Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



terça-feira, 10 de novembro de 2009
Comédias da Semana (01/11/09 - 07/11/09)
Dois amigos se desentendem, enquanto irmãos acertam seus ponteiros. Em uma turma, um solitário assume seu lugar nela, enquanto em outra ocorre uma disputa pelo título de melhor casal do mundo.

Séries

Meus comentários sobre quatro séries que foram ao ar semana passada. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.06 - The Cornhusker Vortex

Séries

Leonard e Penny finalmente tornaram-se um casal nessa temporada, porém, mesmo antes disso ela já tinha se integrado bem na turma de nerds, no entanto, Leonard ainda não conhece nenhum dos amigos de sua namorada.

Quando a turma de nerds está saindo para uma guerra de pipas, encontram Penny, que diz que alguns amigos dela vão vir para assistir um jogo de futebol. Isso deixa Leonard pensando que ela sente vergonha dele, porém a moça apenas diz que não queria entediá-lo com seus amigos "não-gênios". Ele afirma que agora que são um casal, deve ser amigo dos amigos dela e, dessa forma, acaba sendo convidado para assistir o jogo seguinte, o que o motiva a aprender sobre o esporte.

A parte mais interessante desse plot foi a surpresa de Sheldon entender tudo sobre futebol, graças aos anos em que era obrigado pelo pai a assistir. Acaba sendo ele a ensinar o amigo, mas não ajuda muito, já que Leonard provoca vergonha alheia, em Penny e em nós, toda vez que faz algum comentário super-detalhado sobre o jogo ou quando se empolga com reprises. Quando se dá conta que ainda tinha muito tempo de jogo, ele sai rapidamente da casa de Penny, que diz para todos que aquele é seu namorado.

O destaque do episódio foi a "briga de casal" entre Raj e Howard. Os dois perdem a guerra de pipas porque o segundo saiu correndo atrás de uma mulher que "deu bola para ele", o que irrita o indiano e os separa. Acho muito engraçado esses paralelos com relacionamentos românticos e nunca me canso disso.

E as torradas cylons do Sheldon também foram de arrancar risos. No geral, um episódio mediano.


How I Met Your Mother: 5.06 - Bagpipes

Séries

Essa temporada está muito boa, mas continuo achando que Ted está muito de lado na história, apesar de seus bons momentos.

Dessa vez, Barney acredita que Lily e Marshall estão para se separar, só porque ela disse para o marido lavar a louça logo após comer. Marsh diz que possui grande experiência em ser um bom namorado e faz isso para evitar brigas. Claro que Barney viria com suas teorias e idéias, já que ele nunca brigava com Robin e a razão disso eram formas hilárias de evitar brigas. Quando um conflito está para acontecer ou ele simplesmente levanta e sai ou ela tira a roupa.

A cena fantasiosa de Barney no papel de marido de Lily é muito divertida, assim como o que acontece com Marshall quando ele segue o conselho do amigo e tenta reproduzir na realidade. Uma briga feia e múltipla ocorre entre o casal, levando o advogado a dormir no apartamento de Ted. Aliás, essa cena é bacana, pois o arquiteto já tinha previsto esse resultado e tinha feito uma aposta de tapa com o amigo. Adoro essas referências passadas.

Por fim, depois de uma viagem para esquiar, o novo casal da série estava em um teleférico, de onde ele não podia levantar e sair e ela não podia tirar a roupa. a briga explodiu e desde então não parou mais, embora eles fingissem ser um casal meloso diante de todos. Isso não colou para "T-Mos", que desmascara os dois.

Os dois pedindo conselhos para Lily e Marshall, intercalando cenas das brigas, foi excelente. Vendo que sua briga era bem menor, o casal mais antigo da série se reconcilia e comemora o fato de ainda serem o melhor casal do mundo. Já Barney e Robin poderiam até tentar conversar, mas acham melhor curtir um pouco no elevador. Acho ótimo eles formarem um casal e conservarem tão bem suas características.

Ah, achei uma boa sacada os vizinhos de cima que "tocavam gaita de foles", mas parecia que a piada tinha morrido no meio do caminho. Gostei da forma como ela acaba encerrando o episódio. A briga múltipla de Marsh e Lily também foi boa, principalmente pela imitação do Iluminado.

