Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



terça-feira, 17 de novembro de 2009
Comédias da Semana (08/11/09 - 14/11/09)
A turma da rua sem saída e a família moderna não deram o ar de sua graça na semana passada, mas o pessoal do MacLaren's e os nerds continuam e a eles se une uma hilária dupla de irmãos.

Séries

Meus comentários sobre três séries que foram ao ar semana passada. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.07 - The Guitarist Amplification

Séries

O episódio começa bem tranquilo, com Leonard e Penny experimentando Research Lab, um jogo de tabuleiro totalmente inventado por Sheldon que apresenta o slogan "a física pode ser teórica, mas a diversão é real". Porém, ao tentar inventar uma desculpa para fugir de outra partida do jogo no domingo seguinte, Leonard descobre que Penny irá hospedar Justin, um amigo dela (e "ex-ficante") que é guitarrista.

Isso provoca a 1ª grande briga do casal, afetando Sheldon no processo. Essa foi uma parte muito interessante do episódio, pois descobrimos mais de seu passado e de como seu lar era problemático durante sua infância, dividido por brigas e tudo mais. Ele encenando as brigas que os pais tinham foi uma cena que misturou humor e uma certa dose de tristeza. Gostei bastante!

E para piorar a situação, quanto mais ele tentava fugir de brigas, mais esbarrava com elas, tais como a protagonizada entre Raj e seus pais, que pretendiam apresentar uma futura ex-obesa ao filho, ou uma das clássicas e sempre hilárias entre Howard e sua mãe. Um destaque para a cena dos indianos, que sugerem que o mais próximo que tem de uma nora é o rapaz judeu, fazendo mais uma referência de Raj e Howard como um casal, que para ajudar nessa "fama" ainda protagonizaram outra briga típica de relacionamentos nesse episódio.

Por fim, a briga entre Penny e Leonard acaba se resolvendo pela participação de Sheldon, já que os dois acabam agindo como pais para o estranho cientista. Cena muito engraçada, principalmente por ser na Comicstore, um dos meus cenários favoritos e que conta com a participação sempre divertida de um personagem ótimo que é o Stuart.

E quanto ao Justin? Bem, ele conseguiu sim um sofá para dormir...para o tormento de Sheldon.

Muito bom esse episódio, mesmo com o destaque da história no Sheldon, todos tiveram chance de aparecer bem.


How I Met Your Mother: 5.07 - The Rough Patch

Séries

Simplesmente sensacional! O melhor episódio da temporada até o momento.

Agora que está em um relacionamento sério, Barney se desfaz de toda sua coleção de pornografia, entregando-a para Ted. Quando um filme pornô com tema de arquitetura "acidentalmente" vai parar no vídeo de Ted, seu conteúdo revela-se como uma cápsula do tempo de Barney. Na gravação, ele diz que aquela coleção só iria para as mãos de Ted em caso de morte ou de um namoro, e caso fosse a 2ª opção, ele estava pedindo como amigo para que fosse retirado desse relacionamento. Sério, o episódio já começa brilhante e hilário.

Marshall e Lily dizem para Ted ignorar aquela velha gravação, mas quando o arquiteto observa a deterioração do casal de amigos, decide que deveriam fazer o possível para separá-los. Esse também foi um recurso narrativo muito engraçado, pois era óbvio que Barney não estava obeso e tampouco Robin tornara-se uma velha, mas esse exagero em retratá-los não como eram, mas como se comportavam e eram vistos pelos outros, foi brilhante.

Marshall se convence também e, junto com Ted, tenta provocar uma separação simulando um pedido de casamento de Barney, mas isso só faz os dois resolverem mesmo se casar. Isso força a intervenção de Lily, que iria fazer sua "obra-prima" em fins de relacionamentos. Lembram dos namoros de Ted que ela arruinou? Pois é, ela está de volta.

O plano envolvia lembrá-los de suas quatro maiores brigas: A batalha da louça suja, O conflito da ex-namorada, A provocação a Star Wars e A guerra canadense-americana. Fantástico, simplesmente fantástico, começando pelos flashbacks das brigas até a execução do plano em si.

No fim das contas, parece que era tudo uma má fase e o casal permanece junto, mesmo com essas más lembranças. Ledo engano, eles mesmos se dão conta do quanto se anularam com o relacionamento e terminam, com direito a uma entrada triunfal do velho Barney de sempre no MacLaren's.

Esse episódio é tão bom que gastaria palavras e mais palavras aqui e não expressaria devidamente. Vários momentos hilários, como Lily se dando conta de quantas pessoas morreram na Estrela da Morte, a insistência de Marshall por uma van, as referências de Ted às fitas pornôs de Barney, o constrangimento de Robin com a descoberta de outra apresentação ruim de seus tempos de popstar e, como já disse, a entrada triunfal de Barney. Fiz questão de apontar um momento marcante de cada personagem, o que prova que ninguém ficou em segundo plano.

Legen...wait for it...dary!!!


Two and a Half Men: 7.03 - Mmm, fish. Yum.

Séries

Como prometido, essa série agora também faz parte da minha cobertura semanal, com um pequeno atraso em relação aos EUA, já que estou assistindo pelo Warner Channel.

Eu gosto muito dessa série, mas sempre assisti episódios aleatórios, resolvendo acompanhá-la de forma mais regular apenas nessa temporada. E qual não foi minha surpresa ao encontrar o boêmio Charlie Harper compromissado com apenas uma mulher. E é coisa séria, já que moram juntos e estão noivos. Não sei se isso vai durar muito, mas gostei de ver esse lado mais "sério" do Charlie, sem perder suas características.

Nesse episódio ele atropela acidentalmente o irritante gato de sua noiva Chelsea e, com a ajuda de Jake, some com as evidências do "crime". O problema é que nem todas as evidências foram eliminadas, já que o outrora garotinho da série guardou uma foto e começa a chantagear o tio. Tudo isso porque ele está na idade de dirigir, mas precisa de um adulto para acompanhá-lo. As caras que Charlie faz para o sobrinho são hilárias e já valem o plot.

Porém, o Sir Lancelot não estava morto. Será que a lenda de que felinos possuem sete vidas é verdadeira? Não exatamente e a conclusão desse plot é bem divertida.

E quanto ao Alan? Bem, Judith vai passar o final de semana fora com Herb e deixa a filhinha com sua mãe Leonore. Alan se preocupa, já que sua ex-sogra não é um exemplo de responsabilidade e ele tem certeza que Milly é sua filha. O sujeito acaba indo para a casa da ex para ajudar a mulher, que está totalmente chapada e mal lembra que está cuidando da neta. Vários momentos hilários, como ela se insinuando para o ex-genro, que deseja até ser acometido por um derrame para tentar escapar dali, Alan fingindo que não está na casa de Judith quando esta liga para ele e, para completar, Leonore fugindo do carro.

Um episódio bem divertido, sem dúvidas, assim como os anteriores dessa temporada. Que a série mantenha o ritmo e que Berta reapareça no próximo episódio.


Essa semana teremos todas as séries exibidas, sem intervalo de nenhuma. Na próxima semana, os respectivos reviews, como sempre.


Eddie

posted by Eddie @ 22:30  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links