Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Nasce um Anjo Guerreiro...ou não
Depois de Absolute Justice, a série vem com um episódio filler, que não traz nem Checkmate, nem kandorianos, mas continua tratando sobre heroísmo, trazendo referências e uma convidada especial.

Smallville

Está tudo correndo bem na MetCon, a convenção de HQs da cidade de Metropolis, onde uma das maiores atrações é um exemplar raro da revista do Anjo Guerreiro, que segundo a lenda nunca foi lida, nem mesmo aberta, por ninguém e justamente por isso tornava-se tão valiosa.

Essa já é uma boa auto-referência da série, pois quem não se lembra dos paralelos entre Anjo Guerreiro e seu inimigo Devilicus com Clark Kent e Lex Luthor? Coisa lá do começo da série, quando o garoto telepata Ryan ainda estava vivo.

Bem, na convenção temos Lois Lane hilária, vestida de Stormtrooper e depois de Amazona (e brincando indiretamente com Diana), junto com sua prima Chloe Sullivan. Tudo indicava que seria um dia de poucas histórias, até que um clarão energético causa algumas explosões elétricas e arrebenta uma corrente, soltando uma grande estrutura em cima de Chloe, que é providencialmente salva por alguém no uniforme do Anjo Guerreiro.

Smallville

Ela consegue segui-lo, oferecendo-se para ajudá-lo, como faz com tantos heróis. O rapaz se apresenta como Stephen Swift e os dois acabam ficando amigos, com direito a partidas de videogame e vôo noturno pela cidade (muito bem feito, aliás). Porém, o que Chloe desconhece é que ele é apenas um garoto, chamado Alec Abrams, que aparece no começo do episódio e rouba a tal revista rara para ler. Engraçado notar que os dois nomes dele possuem aliteração, uma característica de muitos super-heróis.

Ao falar o grito de guerra do Anjo Guerreiro, uma energia saiu da revista e o envolveu, transformando-o, o que serve também como referência ao Capitão Marvel. O motivo disso ocorrer é revelado pela convidada especial do episódio, a feiticeira Zatanna, que explica a origem daquela revista como sendo um artefato amaldiçoado por seu falecido pai. Isso teria ocorrido porque o editor roubou a idéia do criador original.

Smallville

Eu não sei se foi proposital, mas isso não deixa de ser uma referência ao que ocorreu na vida real, já que os criadores do Superman não foram roubados, mas receberam uma quantia ridícula da DC e só foram reconhecidos após batalha judicial.

A participação de Zatanna é muito boa, formando uma dupla bacana com Clark para tentar salvar o garoto. Além disso, ela usa seus poderes para beijar Kent, deixando-o extremamente constrangido com a namorada, que sente um ciúme evidente da amiga sexy de Clark.

Os heróis encontram a revista e agora querem localizar o garoto, mas Chloe em vez de avisá-los que o encontrou, vai conversar com o menino. Nisso, Zatanna descobre que na história original o Anjo Guerreiro tornava-se Devilicus quando traído, portanto, o menino tornaria-se um vilão.

Smallville

Aqui vale comentar que o plano original de Jerry Siegel e Joe Shuster, os criadores do Superman, era que ele fosse um vilão, valendo o ocorrido no episódio como outra referência do mundo real.

Alec é tomado pelo lado negro e ameaça Chloe, mas Zatanna consegue realizar o contra-feitiço, transformando-o em um simples garoto novamente. A loira cai do prédio, mas é salva a tempo por Clark. Esse foi o grande ponto fraco do episódio para mim, pois além de Chloe sonegar informações desnecessariamente, não precisava de todo esse drama, pois se a presença do menino não era necessária bastava fazer o tal contra-feitiço de uma vez. Só se era preciso Zatanna focalizar seu rosto, sendo necessário esperar o programa de envelhecimento no computador, mas ainda assim achei um pouco de furo no roteiro.

Alec é salvo e acaba tendo uma boa conversa sobre heroísmo com Clark, entregando-lhe um desenho que fez na época do "Borrão Azul e Vermelho". Bem legal, já que é basicamente o uniforme de Superman, mas usando óculos, fazendo uma mistura bem legal dos dois papéis de Clark Kent.

Por fim, Zatanna lamenta a recusa de Clark e parte, ele confessa o beijo para Lois, que já tinha percebido, mas "se vinga" do mesmo jeito e os dois se acertam em um momento divertido. E ocorre uma cena final bem diferente, com Oliver e Chloe em um momento de muita proximidade, atiçando ainda mais os ânimos de alguns fãs que apostam em um romance entre eles. Veremos...

De minha parte, foi meio "decepcionante" assistir um filler depois de tudo que ocorreu no episódio anterior e com os planos de Zod a pleno vapor, mas poderia ser legal com a participação da bela Zatanna. De fato, a feiticeira fez bonito (em muitos sentidos), mas além de torná-la outra moça que gosta do Clark, o contra-feitiço deixou a sensação que poderia ter encerrado cinco minutos depois de encontrarem a revista, o que colabora negativamente com o episódio.

Um detalhe legal é que a direção esteve novamente nas mãos de Allison Mack (Chloe), que fez bonito por trás das câmeras. Ela e Tom Welling (Clark) tem um bom futuro se resolverem seguir por esse caminho. Infelizmente, o roteiro que ela teve de dirigir era bem mediano.


Eddie

posted by Eddie @ 08:00  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links