Um bom episódio, com várias cenas divertidas. Só gostaria de um pouco mais de destaque ao Ted. Como disse, ele tem bons momentos e aqui não foi diferente, mas deveria ser mais protagonista.


Cougar Town: 1.07 - Don't Come Around Here No More

Séries

Olha, acho que finalmente fui conquistado por Cougar Town. Sim, eu sei que existem comédias bem melhores e ela é inferior, inclusive, às outras séries dessa cobertura, mas digo sem medo que gosto.

Nesse episódio, todos os membros da "Turma da Rua sem Saída" tinham outros compromissos, deixando Jules sem companhia. Ela então topa sair, como amiga, com um senhor bem mais velho. O problema é que Grayson a vê voltando para casa e, claro, ele não perderia a oportunidade de tirar um sarro da parceira de jornal. Ele cantando aquelas músicas com seu violão cheio de flores foi muito engraçado.

Grayson diz que Jules não aguenta ficar sozinha e os dois apostam vinte doláres. Claro que ela acaba não aguentando e seu dia solitário acaba virando um churrasco de sábado com toda a turma. Aposta perdida, Jules tenta convencer o vizinho a fazer parte do churrasco, ele diz que não quer fazer parte da turma (e dá o apelido que mencionei acima), mas Jules diz que Grayson já faz parte. No fim, ele acaba cedendo e tomando seu lugar no churrasco.

Outro destaque do episódio foi uma briga de casal entre Ellie e Andy que, surpreendentemente, é resolvida pela ação de Bobby, que fazendo isso, acaba se reaproximando da melhor amiga de sua ex. Falando nesse plot, hilária a representação de "Um sonho de liberdade".

Travis continua se engraçando para cima de Laurie, o que rendeu uma divertida cena entra ela e Jules no final do episódio. Por fim, aquele crocodilo foi a coisa mais non-sense da série até o momento.


Modern Family: 1.07 - En Garde

Séries

Manny está participando de uma competição de esgrima e toda a família foi prestigiá-lo. O garoto é tão bom que conseguiu chegar na final, para alegria de Jay, que está tendo um bom momento com o enteado. A empolgação do pai acaba chateando Mitchell, que recorda-se de quando perdeu sua chance de brilhar, uma vez que formava um time de patinação artística com a irmã, mas ela acabou terminando a dupla.

O episódio teve vários momentos hilários, como Phil tentando descobrir qual seria o talento de seu filho Luke, Alex sacaneando a irmã e fazendo-a esfregar a bateria do celular no cabelo para recarregá-lo e Cameron empolgado com suas filmagens.

Agora o que me fez chorar de rir mesmo foi o momento da luta final. Manny pensa em parar quando vê que sua oponente é uma menina, mas Gloria diz que ele ao fazê-lo iria desrespeitar todas as mulheres, motivando-o a continuar. Só que o casal não sabia era que a jovem Caroline era órfã, morava em um hospital infantil e sua torcida era toda formada pelos pacientes. Para desespero dos pais, Manny não só vence, mas humilha a pobre garota, que não poderia nem ganhar do casal um sorvete como prêmio de consolação, já que era diabética. Simplesmente hilário e até um humor meio negro. Muito bom!

E provando porque é uma das melhores estréias da temporada, temos dois momentos muito emocionantes. Estimulados por Cam, Mitchell conversa com Claire e diz que não estava só chateado pelo fim da dupla de patinação, mas também porque os dois tinham se distanciado ao longo dos anos e ele sentia falta de ser "do time dela". Os dois acertam os ponteiros da melhor maneira, que é refazendo seus passos antigos de patinação. Sério, cena muito bonita e tocante.

Tão tocante quanto as palavras de Jay sobre vencer e perder, principalmente quando ele guarda o troféu de Manny ao lado da foto dos filhos patinadores, provando que também se orgulhava deles.

Ótimo episódio, hilário e também muito bonito. E claro, a risada final veio de Cameron, reproduzindo os passos de patinação com Mitchell.


Estou acompanhando Two and a Half men pela Warner, então a série vai se unir a essa cobertura semanal de comédias a partir da próxima.


Eddie

posted by Eddie @ 20:15  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links