Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



segunda-feira, 18 de janeiro de 2010
Comédias da Semana (10/01/10 - 16/01/10)
A semana passada marcou o retorno das comédias que estavam faltando, deixando tudo bem mais completo. Um sensacional 100º episódio marcou presença, acompanhado de um cão-mordomo, um rabino de araque, um jogo de lata e um Hulk triste.

Séries

Meus comentários sobre cinco séries que foram ao ar semana passada. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.12 - The Psychic Vortex

Séries

Leonard e Howard saem em um encontro duplo, com suas namoradas reais. Isso deixa Raj sem companhia, fazendo-o recorrer a Sheldon, insistindo muito com o metódico amigo.

Sheldon só aceita sair quando é presenteado com a edição limitada da lanterna do Lanterna Verde, que ele obviamente carrega para a balada, uma vez que ele não arriscaria de ter o anel descarregado frente a um ataque maligno. Já disse anteriormente que Raj e Sheldon formam uma dupla até bem interessante, gerando bons momentos cômicos. E eles conseguem se dar bem, levando duas moças para casa, jogando com elas uma partida de rock band.

Quem não se dá muito bem é Leonard, que zomba da crença de Penny em uma vidente, gerando um baita "climão" durante o jantar. Algo que gostei foi dele descontando sua raiva em "Cylons inocentes". Mas no fim, a grande graça do episódio não estava com eles, que tiveram essa crise resolvida e ponto final. Pelo menos foi bacana rever Bernadette, que continua marcando presença.

Falando em marcar presença, quem fez uma participação nesse episódio foi a atriz Danica McKellar, que dava vida para Winnie Cooper, o primeiro amor de Kevin Arnold na clássica série Anos Incríveis. Aqui interpretou Abby, uma das moças que Raj e Sheldon conhecem na festa. As duas querem sair novamente com os rapazes, mas é claro que Sheldon não queria mais, só aceitando mediante outro presente: luvas do Hulk assinadas por Stan Lee. Sua "transformação" no gigante verde foi um dos momentos hilários do episódio.

Claro que no fim das contas, Sheldon conquista a amiga de Abby, mas acaba nem se dando conta disso. O curioso é que ela curtia muita coisa que ele gosta, me fazendo até pensar por um momento que Martha fazia um par ideal com Sheldon. Claro que não aconteceu, mas não é a 1ª vez que o cientista demonstra, mesmo sem notar, afinidades com o sexo oposto. Isso me deixa curioso se um dia vão explorar esse lado.

Foi um episódio bem divertido (quase 100% por causa de Sheldon dessa vez), marcando um bom retorno para a série.


How I Met Your Mother: 5.12 - Girls vs. Suits

Séries

E o 100º episódio da série veio, superando todas as expectativas. Foi simplesmente genial!

Uma bartender gostosa é contratada no MacLaren's, porém, ela possui um certo trauma com caras de ternos, fazendo nosso amigo Barney abandonar sua vestimenta clássica. O dilema dele rendeu momentos engraçados, como a constrangedora cena onde se esfrega no terno de Marshall, por exemplo. Agora achei excelente mesmo foi seu sofrimento com a morte de um "amigo italiano". No fim das contas, a bartender dá um ultimato: ela ou os ternos. A escolha de Barney dá origem a um dos melhores e mais divertidos números musicais que já vi, fechando o episódio com chave de ouro. Ah, mas claro que nem tudo é o que parece na escolha do rapaz.

E a tão falada participação de Rachel Bilson como interesse romântico de Ted? Olha, eu achei muito bacana e me surpreendeu positivamente. Claro que não acreditava que Cindy seria a mãe como se especulava, mas as fortes pistas durante o episódio chegaram a me deixar balançado. Felizmente, os roteiristas mostraram que continuam afiados e apresentaram a mãe como uma colega de quarto apaixonante de Cindy, mostrando para Ted e para nós vários detalhes sobre ela, sem mostrá-la de fato. E ainda tomaram o cuidado de lembrar do bendito guarda-chuva amarelo.

Gostei dessa estratégia de deixar Ted tão perto e ao mesmo tempo tão distante de sua futura esposa, mas por outro lado esse episódio aumentou mais ainda minhas expectativas sobre a mãe, pois acredito mais do que nunca que ela deve ser mais carismática do que todas as namoradas que o Ted já teve, inclusive a Robin. Tarefa árdua para essa personagem, não?

Falando na Robin, ela, Marshall e Lily também tiveram bons momentos. A estranha briga entre o casal sobre a bartender ser ou não a mais gostosa do bar e a Robin com inveja desta, "tornando-se alguém" atrás do balcão foram cenas muito boas.

