Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



domingo, 6 de dezembro de 2009
Comédias da Semana (22/11/09 - 28/11/09)
Embora atrasado com algumas séries e, portanto, com poucas postagens no blog, as comédias tenho mantido em dia e, antes tarde do que nunca, trago as reviews das comédias que assisti. Estas trouxeram vários episódios de ação de graça, com direito a tapa, palhaço e basquete, mas também tivemos um relacionamento começando e outro sendo discutido.

Séries

Meus comentários sobre cinco séries que foram ao ar semana retrasada. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.09 - The Vengeance Formulation

Séries

O grande destaque do episódio foi, sem dúvidas, o Howard. Fiquei feliz com a volta de Bernadette, a amiga que Leonard pediu para Penny arranjar ao amigo. Seria interessante que isso se tornasse mais comum e outros plots fossem retomados, como o de Will Wheaton ou da vizinha do apartamento de cima.

Enfim, a moça quer saber para onde vai o relacionamento deles e deixa o judeu em uma dilema que só é resolvido com a ótima participação de Katee Sackhoff (a Starbuck, de Battlestar Galactica). No entanto, as formas que Howard usa para obter o perdão de Bernadette provocam vergonha alheia e são muito engraçadas. Torço muito para que esse relacionamento, ao contrário daquele que ocorreu com Leslie, vá para a frente. Como disse antes, o casal possui uma química bem legal.

Agora fraco foi o plot envolvendo Sheldon. O cientista ia aparecer em um programa de rádio, mas tudo dá errado graças a uma brincadeira do personagem mais chato da série, Kripke. Não achei a menor graça na brincadeira e me incomodou Leonard e Raj no meio das gozações. Depois a parte da vingança foi um pouco engraçada, principalmente com Sheldon dando uma de "jovem Lex Luthor", mas ele se dá mal mesmo assim. Não sei, acabei não curtindo essa parte.

Bem, no fim, episódio bem abaixo da média.


How I Met Your Mother: 5.09 - Slapsgiving 2- Revenge of the Slap

Séries

Episódio de Ação de Graças, retomando uma das piadas recorrentes na série, que é a aposta do tapa entre Marshall e Barney. Quando Ted e Robin conseguem reencontrar o peru que Marsh tinha perdido, este resolve presenteá-los com o quarto tapa. Segue-se então uma disputa para ver quem seria o autor do tapa tão aguardado.

Em meio a tudo isso, o pai de Lily reaparece, trazendo tristes lembranças de volta. Foi o grande ponto negativo, pois foi irreal até para os padrões da série aquele pai obsecado por jogos de tabuleiro, criando um mais horrível que o outro. Destaque nessa parte vai para a avó de Lily, interpretada por ninguém menos que Christina Pickles, que dava vida para Judy Geller, mãe de Ross e Monica, em Friends.

O olhar "você está morto para mim" foi bacana, assim como o desespero de Barney com o tapa iminente e sua tentativa de manipular a situação, adiando seu "castigo". O episódio fechou bem com a cena onde, finalmente, seria decidido o autor do tapa e com o surreal jogo inventado pelo pai de Lily, porém, não rendeu uma episódio dos melhores. Pena, pois o 4º tapa era bem aguardado.

Achei que o rompimento entre Barney e Robin tirou a temporada dos eixos. E onde está o Ted?


Two and a Half Men: 7.05 - For the Sake of the Child

Séries

Tirando uma pequena aparição de Judith e outra de Berta (essa sempre hilária), o episódio foi praticamente centrado nos Harpers...e foi ótimo. Os três vão ao cinema, com Jake dirigindo dessa vez, porém, os micos que os irmãos pagam e suas constantes brigas em público envergonham o rapaz, que decide não voltar mais no próximo fim de semana.

Tentanto mudar a situação, Alan resolve "discutir a relação" com Charlie, rendendo vários momentos de rolar de rir. Coisas que mais admira, que mudaria, em comum, enfim, tudo que um relacionamento pode ter, falado de maneira engraçada ao extremo.

Acho que a série deveria aproveitar o crescimento do Jake e explorar mais isso, pois nesse episódio funcionou muito bem. Um adolescente diante de dois sujeitos como aqueles, com certeza, passaria sérios apuros. Eu queria ver a cara dele, por exemplo, quando os dois vão acordá-lo para dizer algo que não falam o suficiente.

Pouca história, mas foi aquele episódio onde foi difícil ficar sem dar boas risadas. E como já disse em outras ocasiões, tem momentos que apenas isso é suficiente.


Cougar Town: 1.09 - Here Comes My Girl

Séries

Jules organiza um jantar de Ação de Graças, querendo ser a heroína que salvou o dia, mas o que acaba fazendo é atrapalhar os planos românticos de Travis. Agora é correr para, de verdade, salvar o dia.

O grande destaque vai, novamente, para o elenco masculino. Aquilo que já era claro desde o começo, fica cristalino aqui. Tanto Grayson quanto Bobby gostam de Jules e ambos notam isso um no outro, assim como Andy também percebe. A forma como os dois lidam com isso é bem engraçada, pois trocam agressões na quadra de basquete, mesmo sendo do mesmo time. Igualmente engraçada foi a "tortura" que Ellie começou a empregar no marido, já que percebeu que este escondia algo.

Já que comentei do basquete, o jogo dos caras também foi muito engraçado, embora fosse óbvio o tipo de adversários que enfrentavam. Outro momento de descontração meio óbvio foi a recepção "vergonha alheia" que a turma da rua sem saída dá para Kylie, a namorada de Travis. Foi meio bobo, mas achei divertido.

A série segue na média, sei que muitos não gostam, mas fui conquistado pelos personagens, até pelo Bobby, que tanto critiquei. Hoje acho hilários os apelidos que ele dá para todos e curto o jeitão dele.

Que venha mais...


Modern Family: 1.09 - Fizbo

Séries

O Dia de Ação de Graças aqui foi diferente, pois em vez do jantar tradicional, foi realizada a festa de aniversário de Luke, sempre eclipsada anteriormente pelo feriado. Claro que toda a família iria marcar presença nessa data.

Aqui tivemos pequenos plots de todos os personagens, conectados de uma forma ou de outra à festa. Manny e suas questões amorosas, a ótima Alex sacaneando a irmã, o palhaço Fizbo e o ótimo Phil tem um medo revelado. Tudo feito com um humor bem leve.

O interessante é que o episódio foi em flashback, pois começamos sabendo que alguém está no hospital, entregando que algo pode ter dado muito errado na festa. No fim das contas, tudo deu errado, mas também deu muito certo, afinal, a família estava toda junta e isso era o mais importante.

Episódio divertido, mas não hilário e de cair da cadeira de rir, mas os personagens são tão bons e carismáticos que até episódios mais fracos não são ruins, mas agradáveis de assistir. Uma das melhores da temporada, sem dúvida.


Infelizmente, esse review atrasou muito, porém, espero colocar tudo nos eixos nessa semana, principalmente porque o próximo será mais simples, já que algumas séries não tiveram episódios exibidos essa semana.


Eddie

posted by Eddie @ 21:50  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links