa semana nas comédias, porém, não foi 100% aproveitável.

Séries

Meus comentários sobre quatro séries que foram ao ar nessa semana. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.03 - The Gothowitz Deviation

Séries

Outro sensacional episódio dos nerds mais engraçados da Tv. Para começar, a introdução já foi excepcional começando com o "dança comigo, Sheldon" e terminando com ele jogando no lixo uma ótima torrada apenas porque era dia de aveia. Coisa de louco e muito engraçado, tanto que voltei a cena umas três vezes antes de prosseguir.

O restante foi dividido em duas histórias paralelas. Os ótimos Howard e Raj indo em um clube gótico, com direito a tatuagens falsas, enquanto Penny, Leonard e Sheldon ficaram no apartamento. Detalhe, a pedido do amigo, Sheldon estava tratando a vizinha melhor, presenteando-a com chocolates constantemente.

Porém, eu percebi logo que ele não estava tratando-a melhor, mas como um animal doméstico. Sim, ele estava usando a velha técnica de recompensar com um "petisco" todo o comportamento adequado. Leonard logo percebe isso e proibe o amigo de continuar "adestrando" sua namorada, o que rende umas das melhores repreensões que já vi Sheldon aplicando em alguém. Demais!

E nossos queridos coadjuvantes? Brilhantes, como sempre. A dupla conhece duas amigas góticas e começam a puxar papo. O engraçado é que sempre demonstram interesse mais por uma, fazendo a outra sempre terminar suas frases com "não que alguém se importe". No fim das contas, as moças os levam para fazer tatuagens novas. Howard está disposto a "profanar seu corpo", porém desiste diante da agulha e os amigos revelam a verdade para as duas. Terminando a noite sozinhos, o jeito é inventar uma boa história para contar.

No apartamento, Sheldon continua seu "adestramento", chegando ao ponto de jogar o último chocolate para Penny. O casal, no entanto, termina a noite no apartamento dela, já que a cama nova havia chegado. Nesse momento, Sheldon percebe um meio de doutrinamento mais eficaz que "petiscos".

Excelente episódio! Tivemos até mesmo o retorno do "bazinga". E Sheldon tratando Penny como um cachorro é tão politicamente incorreto, mas tão condizente com o personagem, que seria impossível não ser engraçado. E gosto do tratamento que andam dando a Raj e Howard, que tornam-se coajuvantes cada vez melhores.


How I Met Your Mother: 5.03 - Robin 101

Séries

Barney Stinson, um dos solteiros mais convictos da televisão, agora está namorando. Infelizmente, alguns vícios da época que estava sozinho continuam, como tentar ir embora discretamente na calada da noite ou não dar muita atenção aos sentimentos das mulheres. Isso poderia arruinar seu relacionamento com Robin, porém, de uma hora para outra ele se torna o namorado perfeito.

A moça suspeita de traição e, sob protesto de Lily, arromba a pasta de Barney e descobre um caderno só com anotações sobre ela. Nesse momento, Marshall acaba revelando a verdade: Barney está fazendo um curso intensivo de "como aprender a namorar Robin". O professor, claro, só poderia ser nosso amigo Ted Mosby.

Muito divertido o episódio, intercalando a leitura que Robin e Lily faziam do caderno e as aulas. Destaque para Barney tirando onda de seu professor o tempo inteiro, como quando "twitta" sobre ele ou na hora que diz que a expressão horrível de Robin em um slide é porque tinha acabado de transar com Ted.

A aula foi repleta de bons momentos, por exemplo, "assuntos para distrair Robin", "expressões faciais" e até mesmo o significado duplo da frase "você é um idiota". O curso teve direito até ao temido "teste surpresa" que, claro, foi feito de uma maneira muito engraçada.

Ao contrário dos outros dois episódios, Lily aqui teve menos destaque, agindo mais como parceira de Robin. Mas como não poderia deixar de ser, teve uma piada ótima quando define a amiga, principalmente em sonhos. Já o Marshall teve uma participação dispensável com uma piada previsível. Quem não sabia que "Mabel" não iria sumir do "triângulo das bermudas"? Sua única participação válida é quando entrega a existência das aulas. Eu acho que um personagem aparecer só para "bater cartão" é meio ruim. Ele poderia ter aparecido só na cena onde entrega a aula ou nem aparecer. Eu, pelo menos, não vejo problemas nisso.

