Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Comédias da Semana (31/01/10 - 06/02/10)
Depois de uma semana de folga, praticamente todas as comédias retornam. Um evento esportivo agita uma semana ruim, um gênio fica sem idéias, duas amigas brigam e uma família tem vários problemas, de ratos até batidas.

Séries

Meus comentários sobre quatro séries que foram ao ar semana passada. Confiram:


The Big Bang Theory: 3.14 - The Einstein Approximation

Séries

Já imaginaram o maior gênio da série com bloqueio criativo? Pois é isso que acontece nesse episódio que, mais uma vez, encostou-se totalmente em Sheldon para nos fazer rir. Comentei em reviews anteriores e mantenho minha opinião, apesar de todo o talento de Jim Parsons e do personagem ser realmente o melhor da série, não deviam colocá-la inteiramente nas costas dele. Acho que o segredo do sucesso a longo prazo é distribuir com mais harmonia as participações de todo o elenco, como Friends fez e Modern Family está fazendo.

Essa crítica, claro, vai para os rumos gerais da série, pois o episódio em si foi brilhante e hilário. Em determinado momento olhei o tempo do episódio, pois não acreditei que já tinha gargalhado tanto com apenas metade do tempo.

Bem, o já citado bloqueio de Sheldon rende momentos muito engraçados, começando pela cena politicamente incorreta de arremessar o quadro com as fórmulas pela janela, causando um possível acidente. E vale tudo para resolver o problema, desde roubar feijões e ervilhas dos pratos dos amigos, passando por espalhar bolinhas de gude pelo chão e culminando com invadir uma loja de brinquedos para usar a piscina de bolinhas. Essas duas últimas foram as que mais ri, com a queda hilária de Penny e Leonard e a melhor utilização até hoje do "bazinga". Chorei de rir com a perseguição na piscina. Excelente!

Sem obter sucesso, Sheldon resolve fazer como Albert Einstein e distrair-se com um emprego subalterno, para que sua mente trabalhe. Claro que sobra para Penny, já que ele considera as funções dela as mais subalternas possíveis. E são pratos quebrados no chão que finalmente trazem luz para o complicado problema.

Os outros personagens só funcionaram como escada, com exceção de uma pequena história envolvendo Raj, que dá a idéia de um programa de patinação que vira um encontro duplo para Leonard, Howard e suas respectivas namoradas. Aqui foi até engraçada a revolta dele com isso e sua felicidade quando consegue ir com Howard (somada a cara de vergonha deste).

Falando no elenco, destaque para Bernadette, que deu uma bronca muito bacana no teimoso Sheldon. Fico feliz de estarem aproveitando bem essa ótima personagem, em vez de deixá-la de canto como aconteceu com a também ótima Leslie.


How I Met Your Mother: 5.14 - The Perfect Week

Séries

Barney está em uma sala de espera e seu modo de lidar com a ansiedade é imaginar-se sendo entrevistado pelo repórter esportivo Jim Nantz. E nessa entrevista imaginária acompanhamos um flashback da última semana de Barney, que assim como os melhores esportistas, tentava marcar um placar perfeito, que no seu caso consistia em uma semana perfeita (7 dias - 7 mulheres - 0 rejeições).

Foi um episódio bem divertido, sobretudo por causa das tramas paralelas. Ted sem querer humilhou uma aluna chamada Cook Pu, Robin tinha certeza que receberia uma ligação para um 2º encontro e Marshall e Lily afastaram um casal amigo quando revelaram que usam a mesma escova de dentes. Cenas muito engraçadas nessas tramas, principalmente quando Marsh se dá conta de quantos relacionamentos Ted perdeu e nas reações de todos com o segredo do casal da turma, principalmente quando se descobre que outras pessoas também compartilharam a escova de dentes.

No fim, é revelado que Barney estava prestes a ser despedido (e era essa decisão que ele aguardava na sala de espera) e Lily resolve conversar, mas acaba estragando a "semana perfeita". Todos notam que isso rendia o escapismo que um evento esportivo proporciona, ajudando-os a esquecer um pouco a semana ruim que todos estavam tendo. Com isso constatado, todos agem como um verdadeiro time para que a semana perfeita ocorra.

Bom episódio, trazendo Barney de volta depois do descanso do último episódio, mas sem deixar nenhum personagem apagado, tendo todos o devido destaque. Ainda fechou com chave de ouro com Ted e Cook Pu no final.


