Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Lost: Os Substitutos
Desde a temporada anterior, existe um substituto perambulando na ilha. Ele não é quem parece ser e, embora tenha alcançado uma vitória, seus objetivos reais ainda são um mistério. Agora vamos ter mais algumas pistas sobre ele, ao mesmo tempo que acompanhamos a pessoa que foi substituída também tornando-se uma substituta.

Lost

Na nova realidade da série, continuamos acompanhando como tornou-se a vida de todos sem a queda do avião, focando-se agora em John Locke. Ele continua paraplégico, ainda trabalha em uma fábrica de caixas e tem uma certa dificuldade em aceitar sua condição, mas nem de longe sua vida é tão ruim quanto aquela do Locke que conhecíamos.

Aqui ele se acertou com Helen e está de casamento marcado e, ao que tudo indica, possui um bom relacionamento com seu pai, já que este está convidado para a cerimônia.

Gostei muito que foi o contato com seus "companheiros de ilha" que trouxe aquilo que faltava para sua vida: aceitação. Quando Randy o demite por ter mentido e não comparecido a uma conferência, John acaba esbarrando no dono da empresa, o simpático Hugo Reyes, que lhe envia para sua agência de empregos, onde conhece Rose Nadler, uma mulher com câncer terminal que mostra para John que não adianta viver em negação, mas deve-se viver plenamente o que nos resta de vida.

Lost

Diante disso, ele confessa para Helen sua demissão, sua tentativa frustrada de fazer o walkabout e que entenderia ela continuar procurando médicos para ele, mas não queria esperar por um milagre. Helen rasga o cartão de Jack Shephard, mostrando que o seu milagre tinha ocorrido e era ter John em sua vida.

Muito interessante mostrar que John Locke poderia sim ser feliz no mundo exterior, mesmo com suas limitações, pois o que lhe faltava era aceitação. Ele acaba tornando-se professor substituto em uma escola, onde acaba conhecendo um professor de História chamado Ben Linus.

Lost

Isso levanta uma questão interessante sobre a destruição da ilha na nova realidade, pois quando ocorreu o lançamento da bomba, Ben ainda estava com os Hostis, portanto não poderia ter saído com o submarino. Isso só pode significar que há realmente mais por trás dessa nova realidade do que imaginamos, uma vez que a ilha afundou após a chegada da Dharma, mas antes de Roger Linus e seu filho chegarem na ilha.

E a jornada do Locke da "realidade original"? Bem, ela se encerra definitivamente naquilo que foi, nas palavras de Frank Lapidus, um dos mais estranhos funerais já vistos. Particularmente, achei muito triste o final do Locke, pois foi enterrado por dois estranhos, uma mulher que o conhecia pouco e seu próprio assassino.

Lost

O que acompanhamos na ilha é a jornada de FLocke que, como disse Ilana, está fazendo um recrutamento. Depois de falhar em trazer Richard para seu lado, ele convence Sawyer a segui-lo. Aqui duas coisas curiosas, primeiro o ex-golpista ter percebido logo de cara que quem estava ali não era o verdadeiro John e, em segundo lugar, termos notado que Richard não está ciente de todos os planos de seu líder.

Também há um mistério novo, que é a identidade daquele garoto. Mas deixemos isso de lado, porque tivemos fatos muito curiosos acontecendo. Primeiro, FLocke diz que já foi um homem, experimentou sentimentos diversos, foi traído e perdeu quem amava. Curioso imaginar que a forma que vimos na temporada passada poderia ser sua verdadeira e, como disse Ilana, agora ele está preso na forma de outro. E é assim que ele se descreve, como sendo um prisioneiro há muito tempo.

A caminhada dos dois os leva até uma caverna, com uma balança contendo uma pedra branca e outra preta, que FLocke diz ser uma "piada deles". Mas o interessante era uma câmara interna, contendo vários nomes rabiscados e todos eles associados com números. A pequena lista: 4 - Locke, 8 - Reyes, 15 - Ford, 16 - Jarrah, 23 - Shephard, 42 - Kwon.

Lost

Pois é, todos os "números malditos" associados com as pessoas que Jacob visitou e que, segundo FLocke, seriam candidatos a substitutos de Jacob no cargo de protetor da ilha, algo inútil, segundo FLocke, já que ele afirma que ela é só uma ilha e não precisa ser protegida. Ele então dá três opções para James Ford: não fazer nada, aceitar o cargo ou sair da ilha junto com ele. E claro que a escolha de James é a 3ª opção.

Episódio muito bom, explicando qual seria a história dos "candidatos" e ainda associando isso com os números. Será que a repetição deles era uma forma de chamar os escolhidos para a ilha? Além disso, se Jin for o candidato, explicaria porque Sun não viajou no tempo, no entanto, fica a dúvida de onde se encaixaria Kate nessa história, já que Jacob também a visitou.

Pequenas respostas, grandes perguntas e um ótimo episódio.


Eddie

posted by Eddie @ 08:15  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links