Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Lost: Eterna Fugitiva
Após a explosão de cabeça coletiva que foi a season premiere a série dá uma pequena desacelerada, mas nem por isso apresenta um episódio ruim. E em mais uma etapa da saga dos perdidos, acompanhamos Kate fazendo aquilo que faz melhor: fugir.

Lost

Sawyer está em uma maré de baixo astral desde a morte de Juliet e acaba roubando uma arma e fugindo do Templo, mas segundo os Outros ele não poderia sair do local. Assim um grupo formado por Kate, Jin e dois Outros chamados Aldo e Justin partem em busca do ex-golpista. Nessa parte, o que deu mais raiva foi que Justin parecia ansioso para dar respostas, mas era sempre cortado por Aldo.

Inclusive, quando Kate quase cai em uma das armadilhas de Danielle Rousseau, ele tenta esclarecer que aquilo não era possível, uma vez que ela estava morta há anos, mas é interrompido antes de falar mais. Eu nem dei muita importância para isso, no entanto se revelou de muita importância no final do episódio e foi excelente. Só que nesse instante a armadilha só ajudou Kate a derrubar os Outros e a revelar seu real objetivo: fugir do Templo.

Enquanto isso, na outra realidade a fuga de Kate acaba aproximando-a de Claire. Depois de perceber que largou uma moça grávida na rua, sem nem dinheiro para o ônibus, a sardenta resolve voltar para devolver as coisas e acaba dando uma carona até o casal que iria adotar o filho da loira. Só que chegando lá, tudo dá errado e ela acaba entrando em trabalho de parto, cabendo para Kate a missão de ajudá-la.

Lost

E falem a verdade, quem não ficou de boca aberta quando ela é atendida pelo Dr. Ethan Goodspeed? Achei isso excelente, pois além de lembrar de todo o lance do sequestro da Claire no começo da série, ainda faz total sentido, afinal de contas, antes da explosão da bomba toda a ilha foi evacuada, principalmente com a retirada de mulheres e crianças.

Sem ilha para voltar, Ethan acabou crescendo no mundo exterior, sem nunca se tornar Outro e não morrendo assassinado por Charlie. E é quando um possível problema surge que Claire chama o filho de Aaron, aparentemente assumindo de vez seu papel como mãe. Achei muito interessante esse paralelo, já que a Kate da outra realidade, de certa forma, salvou o relacionamento entre mãe e filho, missão autoimposta da Kate que conhecíamos. Fora que chegamos bem perto de, mais uma vez, ver Kate ao lado de Claire no nascimento de Aaron. Não é interessante como desde o começo da série o destino das duas está ligado?

Falando na "Kate original", a sardenta se separa de Jin, que deseja apenas reencontrar sua esposa, indo ao encontro de Sawyer e dando a sugestão de ambos procurarem Claire, pois se conseguirem promover o reencontro entre mãe e filho, quem sabe tudo que passaram não teria sido em vão. Só que Sawyer está mais perdido do que nunca, apenas joga no mar a aliança que pretendia dar para Juliet e não parece aceitar a idéia.

No Templo, a tal ressurreição de Sayid não era nem possessão de Jacob, nem da versão da outra realidade, mas o iraquiano parece que está em maus lençóis. Depois de ser torturado em um teste no qual não passou, o grupo tenta envenená-lo e Dogen, o tal que fala japonês, revela para Jack que o iraquiano foi tomado, uma escuridão cresce dentro dele e, quando atingir o coração, ele não será o mesmo de antes. Como eles tem tanta certeza? Porque aconteceu com a irmã de Jack.

Lost

O grande momento de explodir a cabeça seria esse, mas a cena final ficou com esse mérito. Jin retorna ao Templo, mas é abordado por Justin e Aldo e tenta fugir, caindo em uma armadilha de urso. Quando Aldo está para matá-lo, os dois Outros são abatidos a tiros, disparados por uma Claire bem diferente da garota meiga que conhecíamos.

Pois é, a mãe de Aaron tornou-se uma "Rousseau 2.0", sendo a responsável pelas armadilhas para as quais eu nem tinha dado muita bola antes. Estaríamos a ponto de ver a explicação precisa para o que seria a tal doença que atingiu a tripulação da francesa? Sayid e Claire ainda tem salvação? E como aconteceu a contaminação dos dois?

Muitas perguntas ainda surgem, mas se formos parar para analisar, elas são respostas de antigos mistérios, afinal, responder as perguntas que fiz acima nada mais é do que fechar de vez a trama envolvendo a francesa e seus amigos, não é verdade?

O episódio foi bom, não senti o tempo passar, o que significa que não foi arrastado ou coisa do tipo, mas muitos talvez reclamem de não ter sido tão movimentado como o da semana passada. Porém, devemos pensar que o anterior tratou dos aspectos gerais da série, enquanto esse foi mais focado em um só personagem (bem, na verdade em duas), além de ter dado uma pausa na historia do FLocke e não ter as presenças de Terry O'Quinn e Michael Emerson.

Acredito que a temporada se mantém no ritmo, mas fica ainda a maior questão de todas para mim: qual é a relevância da nova realidade?


Eddie

posted by Eddie @ 08:15  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links