Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



domingo, 18 de outubro de 2009
Comédias da Semana (11/10/09 - 17/10/09)
Dois jantares, um que foi a melhor e a pior noite ao mesmo tempo, outro que envolveu resoluções de família. Enquanto isso, dois amigos trabalham juntos e dois vizinhos travam uma pequena guerra. É mais uma semana agitada nas comédias da Tv.

Séries

Meus comentários sobre quatro séries que foram ao ar nessa semana. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.04 - The Pirate Solution

Séries

O episódio dessa semana diversificou um pouco mais os núcleos de personagens. Enquanto Sheldon formou dupla com Raj, o parceiro costumeiro desse, Howard, foi o "vela" do casal Penny e Leonard.

Tudo isso por causa da ameaça de deportação que o indiano estava sofrendo, graças a falta de resultados em seu trabalho. A solução seria encontrar um novo trabalho e Raj acaba indo trabalhar para Sheldon. Um momento, para ele ou com ele? A resposta dessa pergunta rendeu momentos hilários.

Os dois momentos onde mais dei risada foram as duas cenas onde a trilha sonora de Rocky Balboa é tocada, transformando a observação de uma fórmula em um quadro ou um simples caminhar em algo bem mais divertido. Aliás, Sheldon e Raj formaram uma dupla muito engraçada e o indiano mostrou algo que faz melhor, para desespero do primeiro.

Na outra parte da história, Howard ficou sem seu "parceiro de balada" e resolve ficar junto do casal da série, provocando aquelas típicas situações de desconforto. Aqui a parte mais engraçada foi Howard parabenizando Leonard pelo "grand finale".

Várias cenas divertidas, além dessas dos plots principais. Sheldon criticando Gremlins ou sugerindo que Raj deveria tornar-se um pirata ao ser deportado. Leonard e Penny fazendo uma loucura, ou seja, dando uns amassos no lugar de Sheldon no sofá. Ah, e Raj dando em cima de uma chefe em potencial, já que teve de beber para conversar com ela.

Um episódio médio, que rendeu boas risadas.


How I Met Your Mother: 5.04 - The Sexless Innkeeper

Séries

Marshall e Lily foram o único casal da turma por muito tempo, mas agora Robin e Barney estão juntos e os dois primeiros, finalmente, encontraram um casal para sairem.

Um plot simples, mas muito engraçado. Começando pelas tentativas frustradas do casal em encontrar o "casal perfeito", mas sempre afastando todos com seu entusiasmo e nervosismo. Agora eles tinham uma nova chance, mas cometem os mesmos erros com os amigos, que se afastam rapidamente.

Ao contrário do episódio anterior, Marshall teve um destaque maior e foi bem mais divertido. Como não rir de suas montagens fotográficas que exploram fatos simples do cotidiano? Uma comida que derramou no sofá, a vida e morte do gato da sogra e a "melhor noite de todas". Além disso, seu entusiasmo com queijo gouda foi hilário.

Barney e Robin revelam que o lance de casal não é para eles, magoando Marsh e Lily no processo. Tudo bem que Barney tentou amenizar com a história dos aliens subaquáticos, mas não deu certo. Porém, quando resolvem pedir desculpas, descobrem que os amigos, enfim, encontraram o casal perfeito. As cenas de depressão pós-fim de relacionamento são hilárias. Primeiro, Marshall e Lily, depois Barney e Robin, que para onde olham encontram casais felizes.

Quem os faz cair na real é Ted, que os convence que agora eram um casal e precisam de outros como eles. Os dois procuram os amigos e fazem uma reconciliação na chuva.

Falando em Ted, sua participação foi menor, mas bem engraçada. Primeiro foi zoado por suas vestimentas de professor, depois por ter se tornado um "hoteleiro assexuado", com direito a um poema bem divertido, encenado por Barney. Porém, Ted prova no final que professores podem se dar bem e ainda responde com outro poema.

Particularmente, acho muito engraçado esse tipo de gag fazendo paralelos entre casais. Joey e Chandler faziam muito isso em Friends e aqui vimos isso, mas com dois casais envolvidos, inovando a piada.

A série está indo muito bem, mas precisa trazer Ted novamente ao primeiro plano, afinal, a história contada é dele.


