Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



segunda-feira, 19 de outubro de 2009
O amigo da vizinhança
A vida familiar de Dexter Morgan continua trazendo complicações. Depois de sofrer um acidente por causa do cansaço e de perder um corpo, ele precisa lidar com uma ameaça bem perigosa: os vizinhos. Enquanto isso, um certo assassino faz outra vítima.

Dexter

Dexter está em um churrasco com a vizinhança e o interessante dessa cena inicial é o paralelo que ele faz com o tempo que os homens caçavam em grupo, sobrevivendo dessa forma, enquanto os solitários morriam. Esses pensamentos do personagem são sempre muito interessantes e foram bem divertidos nesse episódio, afinal, ficar sozinho foi um luxo raro para ele.

Tudo isso porque Rita descobriu sobre sua concussão no acidente e, por recomendações médicas, ele não poderia dirigir por 10 dias. Sendo assim, ele teria que pegar carona com a esposa ou com a irmã. Isso rendeu dois momentos que, particularmente, achei muito bons. Primeiro foi o cômico, quando Rita dirigia e cantava animada, enquanto Dexter pensava que não aguentaria ser o marido perfeito por mais cinco dias. Depois, foi o dramático, quando os irmãos trocaram algumas confidências sobre a dificuldade de não ser sozinho.

Dexter

Se esse problema de locomoção não fosse o suficiente para atrapalhar suas idas e vindas, a vizinhança começou um patrulhamento no bairro, visando localizar um vândalo misterioso que andava atacando em várias casas. Este chegou até a pixar o portão da casa de Dexter. Observando o episódio pensamos, assim como Dex, que Jesse, um adolescente rebelde do bairro, é o tal vândalo. Embora ele tenha pixado o portão, já que as digitais conferem, havia um outro vândalo e era Andy, o pai do garoto.

Ele tinha perdido a esposa e estava à beira da falência, então resolveu "vingar-se" dos vizinhos, que "esfregavam" a riqueza na cara dele o tempo inteiro. Dexter ameaça a única coisa que ainda restava para ele, que era seu filho, livrando-se assim do vândalo.

Sem saber, Dexter repetiu o ato do Trinity Killer, já que este convenceu sua vítima a saltar para a morte com uma ameaça aos filhos dela. Interessante observar que ele não queria empurrá-la, ela tinha que saltar, só funcionaria desse jeito. Depois ele exclama mamãe, colocando uma marquinha de pó ao lado do corpo da mulher.

Dexter

Mais tarde ele coloca o restante do pó em uma urna, que está próxima de fotos antigas, servindo um drinque para uma pessoa que não está ali, dizendo que ela será a próxima. Segundo Lundy, as vítimas são sempre uma moça na banheira, uma mãe e termina com um homem espancado.

Terminei de assistir e já comecei a escrever, então não li nada sobre o episódio, mas acredito que essas mortes representam, respectivamente, a irmã, a mãe e o pai do Trinity. Reparem que as mães mortas tem sempre dois filhos, assim como a mãe dele teria se ele tivesse apenas uma irmã. Até me arrisco a dizer que o pai dele seria um assassino e foi morto por espancamento pelo Trinity. Digo isso pois os vilões da série sempre trazem impacto e isso, sem dúvida, traria uma reflexão sobre o relacionamento de Dexter com Harrison e sua nova família.

Aliás, reparei agora, Harrison ("filho de Harry") teria sido proposital?

No restante do episódio, temos um avanço no caso dos "assassinatos de férias", já que o tal de Johnny Rose possui uma cúmplice e fugiu de Baptista e LaGuerta. Já Quinn parou de tentar ser o "Mr.NiceGuy" com Dexter, irritando-se com o legista quando este disse que não se importa dele ser um "tira sujo". A questão com Quinn é que o idiota revelou a teoria de Lundy para Christine Hill, que obviamente vai publicar no jornal.

Falando em Lundy, achei muito bacana a forma como ele traçou um paralelo de si mesmo com Trinity, mostrando que ambos só foram/são eficientes porque dedicam suas vidas inteiramente à suas obsessões, deixando pouco espaço para outras coisas, como família. Um tapa na cara de Dexter. Aliás, o agente está praticamente sozinho com Debra na investigação, já que Masuka concluiu no relatório que foi apenas um suícidio.

Por fim, ficamos pensando qual vai ser a desculpa de Dexter para sua esposa, já que depois de resolver o caso do vândalo, nosso serial killer favorito resolveu despedaçar as lâmpadas de segurança e foi pego em flagrante por Rita.

Agora é aguardar o episódio que passou ontem nos EUA (sim, essa review está atrasada) e ver os desdobramentos disso.


Eddie

P.S. algumas pessoas deviam ir para o limbo no fim da infância e só sair de lá quando adultas e Astor é uma dessas
posted by Eddie @ 12:15  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links