Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Lost: Pais e Filhos
O maior desejo de Jack Shephard sempre foi sair da misteriosa ilha que tornou-se lar para os sobreviventes do vôo 815, só que realizá-lo não foi exatamente algo bom, já que o médico tornou-se uma pessoa quebrada no mundo exterior. Ele acabou retornando e, finalmente, começa a trilhar o caminho que poderá revelar seu real objetivo na ilha.

Lost

Antes de qualquer coisa, tivemos a revelação de mais uma diferença entre a realidade paralela e a original, já que no "novo mundo" conhecemos o jovem David Shephard, filho de Jack.

Lost

Pois é, sem dúvida é uma diferença tão grande quanto John Locke se dando bem com seu pai. Não é revelada a identidade da mãe, mas fica claro que ela não tem mais nenhum relacionamento com Jack, morando até separados. Eu apostaria na Sarah, mas nunca se sabe e nem sei se isso tem alguma relevância.

O que importa mesmo é que esse flash-sideway fortaleceu a teoria de que não se trata de uma realidade paralela, mas sim da verdadeira reversão temporal, que aconteceria no final da série, amarrando tudo. Digo isso por causa da estranheza de Jack com sua cicatriz do apêndice, além das várias sensações de deja vu que os personagens demonstram. Além disso, temos a presença de Ben Linus como professor na escola de Locke a agora o próprio Dogen aparece na apresentação de David. Personagens que, em teoria, deveriam ter morrido na ilha quando esta foi destruída.

E, por fim, esses flash-sideways estão com uma baita cara de epílogo. Mesma coisa quando lemos um livro, nos empolgamos com o grande final e depois temos umas páginas com um pequeno vislumbre da vida dos personagens pós-final. A diferença é que estaríamos vendo esses epílogos dos personagens antes, o que não deixa de ser inovador.

Bem, Jack e seu filho tem seus problemas, mas acabam se acertando no fim das contas. Uma história até bonita e repleta de sentimentos sutis e genuínos, como quando Jack ouve a si mesmo na secretária eletrônica de David. Achei muito bacana a cena final entre pai e filho, quando os dois se entendem.

Agora entendimento é o que está faltando na velha ilha de sempre. Jacob volta a aparecer para Hurley e dá uma missão para o gordinho. Estou curtindo muito essa do Hurley como porta-voz, pois aumentou muito a importância do personagem e não deixou seu humor de lado. A cena dele dando um "calaboca" no Dogen foi uma das melhores.

Lost

A missão de Hurley era levar Jack para um misterioso farol, que curiosamente nunca tinha sido visto antes. Apesar de ter sido mais uma caminhada para um local desconhecido, como foi a de FLocke e Sawyer, achei esse caminho mais interessante, pois deu um ar de nostalgia revisitar as cavernas e fortaleceu a teoria de que Adão e Eva são viajantes do tempo (Rose e Bernard?).

Curioso que o farol era bem semelhante a caverna do episódio anterior, pois também tinha uma lista de nomes associados a números, traçando mais paralelos entre Jacob e seu inimigo. Aqui vemos que cada número equivale a um grau diferente do espelho no farol e mostra a vida da pessoa, por exemplo, no 23º aparece a casa de Jack e quando passa pelo 42º vimos algo semelhante ao local de casamento de Sun e Jin.

Claro que Jack se irrita com a vigilância sobre sua vida e acaba destruindo o espelho, algo que deve ter incomodado muita gente (eu, inclusive), mas é compreensível e pelo menos eu entendi a reação dele. No entanto, isso já era esperado por Jacob, que diz para Hurley que as pessoas chegando na ilha encontrariam uma forma de chegar sem a ajuda do farol. Agora será que tem alguém chegando mesmo ou é conversa dele? Isso pode ser relação com o "eles estão chegando", mas ainda é cedo para dizer. Só sei que a cena do Jack olhando o mar lembrou-me do próprio Jacob observando a chegada do Black Rock.

Parece que a importância de Jack é grande mesmo, mas o médico terá que descobrir isso por si mesmo. E para completar, outro membro de sua família apareceu no episódio, a sua meia-irmã Claire.

Lost

Completamente louca, ela ajuda Jin, mas descobre que Justin estava fingindo-se de morto e o ameaça, querendo saber de Aaron, que segundo ela está com os Outros, já que seu pai e seu amigo lhe disseram isso. Jin revela o verdadeiro destino de Aaron, mas nem isso impede a loira de matar Justin, o que faz o coreano rapidamente mudar sua história, provavelmente para proteger Kate. E ele faz o correto, já que Claire diz que mataria a sardenta se esta tivesse levado seu filho. O episódio termina com a chegada do amigo de Claire, ninguém menos que FLocke.

Um episódio muito bom, mas que novamente trouxe mais perguntas que respostas. Afinal de contas, aquele espelho dá mais explicações sobre a lista e os números, mas traz muito mais dúvidas e questionamentos. A situação de Claire também é muito mais complicada, pois além de mostrá-la como aliada de FLocke, traz mais dúvidas sobre a real natureza do Christian Shephard que apareceu na ilha.

Além disso, a cada flash-sideway as diferenças entre as duas realidades ficam mais evidentes, deixando a grande pergunta na cabeça dos fãs: qual a importância da realidade paralela?

Que os próximos episódios sejam faróis que nos mostrem o caminho.


Eddie

posted by Eddie @ 23:23  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links