Séries de Tv
Séries A última temporada de Lost finalmente começou. John Locke terá seu final redentor? A bomba explodiu ou não? Quem é Jacob? Essas são apenas algumas perguntas que os fãs esperam ver respondidas. Enquanto isso, outras séries como Fringe, House e The Good Wife avançam em suas tramas e várias comédias nos divertem.
Sob Efeito
Sob Efeito Veja no maior site de vídeos do mundo as opiniões sobre filmes, séries e afins, ainda sob efeito imediato dos mesmos.
Crítica: Assalto ao Banco Central
2012 Assalto ao Banco Central. Temos realmente a versão nacional de "11 Homens e um segredo"? Um novo Tropa de Elite? Ou uma decepção gigante?
Cinema
Cinema Vários filmes chegam em 2009 aos cinemas. A nova versão de Sherlock Holmes e o explosivo G.I.Joe estão entre eles. Mais um excelente ano para os amantes da 7ª arte.
Clássicos da Tv
Friends Momentos marcantes de uma das séries de Tv mais inesquecíveis de todos os tempos.
Clássicos do Cinema
Cinema Muitos filmes são muito mais que isso, são verdadeiros clássicos. Aqui relembramos desses ícones do cinema.
Generalidades
Generalidades TOP 3, vídeos divertidos e todo tipo de posts gerais do blog.
Últimos Artigos
Arquivos
Produção por

Paranigma Templates

BLOGGER



terça-feira, 9 de março de 2010
Lost: Assassino por Natureza?
Uma característica sempre presente em Sayid Jarrah é seu lado negro e, durante as temporadas anteriores, acompanhamos a jornada do iraquiano em busca de redenção, mas constantemente empurrado de volta para assassinatos e tortura. Será que Ben Linus tem razão e Sayid é um "assassino por natureza"? Então, o que poderia ocorrer se o iraquiano abraçasse de uma vez esse lado?

Lost

Bem, como já é comum nessa temporada, acompanhamos mais um pouco dessa intrigante realidade paralela e dessa vez é a vida de Sayid que observamos e, como também já é comum, o pouso em segurança do voo 815 não é a única diferença.

Nadia está viva e passando bem, mas é casada com Omer, o irmão de Sayid, tendo um casal de filhos com ele. A explicação para isso é dada pelo ex-soldado no decorrer da história, pois seu passado negro o fazia se sentir indigno de Nadia. Ou seja, o sentimento entre eles é mútuo e evidente, mas o lado negro de Sayid o separava dela.

No entanto, como disse no começo do texto, o iraquiano é sempre empurrado de volta para sua natureza assassina e na realidade paralela não foi diferente. Seu irmão pede dinheiro de um agiota, enrolando-se em uma dívida eterna e acaba ferido por isso, fazendo Sayid reconsiderar o pedido de Omer e desejar encontrar os criminosos, mas ele acaba dissuadido por Nadia. Só que Sayid parece atrair esse tipo de problema, sendo levado até a presença do agiota, ninguém menos do que Martin Keamy.

Lost

Achei muito legal essa aparição de Keamy, que na realidade paralela é um mafioso, não mercenário, mas gostei principalmente do destino dele nas mãos de Sayid. E fora essa aparição, também tiveram os losties se cruzando novamente, com Jack Shephard passando por Sayid no hospital e este, sem querer, salvando Jin das garras de Keamy.

A realidade paralela fez alusão aquela velha história de Sayid não conseguir se desvencilhar de seu lado negro, algo melhor explorado na ilha e que deu uma grande guinada na história da temporada.

Depois de dizer que a balança de Sayid pendeu para o lado mal, Dogen e ele travam uma das melhores lutas da série. O japonês consegue vencer, mas algo o impede de matar o iraquiano, fazendo-o apenas bani-lo. Isso muda com a chegada de Claire, que diz que FLocke quer encontrar o líder do Templo. Obviamente ele não vai, mas dá para Sayid a missão de matar o inimigo.

Lost

Embora Sayid tenha obedecido sem hesitar, o inimigo não foi morto e ainda disse que foi tudo um plano de Dogen, que pretendia usá-lo para eliminar o iraquiano. Ora, diante de mais uma tentativa de assassinato e com a promessa de FLocke de realizar seu grande desejo, alguém poderia culpar Sayid pelo que ocorre a seguir?

Ele retorna ao Templo com uma mensagem: todos tinham até o pôr-do-sol para se unirem ao FLocke e sairem da ilha, já que sem Jacob todos estavam livres, ou poderiam ficar e ser mortos por ele. Ocorre uma fuga em massa dos Outros, incluindo Cindy e as crianças.

A confusão é tamanha que a volta de Kate ao lugar nem chama atenção, mas ela fica sabendo do retorno de Claire e revela para a loira parte do destino de Aaron. Acho que faltou explicar melhor, já que a cara de psicótica da autraliana diante da notícia foi meio preocupante.

O sol finalmente se põe e um último elemento precisa ser tirado de cena, ninguém menos do que Dogen. Sayid o elimina, para desespero de Lennon (sim, é esse o nome dele e, sim, é ridículo), que diz que Dogen era a única coisa que deixava o monstro de fora, recebendo como resposta de Sayid uma facada e um "eu sei". Agora espera um momento, se Dogen mantinha o monstro do lado de fora (e como seria isso?), qual é a das cinzas?

De qualquer forma, isso era o que faltava para o monstro invadir e matar os Outros remanescentes. Ilana e sua trupe chegam no momento exato, mas com Hurley, Sawyer e Jack fora e Kate preocupada em salvar Claire, acabam salvando apenas Miles. Ben até tenta salvar Sayid, mas a expressão do iraquiano é de alguém que abraçou seu lado sombrio, estando além de qualquer salvação.

Lost

E assim termina o episódio, com FLocke vitorioso, repleto de novos seguidores e determinado a "voltar para a casa". O detalhe é que ele olha satisfeito para Sayid e Claire, mas não demonstra o mesmo quando olha para Kate, que acabou ficando para trás.

Gostei do episódio, pois os anteriores foram bons, mas a história não estava dando avanços significativos, além de um ou outro elemento. Agora fica a impressão que tudo pode acontecer e que a história vai decolar com lados mais definidos.

Outro fator importante que me fez gostar do episódio é que, com exceção da história do Dogen, não tivemos perguntas novas, o que também considero um avanço. O episódio foi movimentado, deixou ganchos, mas sem grandes perguntas novas, o que é excelente.

Agora algo que está me incomodando é essa falta de questionamento diante de um homem que pode assumir a forma de um morto. Pô, tá certo que eles até já viajaram no tempo, mas ninguém fica muito curioso sobre esse homem misterioso com a cara do Locke? E só um comentário, na hora da facada eu fiquei imaginando fumaça saindo do ferimento, com o FLocke murchando por isso e ri sozinho.

Por fim, a bússola tá fazendo falta para o Richard Alpert, pois está procurando o templo até agora.


Eddie

posted by Eddie @ 20:15  
 - 

« Voltar

blog comments powered by Disqus
Perfil

Nome: Eddie
Origem: Uma galáxia distante, em um futuro próximo de um Universo Paralelo
Fã de: HQs, séries, filmes e agora, RPG
Último bom filme visto: Quero matar meu chefe
Página do Facebook
Links