Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
O grande golpe de Bender
Sou um grande fã das duas criações de Matt Groening, as séries animadas Simpsons e Futurama, colecionando inclusive os DVDs de ambas. Porém, enquanto a primeira já está na 21ª temporada, a outra foi injustamente cancelada pela Fox com apenas quatro temporadas. Isso tudo mudou em 2007, com o lançamento do primeiro de uma série de longas-metragens, dessa vez pela Comedy Central. Só que, não sei porque, não tinha assistido ainda nenhum desses filmes...até agora.

Futurama

Analisando friamente, não faço idéia dos motivos que me fizeram demorar tanto para assistir os filmes, mas sei que o anúncio que a Comedy Central vai retomar a série foi a motivação final para comprar os quatro filmes de uma vez. No entanto, falarei por enquanto apenas do primeiro deles.

Antes de qualquer coisa, já digo logo de cara que o filme é simplesmente genial e vale muito a pena, principalmente para os fãs. O começo já é brilhante, com os personagens brincando com o próprio cancelamento. Uma das melhores piadas metalinguísticas que já vi em todos os tempos. E claro, a comemoração pelo retorno, com Bender mandando a frase que todos nós esperávamos: "We're back, baby".

Futurama

Aliás, a única crítica que tenho ao DVD é o fato dele não possuir opção de dublagem, mas não é nada que comprometa, afinal, já tinha assistido no som original e, em alguns aspectos, considero ele melhor que a versão em português, diferente do que ocorre com Simpsons.

Bem, voltando ao filme, a trama dele envolve uns alienígenas nudistas que, através de spams maliciosos por e-mail, acabam tornando-se donos de cada vez mais coisas na Terra, incluindo a Planet Express. O grande problema é quando eles, que possuem um peculiar faro por informação, descobrem que o desenho de Bender que foi misteriosamente tatuado no traseiro de Fry, na realidade, esconde o código binário que é a chave para a viagem no tempo.

Em posse disso, eles ordenam que Bender, que está sob controle deles graças a um vírus, viaje no tempo para roubar valiosos tesouros do passado. O robô era o único que poderia fazer isso, já que a viagem era só de ida. Ele esperava o tempo passar em uma caverna debaixo da empresa.

Futurama

E assim começa umas das mais loucas tramas de viagem no tempo que já vi, mas que no fim das contas consegue amarrar suas pontas soltas de forma brilhante. Durante a viagem, passeamos por toda a mitologia da série, agradando aos fãs em cheio. Temos a presença do Papai Noel, Seymour, Globetrotters, Deus e muitos outros personagens, fora as lembranças mais sutis de alguns acontecimentos, como o trevo de Fry e a mais louca viagem no tempo de todas, que foi para Roswell.

Quem é fã vai se deleitar com tudo isso, mas quem não é, ainda vai curtir o ótimo roteiro, muito bem amarrado, e todas as referências aos clássicos da ficção, como Terminator e Star Wars.

E para aqueles de veia mais romântica, Fry ganha um rival pelo coração de Leela com o surgimento de um novo personagem chamado Lars. A resolução desse triângulo amoroso foi extremamente satisfatória para mim, provando todo o potencial criativo que Futurama tem. É impressionante como simplesmente tudo que surge ao longo do filme vai ter importância para a história.

Futurama

Se você é um fã de Futurama e ainda não assistiu, faça como eu e não perca mais tempo, pois essa é uma obra feita para todos nós. Caso ainda não seja, também assista rapidamente, pois tenho certeza que irá gostar e vai tornar-se um grande fã.

Nunca um paradoxo temporal foi tão genial.


Eddie

posted by Eddie @ 22:49  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links