Enfim, mais um saldo positivo nessa temporada. Que venham mais episódios bons desse jeito.


Cougar Town: 1.03 - Don't Do Me Like That

Séries

É, infelizmente, não estou gostando da série como deveria. Passei o episódio inteiro sem rir durante um momento sequer, o que para uma comédia é preocupante.

A parte que ainda me fez esboçar um sorriso foi Grayson indo para fora de casa desabafar. Por outro lado, Bobby e Andy sem camisa e fingindo tocar instrumentos musicais não só é sem graça, como deu uma certa vergonha alheia.

O episódio girou em torno de Jules às vésperas de seu 10º encontro com Josh, o que significaria uma noite romântica completa. Porém, no dia que deveria se preparar acabou envolvida nos problemas das amigas e ganhou uma "nota 6" por seu desempenho.

No fim das contas, Ellie e Laurie dizem que ela sempre faz demais, coloca todos em primeiro lugar e seria bom ser egoísta de vez em quando. Com essa pensamento, ela consegue se sair bem com Josh.

Ainda não vi todo o potencial de Courteney Cox nessa série e sei que ela possui. Gostei do primeiro episódio, mas meu interesse anda caindo. Continuo tentando por ser muito fã da atriz.

Na torcida...


Modern Family: 1.03 - Come Fly with Me

Séries

Diferente do episódio da semana passada, aqui os três núcleos não ficaram tão separados e nos trouxeram um episódio não tão engraçado quanto os anteriores, mas ainda muito bom.

Claire comenta que o namoradinho de Haley se sente tão desconfortável com Phil, quanto este com Jay. Diante disso, Phil resolve passar um tempo com o sogro, que estava aproveitando seu dia sozinho para montar aeromodelos, seu hobbie favorito, e acaba tendo que levar o genro junto. Aqui tivemos o plot mais engraçado, desde os silêncios constrangedores até Jay proibindo o genro de manipular o avião. A brincadeira acaba com um "acidente" hilário, não por ele em si, mas por mostrar com o que Jay se preocupa.

E por que Jay ia passar o dia sozinho? Porque Gloria, a convite de Claire, levou Manny para brincar com Luke. Mas no fim das contas, Manny teve uma madura conversa com Claire sobre relacionamento com os filhos, enquanto Gloria levou Alex às compras e aproveitou para ter um papo de "mulher para mulher". A parte com Gloria e Alex foi melhor, principalmente pelo festival de perguntas da segunda, mas as duas histórias não tiveram nada tão marcante.

Por fim, Mitchell e Cameron vão comprar fraldas em uma loja onde o primeiro nunca tinha ido, talvez por considerá-la inferior. Porém, diante da variedade de produtos e dos bons preços, Mitchell surta e começa a pensar até em estocar fraldas. Também nada de tão especial, valendo mais pela parte dos depoimentos, por causa de "Casablanca".

A melhor cena foi a final, quando Claire acusa Jay de ter causado o acidente de Phil de propósito, já que em 16 anos de casada ele nunca disse que gostava do genro. Com isso, ele resolve pedir desculpas e confessar que gosta de Phil, que abusa e já parte para o abraço. Mitchell e Cameron chegam com as compras e, diante daquilo, o segundo também ganha uma declaração do sogro, transformando aquilo em um abraço coletivo hilário.

Por fim, para fechar com chave de ouro, Gloria revela o que fazia para suprir seu desejo de ser mãe de uma menina. A cara que Jay faz é impagável!

A série definitivamente se firmou como uma das boas estréias da temporada. Personagens carismáticos e divertida o suficiente para mesmo um episódio inferior ainda ser considerado bom, pois contém ótimas cenas e atuações.


A boa notícia é que Modern Family e Cougar Town garantiram temporada completa. Uma poderá confirmar sua posição, enquanto a outra tem a chance de melhorar. Que todas fiquem ótimas, pois o público só ganha com isso.


Eddie

posted by Eddie @ 06:16  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links