How I met your mother chegou ao 100º episódio com louvor.


Two and a Half Men: 7.09 - Captain Terry's Spray-On Hair

Séries

Charlie não está conseguindo mais satisfazer Chelsea, o que deixa seu ego masculino bem ferido. Tanto que ele procura conselhos com Alan, um especialista em "não-satisfação feminina", e com Berta.

De longe, as conversas com Berta foram os momentos mais engraçados do episódio, sem sombra de dúvida. Principalmente quando ela está em "horário de almoço" na varanda. Essa personagem é sempre muito engraçada.

Alan também teve seus momentos, com seu problema de calvíce. Desde os problemas com o spray, passando por sua "fase judaíca" e culminando no momento em que as pílulas finalmente fazem efeito. Sua cena no banheiro é muito engraçada.

Jake teve três pequenas aparições, mas que só renderam escada para outros personagens fazerem a piada. O personagem realmente anda meio perdido na série, não conseguindo se destacar por si só como era antes, o que é uma pena.

Depois de compartilhar seus sentimentos acerca do casamento do ex-marido, Chelsea e Charlie finalmente se acertam, rendendo duas piadas muito previsíveis, mas que não comprometeram e foram até divertidas.

No geral, um episódio bem engraçado.


Cougar Town: 1.12 - Scare Easy

Séries

Jules e Jeff avançam para um relacionamento sério, deixando Bobby e, principalmente, Grayson bem entristecidos. Diante disso, Andy não aguenta e revela seu segredo para Ellie, que faz pouco caso de algo tão óbvio. Paralelo a tudo isso, Laurie quer fazer "sexo por vingança" contra um namorado que a deixou.

Essa foi a base do episódio, mas aconteceram coisas que podem ser boas ou não. Eu tinha notado a aproximação de Laurie e Grayson, que aqui bancou o protetor dela, impedindo sua vingança. Eu comecei a temer que algo mais rolasse entre eles e vi meus temores sendo confirmados. Foi engraçado Andy tornar-se o portador de mais um segredo, mas fico preocupado se isso vai ser bom para os personagens, sobretudo para Grayson.

Outra coisa que rolou foi Jules e Jeff perceberem que querem coisas diferentes em um relacionamento. Agora que a protagonista sabe o que quer (ou não quer, no caso), será que teremos um pouco mais de foco na personagem? Eu espero que sim.

Ah, e o elenco masculino continua afiado até em piadinhas cretinas, pois o jogo da moeda na lata foi demais, sobretudo quando Jeff e Andy jogaram no restaurante. No mais é aguardar, só não sei sinceramente o que.


Modern Family: 1.12 - Not in My House

Séries

Cameron e Mitchell brigam por causa da mania de ajudar do primeiro, Gloria briga com Jay por causa de Barkley, o cachorro-mordomo. Enquanto isso, Claire descobre que Luke andou vendo pornografia na Internet, causando um problema para Phil, o verdadeiro responsável pela "arte".

Foi um episódio mediano, mas como já disse antes, mesmo um episódio mais fraco dessa série ainda é muito bacana. O que mais me fez rir nesse episódio foram as diversas reações de Gloria a presença de Barkley, incluindo o hilário "el diablo". No entanto, muito bom mesmo foi ela vendo a "declaração de amor" feita por Jay, complementando com seu "casamento". Sensacional a cara de incredulidade dela. Sofia Vergara merece algum prêmio.

Nesse episódio, Phil também foi divertido, tentando camuflar a verdade da esposa, jogando a culpa no próprio filho. Bem sacana, mas claro que a verdade viria a tona, graças a uma briga entre Haley e Alex. Aliás, não gosto muito de crianças prodígio, mas devo dizer que Alex é uma exceção, pois adoro o jeito de "gênio maligno" que a garota possui, sempre querendo que os irmãos se dêem mal.

A parte menos engraçada foi do casal gay, que acabou sediando um casamento latino em casa, graças a generosidade de Cam. Mesmo assim, teve dois momentos hilários em destaque, um foi Cam dublando Barkley no final e o outro, claro, foram os "elogios" que disse sobre Mitch na parte dos depoimentos. Sensacional!

Modern Family prossegue, não deixando a qualidade cair.


Uma semana com muito mais saldos positivos do que negativos, sem dúvida. Agora é acompanhar semanalmente e torcer por episódios cada vez melhores.


Eddie

posted by Eddie @ 22:22  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links