Cougar Town: 1.14 - All the Wrong Reasons

Séries

Eu não dei uma única risada com esse episódio, o que sem sombra de dúvidas é preocupante para uma comédia. Para não dizer que o humor passou em branco, dei um sorriso amarelo na hora da farra dos homens, mas como foi uma repetição de uma situação parecida envolvendo Jules no começo da série, acabou perdendo o encanto.

Aliás, o ponto alto foi mais uma vez o elenco masculino, o que sei que me deixa parecido com um disco arranhado, já que repito isso em todos os reviews, mas é a verdade, fazer o que?

Bobby está com dificuldade em superar o "toco" que levou de Jules e embarca em uma sequência aparentemente interminável de farras. Em determinado momento ele é acompanhado por Grayson e Andy, mas logo os amigos percebem que algo está errado e cabe ao marido de Ellie ter uma conversa franca com o amigo.

Falando na personagem, ela sugere um "Dia de Ellie" para Jules, coisa que não faziam há muito tempo, mas esta diz que não seria boa companhia por causa do que ocorreu entre ela e Bobby. No entanto, arruma disposição para paquerar o professor de tênis e "namorado imaginário" de Ellie, irritando-a a ponto de dar uma lição de moral em Jules, que desde o divórcio parece acreditar que tudo é sobre ela. Convenhamos, desde o 1º episódio não é exatamente isso que vemos a personagem fazer? Mais do que merecida essa bronca e tomara que mude um pouco os rumos de Jules na série.

E quanto a Laurie? Ela estava envolvida em um plot tão patético quanto a personagem e ainda arrastou o coitado do Travis junto. Nem vou perder meu tempo comentando sobre isso.

Foi um episódio bem mediano, chegando bem perto de ser ruim. Os roteiristas deveriam mudar alguns conceitos, já que Courteney Cox é sim uma boa atriz (não é possível que ela enganou por 10 temporadas em Friends) e o elenco masculino é muito bom. Tem potencial, mas está desperdiçando.


Modern Family: 1.14 - Moon Landing

Séries

Gloria contrata Mitchell como advogado, Jay e Cameron vão jogar squash e Claire está as voltas com a visita de Valerie, uma amiga de seu antigo trabalho.

Mais um ótimo episódio, com destaque total para a família Dunphy. Claire acredita que sua amiga bem sucedida tem inveja de seu casamento, mas ao perceber que o sentimento verdadeiro era pena, a loira resolve levar Valerie até sua casa e fazer bonito com sua família. O problema é que sua casa parecia um lar de caipiras loucos, que enchem a cara, andam de cueca, perseguem ratos e fornicam na escada, tudo isso coordenado pelo próprio Mario.

Todo esse cenário foi construído pelo trabalho de reciclagem de Luke e Alex, a briga entre Haley e Dylan e o bigode bizarro de Phil. Várias cenas divertidas, como Alex dando uma sutil sugestão sobre o destino de Luke e a própria cara de Phil com o bigode, que dava vontade de rir só em olhar.

Enquanto Mitchell tratava do processo de Gloria, que envolvia um acidente de carro, Jay e Cam foram jogar. Já tem uma cena hilária envolvendo Jay, quando ele explica porque evitou ao máximo ficar em um vestiário com um cara gay. A cara de indignação de Gloria é muito engraçada.

Falando nela, graças a uma dica de Manny (que é fornecida de maneira hilária), Mitch descobre que Gloria é a culpada do acidente. Agora como dizer isso para uma pessoa que não aceita críticas sobre sua forma de dirigir? Bem, talvez ela mesma admita depois de um acidente envolvendo bolinhos. Gloria continua fazendo rir só com poucas palavras e expressões.

Enquanto isso, Jay e Cam tem um "pouso lunar" no vestiário, que nada mais é do que um "encontro de bundas" acidental. Jay fica tão perturbado que perde o jogo e exige uma revanche, conseguindo vencer o genro dessa vez. No final, acaba ocorrendo outro "pouso lunar", só que depois do chuveiro (chamado de "splash"), no entanto Jay já não fica constrangido e nem se importa, repetindo o ato de propósito. Isso claro até descobrir que não estava pousando na lua que imaginava. Hilário!!!

Ultimamente, elogiar Modern Family é chover no molhado.


Apenas Two and a Half Men continua com reprises na Warner, mas volta com os inéditos essa semana, retornando assim para nossa cobertura semanal.


Eddie

posted by Eddie @ 15:15  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links