Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



sábado, 2 de janeiro de 2010
Comédias da Semana (06/12/09 - 19/12/09)
O ano de 2009 já terminou, mas não para minha cobertura de séries de comédia. Com a loucura do final de ano, somado com o Inominata 616 (não sabe o que é? então clique aqui e ouça), acabei atrasando bastante as postagens. Porém, com a volta para a normalidade, resolvi colocar em dia meus comentários antes que as séries retornem dos seus respectivos recessos.

Séries

Meus comentários sobre cinco séries que foram ao ar nas duas últimas semanas com episódios inéditos no ano passado. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.10 - The Gorilla Experiment

Séries

Outro excelente episódio da série, dessa vez introduzindo Bernadette, a nova namorada de Howard, na turma de nerds. De cara, excelente a explicação de Penny dos motivos que proibiam a nova integrante do grupo a não sentar em um certo lugar no sofá.

Falando em Penny, o interesse e compreensão de Bernadette no trabalho de Leonard motivaram a garçonete a aprender física, pelo menos o bastante para conversar com o namorado. Claro que ela pediu para Sheldon ensiná-la e, óbvio, isso rendeu vários momentos engraçados. Por exemplo, quando ele dá a desculpa de não ter tempo para ensiná-la e Penny responde que ele passou o dia jogando video-game. No mais, toda a aula foi muito boa, principalmente pelo resultado final, já que Sheldon usa Penny para diminuir o trabalho de Leonard e ela nem se dá conta.

O interesse de Bernadette também mexe com Howard, que fica totalmente enciumado, achando que pode acontecer alguma coisa entre sua namorada e seu amigo. Felizmente, tudo terminou bem e o casal acabou se acertando, o que pode render mais aparições dessa ótima personagem. A parte mais divertida, claro, foi a participação da mãe do judeu, que revelou um apelido devidamente espalhado no Twitter.

Episódio muito engraçado, onde quase todo mundo teve boa participação. Só Raj ficou meio apagado, mas com duas mulheres aparecendo o tempo inteiro, nem dá para culpá-lo.

3.11 - The Maternal Congruence

Séries

No último episódio de 2009 é Natal para os nerds, portanto, tempo de reunir a família. Sendo assim, o momento não poderia ser mais propício para o retorno de Beverly, a mãe de Leonard brilhantemente interpretada por Christine Baranski.

O episódio foi muito divertido, com Beverly fazendo insinuações sobre homossexualidade de Howard e Raj, dando alfinetadas no filho e em Penny, revelando que está se divorciando e, claro, sendo tremendamente elogiada e admirada por Sheldon.

Se tivesse ficado apenas nisso, já seria engraçado, mas Penny resolve levar a sogra para beber, revelando depois de várias rodadas que namora Leonard. Por que o filho não contou nada? As duas, bêbadas, vão tirar satisfação com ele e isso acaba resultando em uma cena surpreendente envolvendo Sheldon. Algo que ninguém deveria fazer com a mãe do amigo, sem dúvida.

Episódio muito bom, fechando bem o ano. O Natal não é mais o mesmo com os comentários de Sheldon sobre o Grinch, Isaac Newton e Frosty.


How I Met Your Mother: 5.10 - The Window

Séries

O grande ponto alto desse episódio foi, finalmente, o retorno de Ted Mosby ao lugar ao qual ele pertence, o de protagonista.

Maggie é a garota comum mais perfeita, mas embora Ted a conheça há anos nunca pôde tentar nada com a moça, já que esta nunca ficou solteira por muito tempo, afinal de contas, ela é apaixonante demais. Assim, ele convence uma vizinha de Maggie a avisá-lo assim que a janela de oportunidade se abrisse, ou seja, a moça solteira novamente.

Só que há um problema, ele teria que dar aula naquela noite. A solução foi os amigos se revezando para guardar Maggie de qualquer homem, enquanto o professor Mosby tinha uma aula que tornou-se uma ótima conversa sobre relacionamentos, onde o professor aprendeu sua lição: ele está pronto para um relacionamento.

No entanto, não foi dessa vez que conhecemos a mãe, já que Maggie encontrou sua própria história de amor. Mas o importante do episódio foi colocar Ted de volta em sua busca, afinal, o personagem não é um pegador solteiro e convicto, mas um eterno romântico que apenas quer encontrar sua cara-metade. Esse é Ted Mosby...e ele está de volta.

O resto da turma também estava bem. Robin e seu "o que tem na caixa?" já garantiram uma ótima participação, Barney e a história do macacão teve uma participação mediana, mas divertida. Já Marshall e sua "cápsula do tempo" rendeu um bonito momento com Lily e um final quase surreal demais, mas valeu a piada.

Impressionante como um episódio pode mudar toda a nossa percepção. Temporada de volta aos eixos.

5.11 - Last Cigarette Ever

Séries

Não sei, acho que a série teria fechado o ano melhor com o episódio que comentei acima. Afinal, Ted voltando a ser protagonista de fato, não apenas no papel, retomando a busca pela mãe era bem mais marcante.

