Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



terça-feira, 24 de novembro de 2009
Comédias da Semana (15/11/09 - 21/11/09)
Dois aniversários, um de um hilário casal e outro de uma mulher atrapalhada, um casal buscando superar um rompimento e, por fim, dois acidentes domésticos, um envolvendo vinho e o outro uma banheira. Semana bem agitada nas nossas queridas comédias.

Séries

Meus comentários sobre cinco séries que foram ao ar semana passada. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.08 - The Adhesive Duck Deficiency

Séries

Enquanto Leonard, Raj e Howard acampavam para observar uma chuva de meteoros, Sheldon ficou em casa para terminar um trabalho. Muito divertido os dois núcleos de amigos inicialmente fingindo sentir falta do outro, apenas para cair na risada em seguida.

Porém, nenhum plano sai como foi arquitetado inicialmente. Howard dá uma volta pela redondeza e conhece duas professoras, digamos, "maduras". Seu desespero e o de Raj é tamanho que eles pretendem encarar as duas "vovós". Enquanto isso, os três provam os biscoitinhos dados por ela, sem suspeitar que os mesmos estavam "batizados", fazendos os nerds embarcarem em uma viagem tão maluca (e engraçada) que até os fazem esquecer o motivo de estarem ali. Os meteoros passando e os malucos devorando a comida é bem demais.

Como disse nenhum plano deu certo e Sheldon precisa abandonar seu trabalho para socorrer Penny, que escorregou no banheiro e deslocou o ombro. Embora os três no acampamento tenham sido divertidos, eram apenas doidos falando maluquices non-sense (Raj até imita Hiro e tenta desacelerar o tempo). O ouro do episódio estava em Penny e Sheldon.

Sim, eu acho que a melhor química em comédia da série está nessa dupla e aqui eles dão mais uma prova disso. Simplesmente todos os momentos são hilários, com Sheldon ajudando a vizinha a se vestir (e para minha surpresa, dando uma espiada), dirigindo pela 1ª vez, preenchendo a papelada do hospital e, claro, a sua versão "reconfortante" que só não é mais bizarra do que o já clássico "sorriso Coringa". Chegando em casa, sob efeito dos remédios, Penny compara seu "vizinho robô" com Wall-E e fecha com chave de ouro pedindo para Sheldon cantar "Soft Kitty".

Primeiro que tudo, fazer piada com um evento passado da série é prova de maturidade dos roteiristas. Em segundo lugar, a cara de Sheldon é impagável, ainda mais quando a vizinha sugere fazer um dueto. No fim das contas, dá muito certo e é o grande momento do episódio.

Excelente episódio e, por favor, um Emmy para Jim Parsons.


How I Met Your Mother: 5.08 - The Playbook

Séries

Robin e Barney terminaram seu relacionamento e cada um está lidando com isso de forma diferente. Ela decidiu se aprofundar na sua carreira, esquecendo totalmente relacionamentos amorosos, enquanto ele resolveu cair de cabeça no seu "Livro das Cantadas". Este livro contém cada esquema que ele já utilizou (ou quis fazê-lo) para "dar trabalho" para as mulheres.

Essa foram as partes mais engraçadas do episódio, já que sempre que uma dessas lições era mostrada, tinham direito a abertura, trilha sonora e sempre terminavam com uma piscadinha marota do Barney. Fora que eram esquemas tão non-sense que eram hilários, como o "Não beba isso", que consistia em impedir uma garota de beber algo, alegando que tinha visto alguém colocar algo na bebida (claro que sobra para o Ted) e "A babá Stinsfire", com o malandro dando uma de Robin Williams.

Porém, quando "Lorenzo Von Matterhorn", um milionário excêntrico com uma história fantástica espalhada em vários sites (falsos) pela Internet, acaba arruinando um encontro às escuras que Lily tinha planejado para Ted, a mesma resolve intervir nessa história do livro. Quando Barney resolve aplicar o "Ele não vem", sua vítima na verdade era uma amiga atriz de Lily, que rouba o livro na 1ª oportunidade. Agora ele deveria parar de usar esquemas e afins ou todo o conteúdo iria parar na web. Falando no conteúdo, com o livro em mãos os amigos descobrem o bizarro "Meu Pênis realiza desejos" e o hilário "O Ted Mosby", que consistia em lamentar-se de ter sido abandonado no altar e faz o próprio Ted pensar se daria certo. Barney caracterizado como Ted é de morrer de rir.

No entanto, Barney não se dá por vencido e diz que irá aplicar "O Mergulhador" e até aponta seu alvo, uma loira no bar que descobrimos chamar-se Claire. Descobrimos porque Lily resolve avisá-la e conta toda a história. Essa parte foi ao mesmo tempo um ponto forte e fraco do episódio, pois o episódio é praticamente todo em flashback, já que é Lily contando tudo para Claire, fora a parte dos esquemas, que seriam flashbacks dentro de outro, porém, deu para sacar logo de cara que o tal "O Mergulhador" consistia justamente em um esquema dentro de outro, usando Lily para conquistar Claire. Muito inteligente, mas não deixou de ser meio óbvio, o que tira um pouco da graça.

Enquanto toda essa confusão rolava, Robin continuava dizendo que não queria saber de namoros, porém Ted e Marshall acreditavam que isso significa que o grande amor da vida dela está para chegar. Isso parecia só implicância dos dois, mas no final surge alguém chamado Don para trabalhar ao seu lado e, pelo jeito que o Ted do futuro falou, será alguém muito importante para a vida dela.

