Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Dexter: Nascido em Sangue
A 4ª temporada foi marcada, principalmente, pela nova vida familiar de Dexter Morgan. O cansaço era extremo, mas ao confrontar uma policial que tinha matado a própria família, nosso querido serial killer percebeu que queria sim ser um homem de família e se importava com Rita e as crianças. Seu problema era aprender como lidar com as múltiplas facetas de sua vida sem ser pego, mas infelizmente a lição acabou tornando-se mortal.

Dexter

O grande assassino da temporada era conhecido pelo nome de Trinity Killer e matava em ciclos de três vítimas: uma moça na banheira, uma mãe que era obrigada a saltar para a morte e um homem espancado. Quando fez sua última vítima, o assassino foi descoberto por Dexter, que o seguiu.

E nesse momento veio uma grande surpresa, o assassino não era um pária solitário como Lundy acreditava. Ele chamava-se Arthur Mitchell e era diácono de uma igreja, um homem caridoso e pai de família. Dexter viu ali um vislumbre de sua própria vida e, contrariando os conselhos de Harry (que continua sendo sua "consciência"), resolveu adiar a morte de Arthur, acreditando que poderia aprender a agir em família com seu oponente.

Dexter

Daí em diante, John Lithgow e Michael C.Hall nos presentearam com um verdadeiro show de interpretação, descortinando o passado de Trinity (sim, eu acertei uma) e mostrando o quão louco era esse assassino e que seu paraíso familiar não era nem de longe tão perfeito como Dexter imaginava.

Enquanto isso, a destemida e teimosa Debra Morgan conseguiu convencer LaGuerta a abrir a investigação do caso Trinity. Debra continua crescendo e ganhando espaço na série, tendo inclusive desvendado parte da origem de Dexter. Meu amigo Matt acredita que ela irá descobrir o lado sombrio do irmão e eu concordo com ele.

Com a polícia cada vez mais perto de Trinity e com o vilão descobrindo a real identidade de Dexter, o embate tornou-se uma corrida contra o tempo, já que a família do nosso protagonista transformou-se em alvo em potencial. A tensão da temporada foi aumentando a cada episódio, nos deixando a todo momento mais grudados na cadeira. Roteiro simplesmente sensacional!

Eis que tudo parece indicar para outra vitória de Dexter, onde ele elimina seu oponente e consegue se livrar, certo? Errado, não poderia estar mais errado. Arthur Mitchell realmente é eliminado, como qualquer fã já previa, mas o que ninguém poderia imaginar era que o vilão deixara para sempre sua marca na série. Na cena final, Dexter chega em casa e ouve o choro de seu filho, encontrando o pequeno Harrison em uma poça de sangue, com Rita assassinada na banheira. Sim, outro nascido em sangue em uma das cenas mais chocantes do ano.

Podemos tentar dourar a pílula, mas a morte de Rita é sim responsabilidade de Dexter. Ele se aproximou dela apenas para usá-la como disfarce e acabou casando-se com ela. Claro, ele realmente desenvolveu algum sentimento pela moça, mas não foram o bastante para fazê-lo parar de matar. E esses mesmos sentimentos, como bem frisou Harry, o tiraram do foco e o fizeram tentar aprender com Arthur, protelando sua morte até ser tarde demais.

A grande questão que fica é: qual o impacto que isso vai ter em Dexter? Pois ao confrontar seu irmão Brian, Dexter perdeu-se e só voltou a sentir-se vivo quando encontrou-se caçado pela polícia. Ao encontrar uma mulher que o aceitava como era e um amigo, cometeu erros e afastou-se mais ainda do Código de Harry. Agora seus muitos erros o levaram a perder talvez a pessoa mais inocente que o rodeava e que, ainda por cima, o amava de verdade.

Dexter

Essa temporada foi, sem dúvida, sensacional. A série continua com seu roteiro em ritmo crescente, começando sempre devagar e aumentando a tensão absurdamente nos momentos finais. Arthur tinha uma história extremamente interessante e foi um dos maiores vilões que já vi em séries de Tv, além de ter sido maravilhosamente bem interpretado.

E, claro, não poderia deixar de elogiar Michael C.Hall, que trouxe outra ótima participação de Dexter. Sua epifania enquanto matava a policial, notando que se importava com Rita ou a cena em que surta diante de Arthur são apenas alguns bons momentos a serem citados.

Infelizmente, a próxima temporada ainda vai demorar, mas já aguardo ansiosamente. E o melhor de tudo, não tenho a menor idéia para onde a história vai caminhar, mas pelo andar da carruagem, tenho certeza que virá o melhor.


Eddie

P.S. para não dizer que tudo foi só alegria, não curti muito Baptista e LaGuerta, pois a situação resolveu-se de maneira muito fácil.
posted by Eddie @ 23:45  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links