Além disso, achei meio forçado todos se mostrarem fumantes ocasionais (ou nem tão ocasionais assim). Embora tenha rendido alguns momentos divertidos, principalmente a voz de Imperador Palpatine da Lily.

O co-âncora de Robin acabou sendo, inicialmente, um tiro no pé. Na última vez que Don apareceu, deu a entender que seria o grande amor da vida dela e agora o Ted do futuro confirmou que vão namorar, mas o problema é que a impressão inicial que ele nos passa é extremamente negativa. Se os roteiristas querem uma participação maior dele, talvez como grande amor da Robin, vão ter de se esforçar para reverter essa imagem.

Outro ponto negativo foi a interação entre Marshall e sua versão adolescente fumante. Quando ele aparecia e baixava a porrada, foi até engraçado, afinal era a manifestação de um desejo do Marsh atual, mas quando ele foi até o menino, pediu desculpas e ainda deu uma foto da Lily, achei meio demais. Depois da viagem no tempo, agora eles vem com essa? Já estão abusando dessas cenas surreais.

Episódio bem mediano, não acrescentou tanto para a história, nem foi tão engraçado para compensar.


Two and a Half Men: 7.07 - Untainted by Filth

Séries

Esse episódio pode facilmente nos enganar. Evelyn, depois de usar o neto como motorista particular, revela que conseguiu reservar o Hotel Bel-Air em junho, para o casamento de Charlie e Chelsea. Simplesmente o casamento dos sonhos da noiva de Charlie.

Tudo levava a crer que o plot do episódio seria o sujeito tentando se esquivar, mas ele acabou aceitando, para felicidade de Alan, que não parava de zoar o irmão. Os irmãos vão para um bar, onde uma bela morena senta ao lado deles. Charlie está compromissado, mas ajuda o irmão na cantada, porém, os dois acordam junto com a morena.

Charlie fica todo bonzinho por causa da culpa, embora não lembre exatamente o que ocorreu. Aí somos enganados de novo, pois tudo leva a crer que ele irá revelar a verdade para a noiva, mas Charlie acaba confessando algo ainda mais perturbador, que é uma bizarra história que sua mãe lhe contou envolvendo um circo.

Episódio mediano e apenas engraçadinho, mas avançou significamente a história com a data de casamento marcada.


Cougar Town: 1.10 - Mystery Man

Séries

Esse foi o último episódio da série exibido no ano, e foi extremamente fraco. Bobby tenta descobrir porque Grayson está triste, Andy inventa as formas mais bizarras de cuidar do pequeno Stan e Jules está as voltas com Jeff, um irritante cliente que já visitou a mesma casa várias vezes.

Mesmo o elenco masculino, que costuma ser o destaque sempre, aqui tirou apenas um ou outro sorriso discreto. A melhor cena do episódio foi a confissão de Grayson, revelando o motivo de sua tristeza. Momento muito bonito.

No fim, Jeff acaba se revelando mais do que apenas um cliente irritante, como era óbvio que aconteceria logo nos primeiros segundos dele em tela. Resta saber se vai ficar por isso mesmo ou se ele terá novas aparições.

Eu gosto da série, fui conquistado pelos personagens (sobretudo os masculinos, bem mais divertidos), mas ironicamente o grande problema da série é aquilo que me motivou a assisti-la: Courteney Cox. Não sei se é um problema de interpretação ou de roteiro (acredito que seja o segundo), mas sua Jules mostra-se uma personagem cada vez mais caricata e irreal.

Espero que a série se encontre no restante da temporada que está por vir.


Modern Family: 1.10 - Undeck the Halls

Séries

O troféu de melhor episódio de fall finale vai, sem dúvida, para Modern Family. A série é eleita, quase como unanimidade, a grande surpresa da temporada, consagrando-se já como uma das melhores comédias da atualidade.

Aqui a nossa querida família se dividiu em seus núcleos, tratando de diferentes temas relacionados ao Natal. Cameron não conseguia perdoar o coral que o expulsou, ao mesmo tempo que ele e Mitchell acolhiam um Papai Noel de shopping desempregado (por culpa deles mesmos). Já Phil dá uma de Grinch e rouba o Natal, já que o sofá estava queimado e nenhum dos filhos admitia que havia fumado. Enquanto isso, Manny deseja um natal colombiano, para desagrado de Jay, que deseja reviver suas velhas tradições.

Todas as resoluções foram muito satisfatórias, como o Noel punindo o malvado e recompensando o bonzinho, a verdade na casa de Phil vindo a tona, com um detalhe mostrado no começo do episódio e Jay notando que criar novas tradições pode ser mais importante, desde que estejam todos em família.

Por isso essa série é tão boa, pois une com muita harmonia momentos engraçados e emotivos, além de gerar identificação, pois mesmo nossas famílias não sendo tão "modernas", ora bolas, ainda são famílias. Roteiro, elenco e personagens memoráveis.

Aguardo ansiosamente o retorno.


Bem, é isso aí. Na semana que vem as séries de comédias já começam a voltar com força total e, como resolução de ano novo, quero atualizar com mais frequência o blog. Espero que possa cumprir.


Eddie

posted by Eddie @ 21:15  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links