Muito bom o episódio, manteve o humor o tempo todo com o plot do Barney, mas deu um avanço significativo para a história do lado de Robin. Afinal de contas, se Don for mesmo o amor da vida dela como parece, isso implicará em grandes mudanças.


Two and a Half Men: 7.04 - Laxative Tester, Horse Inseminator

Séries

Esse episódio, com certeza, foi de Alan Harper. Ele continua seu relacionamento com Melissa, que depois da briga com Chelsea não quer mais pisar na casa de Charlie. Então a saída para uns amassos é o banco de trás do carro, já que Alan quer economizar o dinheiro do hotel. Muito engraçado, principalmente quando a moça fica indignada com a "pão-durice" do namorado e sai, sendo seguida por ele, que é pego pela polícia, literalmente, com as calças nas mãos.

Decidido a mudar sua situação, Alan resolve trabalhar para sua mãe como assistente. Claro que ele ia usar uma das casas à venda como ninho de amor e, claro, que alguma coisa ia se estragar no lugar. No caso, taças de vinho espalhadas pelo carpete.

O desespero do sujeito em não levar bronca da mãe é impagável, tanto que acaba dando uns gritos na namorada, que acaba tornando-se sua ex. Aliás, falando nela, é impressionante a quantidade de vezes que ela aparece apenas de lingerie. Não que eu esteja reclamando, mas quando começa a apelar assim é porque parece que não há outros atrativos. Alan foge com Melissa quando sua mãe chega na casa e acaba, mais uma vez, se enroscando com a lei. O sujeito tem a capacidade de se dar mal mesmo.

Enquanto isso, Chelsea reclama com Charlie que Jake não gosta dela e o ex-boêmio tenta de tudo para juntá-los. Porém, quando eles finalmente conversam, se dão conta que o próprio Charlie os separava. Plot meio sem graça.

Aliás, a temporada está boa, mas muito aquém de outros episódios geniais que já vi da série. Bem, ao menos a presença de Evelyn sempre garante boas risadas, principalmente pelo efeito que causa nos filhos.


Cougar Town: 1.08 - Two Gunslingers

Séries

Cansada de como é sempre julgada pelas pessoas da cidade, Jules resolve cair na estrada com Ellie e Laurie. Enquanto isso, Grayson se oferece para tomar conta de Travis em troca de três dias sem provocações.

A parte mais engraçada, sem dúvidas, foi de Grayson e Travis, com a participação de Andy. O parceiro de jornal de Jules resolveu que deixaria o adolescente à vontade, mas quando é advertido por Andy que Jules sempre descobre, volta atrás e interrompe os planos de Travis. Porém, o garoto surpreende ao revelar que é homossexual, com direito a citação ao Neil Patrick Harris, deixando Grayson totalmente sem chão. Claro que isso não era verdade, mas um bem bolado mindgame, com o objetivo de arrancar informações de Grayson. E que informação constrangedora, não?!

A tentativa de Jules de ter um aniversário especial acaba sendo frustrada, uma vez que ao menos um dos problemas a segue na viagem e suas duas amigas continuam em pé de guerra. O que eu mais gostei nesse plot foi a forma como Ellie e Laurie prezam, cada uma a seu modo, o bem-estar de Jules, pois bastou algo ameaçar isso para as duas se unirem.

Um episódio bem mediano e, para minha surpresa, senti falta do Bobby.


Modern Family: 1.08 - Great Expectations

Séries

Eu fico impressionado como não tem personagem ruim nessa série, são todos muito bons. O episódio já começa fantástico com o aniversário de casamento de Phil e Claire, afinal, aparentemente ela não é tão boa em dar presentes.

O episódio segue ótimo com a "Noite de Jay", com o patriarca da família todo empolgado com a noite de diversões com os netos. Vários momentos divertidos aqui, com destaque para o desespero de Luke, pensando que perderia o avô em breve, graças ao mindgame da ótima Alex e Jay repreendendo o assanhamento de Manny de forma bem peculiar. A única coisa que poderia estragar a diversão era Haley, que a contragosto do avô, queria ir para uma festa na proximidades. A intervenção de Gloria até dobra a teimosia de Jay, mas no fim das contas jay-burguers e faroeste eram uma melhor pedida.

Claire tentando dar um bom presente, consegue o guitarrista da banda favorita de Phil, responsável pela música do casal. O problema é que ele nem mesmo conhece a banda, o que rende ótimos momentos também. No fim, acaba resultando em um momento bem emocionante. Destaque para a ótima participação de Edward Norton como o guitarrista Izzy. Uma série estreante e já conta com uma participação de peso.

A parte menos engraçada foi de Mitchell e Cameron que resolvem sair com sua grande amiga Sal, apenas para descobrir que a presença de Lily pode ter mudado de vez a amizade. História meio fraca, mas mesmo assim segurou por causa do grande carisma dos personagens.

Modern Family mantendo o bom nível.


Uma semana ótima para as comédias, pena que essa review atrasou mais do que gostaria, principalmente pela demora de alguns episódios ficarem disponíveis. Que nessa semana eu tenha melhor sorte.


Eddie

posted by Eddie @ 22:29  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links