Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Justiça Absoluta
A série Smallville passou por grandes transformações, de elenco e produtores, tornando-se quase outra série a partir de seu 8º ano. Apesar da última season finale não ter sido das melhores, a 9ª temporada está a pleno vapor, apresentando uma trama bem interessante e um vilão muito carismático. Na semana passada foi ao ar Absolute Justice, o 11º episódio/telefilme, que não só foi bom por si mesmo (podendo até ser assistido de forma independente), mas elevou o plot da temporada para um nível ainda mais alto.

Smallville

O filme não trata especificamente com a atual trama envolvendo os kandorianos, trazendo uma história totalmente nova e que, aparentemente, seria até "desnecessária", mas passa bem longe disso.

Chloe é abordada por um estranho chamado Sylvester Pemberton, que diz ter algo em comum com a loira, já que ambos tentam reunir uma equipe. Ele carrega um tipo de bastão com poderes luminosos, usa uma roupa azul com estrelas brancas e demonstra saber muito sobre a Torre de Vigilância, mas apresenta-se como um amigo. No entanto, antes que possa dar mais detalhes, a temperatura cai, ele esconde a moça em uma lixeira e parece que o mundo está acabando. Quando tudo se acalma, Chloe sai e encontra Sylverter gravemente ferido, com tempo apenas de dar um aviso: "eles vieram atrás de nós, também vão vir atrás de todos vocês. Cheque..."

A partir daí, Chloe convoca todos os "superamigos", mas para sua irritação, apenas se unem a ela Clark e Oliver, que começam as investigações sobre o misterioso falecido. Inicialmente eles vão até Wesley Dodds, porém tarde demais, já que ele também é morto pela mesma pessoa, alguém capaz de manipular o gelo. No entanto, o assassino deixa uma pista dessa vez, as iniciais "JSA".

Correndo atrás do que isso significaria, Clark e Chloe acabam achando um velho filme, mostrando a prisão de um grupo de criminosos formado por, entre outros, Al Pratt, Ted Grant, Jay Garrick, Alan Scott, Kent Nelson, Carter Hall e os dois já assassinados, Sylverter e Wesley.

Clark e Chloe não entendem exatamente quem são aquelas pessoas, que tentaram levar a culpa uns pelos outros, mantiveram-se leais até o fim e saíram inocentados. Bem, eles não entendem, mas todos os fãs sim, já que não era ninguém menos do que a Sociedade da Justiça da América.

Smallville

Obviamente, é esclarecido que as acusações foram forjadas e os antigos heróis, que nunca foram conhecidos pelo público, retiraram-se para a aposentadoria. Agora eles são obrigados a vestir novamente os uniformes e enfrentar o novo Geada, filho de um de seus antigos inimigos.

Antes de qualquer coisa, os uniformes ficaram muito fiéis as HQs e justamente aí mora o problema, já que as vestimentas de super-heróis não funcionam no mundo real e passam mais a idéia de ridículo do que tudo. O pior de todos, sem dúvida, foi o Gavião Negro, que não só ficou estranho com o uniforme, mas também não achei muito boa a forma como seu vôo foi retratado e a sua voz "a la Batman" ficou bem esquisita.

Smallville

Felizmente, a personalidade dele está muito boa e fiel, não esquecendo nem da clássica rivalidade entre ele e o Arqueiro Verde, que aqui se alfinetam o tempo todo, mas não deixam de se tornar bons amigos. Os outros membros do grupo são a jovem Courteney Whitmore, que assume o bastão e a identidade de Sideral deixadas por Sylvester, e o Sr.Destino.

Smallville

Esse de longe é o melhor personagem, pois além de ser talvez o único cuja caracterização do uniforme não incomodou tanto, sua personalidade, poderes e voz estão impecáveis. Além disso, ele faz toda a referência sobre o destino super-heróico de Clark e, de lambuja, ainda encontra-se com Lois Lane e faz o mesmo com ela, recebendo uma resposta bem-humorada da repórter. Bem, todas as participações dele foram excelentes, pois também alertou Chloe do caminho perigoso que ela tem trilhado, deu a entender que o grande vilão da série está vivo e ainda fechou com chave de ouro, quando restaurou os poderes de John Jones, o Caçador de Marte.

Smallville

Sim, ele fez seu retorno triunfal depois de tanto tempo sumido e ainda tivemos um vislumbre de sua verdadeira forma, em uma aparição curta muito bacana, que não comprometeu. Só não curti muito esse estranho coldre em forma de X sobre uma camisa verde, pois tentou recriar o visual do personagem, mas acabou produzindo algo até mais trash do que as asas estranhas do Gavião.

Bem, o vilão é derrotado pela união dos heróis, a nobreza da JSA vai a público por uma matéria de Lois, Chloe passa a ter uma visão melhor do que pode ser a sua futura equipe e Clark ainda tem uma percepção maior de seu próprio destino. Todos esses fatos, unidos ao que foi o filme em matéria de nostalgia, fidelidade e construção de personagens, já seriam suficientes para classificar Absolute Justice como um grande marco da série e, talvez, o melhor episódio já feito até aqui.

No entanto, não pára por aqui, pois como disse no começo, o plot da temporada se elevou e isso deu-se graças a "fonte anônima" de Lois. Ela é ninguém menos que Amanda Waller, a verdadeira responsável pelo ataque do Geada que, ao contrário do que o vilão pensava, não tinha intenção de eliminar os velhos heróis, mas de trazê-los de volta. Sem intenção alguma, Geada tinha entrado no Esquadrão Suicida de Waller.

E, para completar a explosão de cabeça, Tess Mercer é uma agente da organização de Waller, que boa parte já sacou qual era quando viu o símbolo com o cavalo pela 1ª vez: Checkmate. Provavelmente era deles que Sylvester falava quando morreu, já que sua última palavra foi "check".

Além dos kandorianos temos uma das organizações mais bacanas dos quadrinhos entrando em cena. Não tem como não gostar desse filme e se empolgar com a temporada, que já estava bem interessante.

Geoff Johns já tinha mandado muito bem com Legion e ampliou ainda mais a qualidade aqui. Bem que ele poderia tornar-se escritor fixo da série.


Eddie

P.S. uma curiosidade é que Absolute Justice foi o primeiro episódio da série a ter duas palavras no título, provando que é mesmo algo diferente e especial.
posted by Eddie @ 10:41  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links