Cougar Town: 1.04 - I Won't Back Down

Séries

E não é que esse episódio foi mais engraçado? Dei pelo menos algumas risadas, o que foi mais do que a série mostrou na semana passada.

A história mostrou uma "guerra fria" entre Jules e Grayson, já que ela falou que o vizinho era atraente, mas recebeu uma resposta contrária. Assim, durante o episódio ela ficou determinada em fazê-lo admitir o contrário, o que rendeu uma cena divertida na hora que ela foi levar o lixo ou quando deu uma cantada nele em plena rua. Tudo bem que essa 2ª piada eu vi chegando de longe, mas foi bacana do mesmo jeito.

Outro plot do episódio foi uma fita de sexo entre a protagonista e Bobby que acabou deixando um "efeito colateral" em Ellie, que entrou em crise, achando-se velha e sem vontade de transar com Andy, justamente quando este empolgou-se em também fazer uma fita. A resolução desse caso é engraçada, principalmente pela reação dele ao perceber que sua fita não era tão legal de ver quanto pensava.

Também teve a relação idiota entre Bobby e Travis, que é tão idiota que não merece comentários.

Por fim, Jules acaba magoando o vizinho quando revela que a ex deste está grávida, casada e feliz. O pedido de desculpas dela acaba resultando na vitória em sua "guerra fria".

Um episódio que mostrou até um certo potencial na série, mas ainda sinto que falta alguma coisa. Bem, como foi possível algumas risadas, digo que o saldo foi positivo.


Modern Family: 1.04 - The Incident

Séries

O episódio dessa semana unificou todos os núcleos em torno de apenas um plot, que foi o retorno de Dede, ex-mulher de Jay e mãe de Claire e Mitchell. O objetivo dela com esse retorno era pedir desculpas pelo "incidente", pois só assim poderia seguir em frente com um novo relacionamento. Esse incidente foi um conjunto de ofensas realizadas por ela no casamento de Jay e Gloria. Agora, assim como fez para ir ao casamento, ela pede ajuda de Mitchell para interceder em seu favor. E ele o faz, procurando a irmã e o pai para que a mãe possa ir em um jantar de família.

Foi um episódio muito engraçado. O grande humor estava nas reações diversas das pessoas com a chegada de Dede. Jay disse que sua mãe morta saindo do túmulo seria menos assustador. Gloria afirmou que seu primeiro casamento, com traficantes matando o juiz, foi melhor do que o "incidente". Já Cameron ressentiu-se das indiretas que a sogra faz acerca de seu peso. Em meio a tudo isso, Haley pede para ir em um show, mas sua mãe não lhe dá permissão. Porém, a chegada de Dede influencia até nisso, já que ela conta para a neta detalhes embaraçosos sobre Claire, que para provar que é diferente da mãe, diz para sua filha convidar o namorado para o jantar em família, onde seria seu "teste".

Isso acabou rendendo a melhor cena do episódio, já que o jantar acaba tornando-se um "incidente - parte2" com uma briga entre Gloria e Dede. Quando separam a contenda (com o hilário Phil fazendo questão de segurar a colombiana), o jovem Dylan dá um emocionante depoimento sobre sua família problemática e confessa admirar aquela, pois o amor que os une era tanto que aceitava estrangeiras gostosas, doidas e caras gays. Com isso ele ganha toda a família, incluindo Phil e Claire, apenas para em seguida destruir essa conquista com a apresentação da música que fez para Haley. A expressão dos familiares é impagável e, melhor ainda, foi ver todos eles cantando a música de Dylan no final, provando que tem algumas letras que grudam na cabeça.

Ótimo episódio! Posso garantir que os únicos personagens que não tiveram cenas boas foram aqueles que não apareceram, pois todos estavam muito bem. Como não rir de Manny jurando vingança? Ou Jay fingindo que não sabia da presença da ex no jantar? E o diálogo hilário entre Phil e Haley?

Uma série onde todos os personagens funcionam de maneira tão harmoniosa só pode estar no caminho certo.


Essa semana 30 Rock retornou, só que infelizmente ainda não alcançei a exibição lá de fora, mas prometo me esforçar para tanto ela, quanto The Office tornem-se presença constante nessa cobertura semanal.


Eddie

posted by Eddie @ 15:00  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links