Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



sábado, 31 de outubro de 2009
Comédias da Semana (18/10/09 - 24/10/09)
Infelizmente, alguns probleminhas me obrigaram a deixar o blog um pouco de lado, mas estou de volta com força total e, ainda em tempo, venho cumprir meu compromisso de falar semanalmente das comédias. Amigos em viagem, amigos se formando, amigas na família e, em meio de tanta amizade, dois inimigos em combate. Tudo isso nas comédias da tv.

Séries

Meus comentários sobre quatro séries que foram ao ar semana passada. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.05 - The Creepy Candy Coating Corollary

Séries

Sheldon e Raj de um lado, Leonard, Penny e Howard do outro, exatamente como o episódio anterior. E mais uma vez, funcionou perfeitamente.

O episódio já começa divertido com uma partida de Guerreiros Místicos de Ka-Ah, com a participação entediada de Penny. Quando ela vai embora, Howard acaba lembrando de um pacto entre ele e Leonard, onde quem arrumasse uma namorada gostosa primeiro, deveria arrumar uma amiga desta para o outro. Sendo assim, essa seria a missão de Leonard. A hora que ele aborda Penny com o assunto logo após o sexo é muito engraçada, já que inicialmente ela imagina que o pacto seria outro.

Nesse plot foram muito engraçadas as investidas frustradas de Howard na amiga de Penny, porém, mais divertido do que isso foi quando os dois descobrem algo em comum: problemas com a mãe. Sinceramente, os dois funcionaram tão bem que seria uma pena ela não aparecer mais.

Já o outro plot envolvia um torneio de Guerreiros Místicos de Ka-Ah que iria aconteceu na comicstore. Raj estava muito empolgado e tinha certeza que junto com Sheldon formaria uma dupla imbatível, mas este não queria participar de um jogo que não oferece desafios. Porém, a situação muda de figura quando ele descobre que Will Wheaton, o Wesley Crusher de Star Trek: The Next Generation, estaria competindo.

Quando jovem, Sheldon idolatrava Wheaton, viajando horas para encontrá-lo em uma convenção e conseguir um autógrafo, porém, o ator não compareceu ao compromisso, entrando para a lista de inimigos do nerd, que inclui Joel Schumacher (excelente piada!). Esse torneio era sua oportunidade de vingança, tanto que ele passa a citar Ira de Khan o episódio inteiro.

Na hora do embate com seu inimigo, com a vitória já em mãos, Sheldon começa a se vangloriar e relembra como foi traído, mas Wheaton revela que não foi para a convenção por causa da morte da avó. Diante disso, Sheldon entrega o jogo, apenas para descobrir que tudo não passava de um blefe. Sim, o nerd foi mais uma vez traído por Will Wheaton. Como encontrar palavras para expressar a fúria do momento? Só mesmo reprisando uma cena clássica de Star Trek.

WHEEEEATOOOONNNNNNN


How I Met Your Mother: 5.05 - Duel Citizenship

Séries

Nos tempos de faculdade, Ted e Marshall encaravam horas de uma viagem de carro apenas para ir em uma pizzaria horrível que adoravam. Agora, com o iminente fechamento dela, eles resolvem colocar o pé na estrada e relembrar os velhos tempos. Infelizmente, agora Marshall não é mais "eu", mas "nós", e a companhia de Lily pode estragar a viagem para Ted.

Momentos bem engraçados do episódio vieram dos flashbacks, comparando a viagem entusiasmada dos velhos tempos com o tédio da atual. Porém, a chatice de Lily foi deixando de ser engraçada e acabou ficando meio chato. Achei demais quando Ted sequestra o amigo e este, em minutos, embarca na diversão. Só que acharia muito mais interessante Lily ficando brava ou até mesmo percebendo o quanto estava chata e dando um espaço. Nem perceber a ausência foi meio bobo.

Enquanto isso, Robin estava sob ameaça de ser deportada, depois de ter ferido um sujeito em uma briga de bar. Barney então resolve ensinar a namorada a ser americana. As diferenças entre EUA e Canadá e as piadas a respeito foram as cenas mais hilárias do episódio. Robin como "canadense mode on" sempre é muito divertida, como na cena onde todos estão agasalhados, ou no próprio bar. E achei uma boa a dupla cidadania, afinal, não tinha como ela ser 100% canadense com a convivência que tem.

Um bom episódio, que serviu para arrancar boas risadas. E, muitas vezes, isso já é o bastante.


Cougar Town: 1.05 - You Wreck Me

Séries

Esgotada de tanto trabalhar e sem tempo para se divertir com seu namorado, Jules resolve seguir o conselho de Ellie e pretende arrumar tempo para o lazer. Para isso, acaba promovendo Laurie e deixa a apresentação de uma casa nas mãos dela.

Nesse meio tempo, temendo a má influência que as amizades de Bobby possam causar em Travis, Jules convence seu parceiro de jornal a jogar golfe com seu ex-marido. O problema é que a auto-estima de Bobby é intimamente ligada a um recorde no jogo, batido por Grayson.

O episódio foi bacana justamente por causa de um personagem criticado por mim antes, que foi o Bobby. O começo dessa amizade dele com Grayson foi muito legal e fiquei contente de o maior drama criado pela perda do recorde tenha sido causado pela paranóia de Jules, não por Bobby, que se recuperou rápido.

Falando nas neuras da protagonista, aqui descobrimos mais uma, já que ela tem problemas de trocar carícias em público. Esse problema acaba sendo superado e ela e Josh beijam-se no restaurante, sob o olhar atento de Ellie. Teve também uma pequena evolução de Laurie, mas como não gosto da personagem ainda, não liguei tanto. Bem, estou torcendo para que ela consiga mudar minha opinião, como o Bobby está conseguindo. Aliás, a cena dele achando que está sendo chamado de "Campeão" é bem divertida.

Um episódio médio, ainda acho que a série possui potencial para crescer ainda mais.


Modern Family: 1.05 - Coal Digger

Séries

Novamente estão todos reunidos, dessa vez para um churrasco na casa de Jay, o que causa um grande desconforto no patriarca da família, já que é o grande jogo do Ohio State e ele não gosta de assistir com leigos.

Porém, uma briga na escola entre Manny e Luke reacende a rivalidade entre Gloria e Claire. Aliás, sobre essa briga foi muito divertida a cara do diretor quando percebe que todo mundo ali era parente.

Phil não poderia deixar "suas garotas" em pé de guerra, fazendo de tudo para aproximar as duas durante o episódio, rendendo momentos hilários, como quando fica no vácuo no abraço ou quando não responde uma certa pergunta. Phil a cada dia ganha espaço como melhor personagem da série e olha que não é fácil, já que ele precisa disputar com vários ótimos personagens, entre eles Cameron, que para nossa surpresa, revela-se um grande entendido em futebol e também torcedor do Ohio State. Isso é bacana, pois acaba criando uma conexão dele com Jay.

Quando tudo parecia bem, Luke deixa escapar que a mãe tinha dito que Gloria era uma golpista, deixando o clima muito tenso. Claire diz que acreditava nisso no começo, uma vez que o pai não é nenhum galã. Com as palavras da filha, Jay fica com baixa auto-estima e resolve perguntar para Cam e Mitchell se eles o olhariam em um bar gay, deixando o filho constrangido, mas o primeiro responde que o sogro é um "gostosão nota 9".

Por fim, Claire pede perdão para Gloria, que responde que foi envergonhada diante de todos e só perdoaria se a enteada fizesse algo embaraçoso perante a família, como pular na piscina de roupa, por exemplo. A cena na piscina é tão divertida quanto tocante e esse ótimo episódio ainda fecha com a excelente cena de Jay e Cameron ensaiando uma jogada.

A cada dia gosto mais dessa série.


Essa semana The Big Bang Theory e How I met your mother não foram ao ar, mas trago em breve os reviews de Modern Family e Cougar Town.


Eddie

posted by Eddie @ 22:13  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links